30 de setembro de 2011

AGORA É PRÁ VALER! GERALDA SAMPAIO É VICE-PRESIDENTE DO PARTIDO DE DR. EDIMAR

Agora é prá valer! Agora não tem mais volta, e o anunciado aconteceu! A vereadora Geralda Sampaio, ex-PMDB, e ex-correligionária do atual prefeito Jocimar Dantas, agora está oficialmente ao lado da oposição de Jardim do Seridó.




Com a criação do PSD, (Partido Social Democrata) em Jardim do Seridó, a vereadora ex-PMDB, Geralda Sampaio, agora é filiada no mais novo partido político do país, que tem como presidente no município, o médico Edimar Medeiros. Além da vereadora Geralda Sampaio que ocupa a vice-presidência do partido, também se filiaram ao partido os vereadores, Anchieta Júnior, Zé Dantas, Iron Júnior e a vereadora Aninha.



O partido já nasce forte em Jardim do Seridó, com a participação de 5 vereadores, um ex-prefeito, líder da oposição e também o cantor Amazan, que virá se filiar ao partido nesta próxima semana.



FALTE DE MÉDICO EM PARELHAS É CULPA DO BLOG PAULINHO BARRA PESADA!

Parece que agora encontram um culpado para a falta de médico na cidade de Parelhas, pois após a matéria veiculada no blog em que uma senhora veio a óbito na cidade, quando a mesma sofreu um ataque cardíaco, e ao ser levada ao hospital da cidade não havia médico de plantão, agora as atenções se voltaram para o blog, e ninguém consegue explicar ou questionar o fato de não ter médico no hospital.


Em uma posição cômoda, onde falam e não ouvem ninguém questionar, o prefeito da cidade e alguns de seus babões oficiais estão desviando as atenções para o blog, sendo que até agora não se falou ainda na questão do problema da falta de médico, como se o fato da senhora ter chegada ao hospital já sem vida (é o que atesta e garante o prefeito), justifica e isenta o município de qualquer responsabilidade em oferecer assistência médica a população.


Na tarde de ontem, quinta-feira, (29), quando é exibido a sessão da câmara municipal da referida cidade na emissora local, o blog foi avisado que estava sendo alvo de duras críticas, feitas por um “vereadorzinho tapioca”, que em momento nenhum em seu “discurso” falou em prol da população, como se o saúde do município tivesse uma maravilha, mas o povo da cidade sabe o que está passando!


Com o intuito único e exclusivo de defender a administração pública, deixando os interesses da população em segundo plano, o tal “vereadorzinho tapioca”, em momento nenhum falou da falta de médico no único hospital da cidade, ainda mais que a falta de médico foi constatada durante o final de semana, quando os PSFs estão fechados, e ainda por cima quando a cidade sediava um evento de motos.


O blog “Paulinho Barra Pesada” não recebe nada, nem muito menos defende qualquer político de Parelhas, portanto, quem falar que faço qualquer matéria da cidade por questões políticas, não passa de um grande “MENTIROSO”, pois as matérias são em favor da população, que sofre por falta de ações e compromissos por parte do poderes públicos, municipal, estadual e federal.


Do Blog: Esse “vereadorzinho tapioca” deveria falar em meu blog o mesmo tanto que o blog fala nele. Sua insignificância é o suficiente para nem colocar seu nome no meu blog!


MAIS DE 70% NÃO ACREDITAM QUE JOCIMAR DANTAS CONSTRUIRÁ MAIS A PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ

Fruto das promessas “fantásticas” antes, durante e depois da campanha política, o atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, anda muito desacreditado, é o que mostra os números da enquete onde o blog pergunta se os internautas acreditam que o prefeito ainda possa reconstruir o prédio da prefeitura.


Talvez por inexperiência, ou até mesmo pelo “costume” de prometer e ludibriar o povo, o gestor público foi à imprensa local logo após o desabamento do prédio, em 25/03/2011, e garantiu que muitos políticos do seu sistema, entre eles a governadora do estado, Rosalba Ciarlline, haviam prometido ajudar a reconstruir o referido prédio, e que as obras começariam imediatamente, mas a realidade foi outra muito diferente.


O prefeito chegou a lançar um projeto futurista, mesmo após ter prometido na emissora local que a fachada do prédio antigo seria preservado, o que não passou de mais uma “promessa” sem nenhuma veracidade, além de ter que depois ser obrigado a falar na imprensa que o prédio não seria mais construído esse ano, desmentindo suas próprias promessas.


Do Blog: Afinal, qual a obra conseguida por este gestor? O prédio da prefeitura está igual a inauguração do hospital Aluízio Alves na COHAB!


