15 de outubro de 2013

DONO DE PRAÇA DE MOTO TAXI RECLAMA DE ABORDAGEM POLICIAL EM JARDIM DO SERIDÓ

SAM_2021O conhecidíssimo dono de uma praça de moto taxi de Jardim do Seridó, “Glauber de Eulâmpio Macena”, entrou em contato com o blog e relatou um fato acorrido com o mesmo no final da manhã desta terça-feira, (15) no pleno mercado público de Jardim do Seridó.

Segundo relato do Jardinense que organiza a cavalgada de Nossa Senhora da Conceição, o mesmo vinha como de costume em sua caminhoneta do seu sítio até a cidade, quando em dado momento, ao passar próximo ao mercado público foi abordado por uma guarnição da PM comandado pelo Cb. P. Silva, que aos gritos ordenaram que o mesmo parasse o veículo.

Apesar de ver que se tratava do conhecidíssimo Jardinense, os policiais “reviraram” o carro todo, e até um aparelho de TV que o cidadão trazia para o conserto foi retirado de dentro de veículo e “jogado” em cima da carroceria do mesmo.

Sentindo-se constrangido parente seus conterrâneos, o proprietário do veiculo perguntou o que estava acontecendo, mas a resposta foi apenas que o carro não era conhecido na cidade. “Eu me senti um bandido, mas eles me conhecem muito bem e sabem que sou um cidadão de bem, mas fizeram isso comigo”, relatou Glauber.

Apesar das reclamações do agricultor, sabemos que o trabalho da polícia é legal, mas esperamos que esse trabalho seja intensificado para coibir o tráfico de drogas que toma conta da cidade sem que nada seja feito, como também o transito que está “entregue às baratas”.

Por fim, ratificamos a legalidade do serviço da polícia, mas lamentamos o constrangimento do Jardinense, que poderia muito bem ter sido evitado, pois é de conhecimento de todos que o mesmo é um cidadão honesto, trabalhador, cumpridor de seus deveres, e que muito colabora para com o crescimento do município, gerando empregos e renda.

Do Blog: Está na hora de perseguir os (a) traficantes de Jardim do Seridó que estão “dizimando” nossa juventude!

COMUNIDADE E VEREADORES DA OPOSIÇÃO FAZEM FESTA PARA CRIANÇAS DO POVOADO BULHÕES EM ACARI

Organizada pela comunidade com o apoio do grupo da oposição de Acari, as crianças do Povoado Bulhões naquele município ganharam uma festa em homenagem ao seu dia.

DSCF2738

Sob a responsabilidade do líder “Andinho”, a festa foi um grande sucesso, e todas as crianças ganharam presentes, numa tarde de muita alegria para todas.

DSCF2733

A festa foi muito bem participada, e contou com as presenças do Presidente da Câmara o Vereador Leonardo Ferreira (Leó) e a Vereadora Albervânia Medeiros.

DSCF2734

Após a entrega dos presentes foi servido um saboroso lanche para todos os presentes.

DSCF2742

Do Blog: Bonito gesto. Parabéns!

FÁBIO FARIA CONFIRMA PRESENÇA NO EVENTO “SOS MUNICÍPIOS”

O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) recebeu nesta terça-feira (15) convite oficial para participar do evento “SOS Municípios”, que será promovido em Natal, na próxima segunda-feira, dia 21. O convite foi feito pelo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, pelo deputado estadual Tomba Faria e também pelo prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz. O objetivo da reunião é discutir a crise vivida pelos municípios diante da perda de recursos e aumento dos encargos sociais.

151013benes

É certo que os municípios estão enfrentando grandes dificuldades financeiras, acompanhamos o dia-a-dia dos prefeitos e estaremos juntos nesse grande debate sobre essa grave crise”, disse Fábio Faria, ao confirmar presença no evento.

O “SOS Municípios” é promovido pela Femurn, pela Federação das Câmaras Municipais do RN, Confederação Nacional de Municípios e Assembleia Legislativa do RN. O evento será realizado na sede social do América, na avenida Rodrigues Alves, a partir das 9h.

EDUCAÇÃO DO RN REÚNE SERVIDORES PARA COMEMORAR DIA DO PROFESSOR

Para comemorar o Dia do Professor, a Secretaria de Estado da Educação vai reunir professores e servidores do órgão central para assistir ao espetáculo “Navegar é Preciso”, apresentado pelo ator Tony Correia, conhecido nacionalmente por suas atuações em novelas da TV Globo. O evento está marcado para as 16h desta terça-feira (15), no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.

Navegar é..

tony001Segundo o ator, o espetáculo enaltece o exemplo empreendedor de nossos antepassados, com o objetivo de elevar a auto-estima dos professores, incentivar a união, estimular o sonho elevado e ajudar a encontrar soluções para os problemas do cotidiano. “É uma apresentação que promove a integração, o ambiente solidário e positivo, destaca a boa preparação, o método e a precisão, estimula a criatividade, a inovação, a ousadia, e incentiva a aceitação de mudanças.

