8 de junho de 2009

HOMEM INVADE SECRETARIA DE REFORMA AGRÁRIA, MATA EX-MULHER E COMETE SUICÍDIO EM NATAL/RN


Um homicídio com características de crime passional seguido de suicídio chocou os servidores da secretaria do estado de assuntos fundiários e apoio à Reforma Agraria, no início da manhã desta segunda-feira. O autônomo João Soares de Araújo Neto, 50, matou com dois tiros a ex-mulher e atual coordenadora do programa de bibliotecas públicas Arca das Letras da Serasa, Maria Sônia Paiva, 42, e depois se matou com um tiro no ouvido. Antes de se suicidar, João ainda tentou matar o atual companheiro dela, o motorista Carlos Magno Cavalcante, com quem Sônia vivia há cerca de um ano, mas não conseguiu. Os corpos das duas vítimas ficaram expostos durante quase toda a manhã no estacionamento do órgão à espera da perícia, concluída por volta das 11h.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), Marcos Vinícius, o crime aconteceu pouco antes das 9h. Baseado num depoimento preliminar dado por uma testemunha ocular do caso, ele contou que João abordou o casal no estacionamento. "O servidor que viu tudo disse que depois de cumprimentar Carlos e Sônia, virou de costas e ouviu quando a mulher disse 'vamos conversar' e logo escutou um tiro. Quando virou novamente para saber o que estava acontecendo, João apontou a arma para o Carlos Magno, que estava atrás da testemunha, e disse para que não corresse. Mas ele não correu, senão também morreria", afirmou.

O delegado informou ainda que João Soares ainda atirou uma segunda vez contra a ex-mulher, já caída. Em seguida, apontou o revólver para o ouvido e disparou o terceiro tiro. Os corpos ficaram a uma distância de seis metros um do outro. De acordo com um conhecido do casal, Agenor Batista, João Neto morava em Goiás e já estava separado da ex-mulher há três anos. No entanto, não aceitava o litígio. A polícia acredita que a motivação do crime pode estar nessa relação mal resolvida do casal.

Maria Sônia Paiva de 42 anos, natural da cidade de Jucurutu no seridó potiguar, era funcionária da prefeitura de sua cidade natal, mais estava prestando serviços na referida secretaria na capital do estado.

Fonte: DN online
Fotos maiores: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...