AGORA VAI! PREFEITO DE EQUADOR TERÁ QUE COMPARECER TODOS OS MESES PERANTE O JUÍZ PARA PRESTAR CONTA DE SUAS ATIVIDADES

Pego embriagado pela Polícia Rodoviária Federal, o prefeito de Equador, Vanildo fernandes, foi autuado e processado. Porém, o processo foi suspenso sob condições, mas o tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte impôs as condições, uma delas é que todos os meses deverá comparecer perante o Juíz para dizer o que ele fez no seu cotidiano.

Do Blog: será que ele vai dizer o que tava fazendo com o carro oficial da prefeitura no bar de Maria Braz? E no bar de Côca de Brecha desacatando algumas pessoas? Isso foi esse mês!

Dados do Processo
Processo: 0000773-86.2010.8.20.0123 (123.10.000773-4)
Classe: Carta de Ordem
Área: Criminal
Local Físico: 14/03/2011 11:52 - Aguardando resposta de ofício - do TJRN (esc. 03)
Distribuição: Sorteio - 29/07/2010 às 11:48
Vara Única - Parelhas
Dados da Precatória: Ação Penal nro. 2009.008616-2 Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte Natal-RN
Objeto : fiscalizar o cumprimento das condições propostas e aceitas pelo Réu Vanildo Fernandes Bezerra
Partes do Processo
Autor: Ministério Público Estadual
Réu: Vanildo Fernandes Bezerra
Exibindo 5 últimas. >>Listar todas as movimentações.
Movimentações
Data Movimento
28/09/2011 Proferido despacho de mero expediente
Cumpra-se a presente carta com as cautelas legais. Intime-se o réu para iniciar o cumprimento das condições impostas por ocasião da suspensão condicional do processo imediatamente, e em especial o comparecimento mensal em juízo para justificar suas atividades.

PODER JUDICIÁRIO
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
COMARCA DE Parelhas
Proc. n. 0000773-86.2010.8.20.0123
DESPACHO
Cumpra-se a presente carta com as cautelas legais.
Intime-se o réu para iniciar o cumprimento das
condições impostas por ocasião da suspensão condicional do
processo imediatamente, e em especial o comparecimento mensal em
juízo para justificar suas atividades.
Parelhas(RN),
28/09/2011
Janaína Lobo da Silva Maia
Juíza de Direito


MINISTÉRIO PÚBLICO QUER O FIM DA SUPERLOTAÇÃO NAS DELEGACIAS DO ESTADO

O Ministério Público, através da 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, recomendou ao Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado (DEGEPOL) e ao Diretor do Policiamento da Grande Natal (DPGRAN), que no prazo de 10 dias adotem medidas para resolver o problema de superlotação nas delegacias do Estado. Segundo a recomendação, os diretores dos estabelecimentos prisionais que se recusarem a receber detentos, devem ser detidos.


Ainda segundo a recomendação, mesmo que haja recusa por parte da direção prisional, o preso deverá ser algemado junto às grades ou outro ponto do interior do estabelecimento indicado na ordem judicial. Em nenhuma hipótese os policiais civis devem retornar à Delegacia de Polícia com o preso que eventualmente, não tenha sido recebido voluntariamente. Caso isso aconteça, a autoridade policial deve ser comunicada para buscar providências junto ao Juízo que teve a ordem desobedecida.


Segundo o Promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra, a presença de presos nas delegacias faz com que os policiais civis sejam desviados de suas funções. “Os policiais civis, que deveriam investigar infrações penais e realizar as atividades de polícia judiciária, são desviados de suas funções para trabalhar, quase que exclusivamente, na guarda e transporte de presos. O que faz com que inquéritos policiais deixem de ser instaurados ou concluídos”, disse.


O Promotor de Justiça ainda esclarece que como alguns juízes criminais não determinam para qual cadeia pública ou Centro de Detenção Provisória os presos devem ser encaminhados, os detentos acabam custodiados nas delegacias de polícia, onde não existem vagas, nem as mínimas condições de segurança e salubridade. “A designação do estabelecimento prisional para o abrigo do preso provisório não é uma mera faculdade do juiz, mas uma obrigação imposta legalmente. Inclusive, já foram solicitadas providências à Corregedoria da Justiça do Estado”, afirmou.


A superlotação nas delegacias vem sendo combatida pelo Ministério Público desde 2006, quando 19ª a Promotoria de Justiça ajuizou Ação Civil Pública reconhecendo que a custódia de presos, após os procedimentos de autuação em flagrante, é de responsabilidade da Coordenadoria de Administração Penitenciária (COAPE), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC).



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...