CREMERN PROGRAMA HOMENAGENS NO DIA DO MÉDICO

Elei º úo..Na próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, a classe médica comemora o seu dia de uma maneira especial. Anualmente, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte - Cremern comemora o Dia do Médico homenageando com a entrega da Comenda “Professor Onofre Lopes da Silva”, na sede do órgão federal.

A comenda “PROFESSOR ONOFRE LOPES DA SILVA” é destinada aos médicos que, por atuação relevante na medicina norte rio-grandense, foram escolhidos pela comissão criada através da portaria do Cremern 049/2011 para tal fim. A homenagem é destinada a até três médicos. Este ano, a comenda será outorgada ao Dr. Gilmar Amorim de Sousa, Dr. Ivan Lins de Oliveira e Dr. João Batista Rabelo Caldas. A sessão solene acontece no auditório do Conselho Regional de Medicina do RN, na noite do dia 18, a partir das 20h.

O nome da comenda homenageia o médico Onofre Lopes da Silva por criar e instalar a Faculdade de Medicina, iniciando o processo de formar e qualificar médicos para atender às necessidades assistenciais da população do Rio Grande do Norte. Ele também foi responsável pela instalação e fez funcionar o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, sendo o primeiro Presidente do Conselho.

Para a direção do CREMERN, a Comenda Onofre Lopes da Silva representa o reconhecimento do profissionalismo e dedicação da medicina. “No dia do médico, esta é a melhor forma de homenagear os profissionais que se destacaram em ações para com a sociedade e no campo cientifico. Exaltamos a medicina valorizando os médicos que constroem uma nova medicina”, afirma o presidente do Conselho, Jeancarlo Cavalcante.

ADIADA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS BLOGUEIROS EM NATAL‏

untitledDevido à situação atípica na Câmara Municipal de Natal, com bloqueio das vias de acesso e por questões de segurança, foi adiada a sessão solene que seria realizada hoje pelo vereador Rafael Motta em homenagem aos blogueiros. Desta forma, a homenagem será feita no dia 6 de novembro, às 18h30.

URGENTE! LOJA DE VARIEDADE FARÁ GRANDE LIQUIDAÇÃO, COMPRE UM E LEVE DOIS!

Por questões de falta de disponibilidade de tempo para administrar, a proprietária da “Loja Bella Bijuox Variedades” irá fechar suas portas, e estará promovendo uma grande liquidação de todo o estoque.

SAM_4201

São mercadorias de primeira qualidade que serão vendidas por preço abaixo do custo, já que você compra uma mercadoria e GANHA outra no mesmo valor.

Além do estoque, a empresa está vendendo toda a estrutura da loja, como: Balcões de vidro, prateleiras de vidro, expositores, birô, prateleiras de aço, entre outros.

SAM_4196

A empresa dará prioridade à comerciantes que queira adquirir as mercadorias, mas caso não haja interesse por parte de comerciantes, ai será feita uma grande liquidação do estoque no varejo.

Para mais informações, ligue: (84) 99524285.

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 20

imagesO horário de verão começa a 0h do próximo domingo, dia 20 de outubro, em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os moradores dessas três regiões deverão adiantar o relógio em uma hora. Tocantins que chegou a aderir no ano passado, foi excluído novamente este ano, e a Bahia que adotou o horário em 2011, também está fora da mudança.

Este ano, o novo horário vai até o dia 16 de fevereiro de 2014. Na última temporada (2012/2013), ele gerou uma economia de 4,5% no período de pico (entre as 18h e as 21h) nos estados em que foi implementado.

A medida foi instituída pela primeira vez no verão de 1931/1932 pelo então presidente Getúlio Vargas. Ela é adotada sempre nesta época do ano, quando os dias são mais longos por causa da posição da Terra em relação ao Sol e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada, reduzindo o consumo de energia nos horários de pico e evitando o uso de energia gerada por termelétricas, que é mais cara e mais poluente do que a gerada pelas hidrelétricas. Também no fim do ano há um aumento na demanda por energia, resultante do calor e do crescimento da produção industrial devido ao Natal.

JOAQUIM BARBOSA NÃO DESCARTA CANDIDATURA POLÍTICA NO FUTURO

untitledO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, admitiu nesta segunda-feira a possibilidade de lançar uma candidatura política no futuro, após deixar a corte.

"Não tenho no momento nenhuma intenção de me lançar candidato à Presidência da República. Pode ser que no futuro", disse Barbosa a jornalistas em evento na PUC-RJ.

"Sempre tive carreira técnica. Agora, no dia que deixar o Supremo, como entrei muito jovem, ainda terei muito tempo para refletir sobre isso", acrescentou.

A popularidade de Barbosa cresceu devido à sua atuação no processo de julgamento da ação penal do mensalão, no qual foi relator, e seu nome chegou a aparecer em algumas pesquisas de opinião para as eleições do ano que vem para presidente.

Barbosa tem 59 anos e o limite para permanecer no STF é de 70, mas ele disse que acredita ser "muito difícil" continuar no Supremo até os 70 anos de idade.

Ao ser questionado sobre os nomes dos pré-candidatos que se apresentam no momento, Barbosa disse que o "quadro político partidário do Brasil não me agrada nem um pouco".

O presidente do STF defendeu durante sua palestra a realização de uma reforma política no país e destacou em outros pontos o número excessivo de partidos, além de se posicionar contra o voto obrigatório.

A SACANAGEM CONTINUA! MÁQUINA DOADA PELO GOVERNO FEDERAL FAZ SERVIÇO PARA EMPRESA PRIVADA EM JARDIM DO SERIDÓ

Até quando a “sacanagem administrativa” vai imperar em Jardim do Seridó? Essa pergunta continua sem resposta, parecendo mesmo que Jardim do Seridó é uma “Terra sem Justiça”, pois as inúmeras representações por improbidade administrativa “engancham” na morosidade da justiça.

1375964_444859998964685_1545945601_n

Todos sabem que quando uma empresa ganha uma licitação para qualquer obra pública a responsabilidade total da execução da obra é dela, (da empresa), cabendo ao executivo apenas o papel de fiscalizar e exigir o cumprimento do contrato em sua plenitude, mas infelizmente não é o que acontece em Jardim do Seridó.

Desde o início da morosa obra da Praça Dr. José Augusto a empresa responsável pela obra vem recebendo uma “forcinha” da prefeitura para executar a obra, e todos assistem de braços cruzados, como se tudo tivesse dentro da legalidade, mas, na verdade está tudo errado.

1377204_560740310664114_607241982_n

Como se não bastasse o uso de mão de obra de servidores públicos desde o início da obra, agora uma parte da historia de Jardim do Seridó foi demolida, ainda por cima por uma máquina que foi doada ao município pelo governo federal, quando quem “deveria” demolir o prédio da praça seria a empresa ganhadora da licitação,no caso a empresa Morvan, a mesma que já tentou fazer o piso de uma quadra várias vezes, mas não conseguiu.

Por fim, sei que é até inútil o ‘Blog Barra Pesada’ ficar denunciando, pois “uma andorinha só não faz verão”, mas não quero jamais perder meus sentimentos de indignação e revolta com essa pouca vergonha que ora se instalou em Jardim do Seridó.

Do Blog: É por isso que eles têm ódio do “Barra Pesada”! Aqui não tem “babança” com poderoso!

EMPRESÁRIO CAICOENSE E ESPOSA ADVOGADA SÃO PRESOS ACUSADOS DE FRAUDE DE QUASE 4 MILHÕES NA NNEX

Acusados de fraudar a empresa de Marketing Multinível NNEX em quase 4 milhões de reais, o casal Caicoense, Tarcisio Junior, popularmente conhecido como “Nando da Veloz Net” e sua esposa, a advogada Rafaela Gurgel foi preso na noite desta segunda-feira, (14). A prisão aconteceu próximo à cidade de Currais Novos.

nando

Segundo informações da polícia, a prisão preventiva do casal decretada pela justiça seria cumprida na manhã hoje, terça-feira, (15), mas os acusados ficaram sabendo da decretação das prisões, e resolveram fugir, obrigando o delegado Dr. Júlio Costa a antecipar o cumprimento do mandado de prisão contra os mesmo.

O advogado da empresa NNEX Dr. André Dantas de Araujo, confirmou as acusações contra o casal, e disse que o prejuízo foi de quase 4 milhões de reais. A advogada ficará presa em prisão especial, enquanto que seu esposo poderá ser transferido para uma penitenciária.

PREFEITURA REALIZA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM EQUADOR

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Equador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, (14), uma programação especial dentro do movimento nacional ‘Outubro Rosa’. O lançamento começou com uma caminhada, às 7 horas, saindo da sede da Prefeitura.

1382007_514138442011083_1827659497_n

A campanha ‘Outubro Rosa’ vai acontecer durante o período de 14 a 18 deste mês, com várias ações voltadas para a prevenção do câncer de mama em todas as unidades básicas de saúde (ESF 1 Maria Abdias de Souza e ESF 2 Elita Gomes). A programação também será levada para as mulheres da zona rural do município.

Segundo a secretária de saúde, Camila Cantalice, a prevenção do câncer de mama é uma luta diária, mas no mês de outubro ganha um tom especial, porque é o mês em que todo mundo está voltado para a temática. “Preparamos uma programação bem especial, que inclui desde palestras educativas a exames de prevenção nas unidades de saúde”, reforça Camila.

Para a enfermeira Talita Cabral, a prefeita Noeide Sabino e a secretária Camila estão dando todo o apoio necessário para a realização deste evento, que contará com a participação da população de Equador e de diversos profissionais da área de saúde. “Convidamos as mulheres a vestir uma camiseta rosa para participar da caminhada e da programação”, reforça a enfermeira. Ela explica ainda que o grande desafio é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida e ainda com a detecção precoce e o tratamento correto, que fazem com que mais de 90% dos tipos de câncer tenham cura.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...