15 de outubro de 2013

DONO DE PRAÇA DE MOTO TAXI RECLAMA DE ABORDAGEM POLICIAL EM JARDIM DO SERIDÓ

SAM_2021O conhecidíssimo dono de uma praça de moto taxi de Jardim do Seridó, “Glauber de Eulâmpio Macena”, entrou em contato com o blog e relatou um fato acorrido com o mesmo no final da manhã desta terça-feira, (15) no pleno mercado público de Jardim do Seridó.

Segundo relato do Jardinense que organiza a cavalgada de Nossa Senhora da Conceição, o mesmo vinha como de costume em sua caminhoneta do seu sítio até a cidade, quando em dado momento, ao passar próximo ao mercado público foi abordado por uma guarnição da PM comandado pelo Cb. P. Silva, que aos gritos ordenaram que o mesmo parasse o veículo.

Apesar de ver que se tratava do conhecidíssimo Jardinense, os policiais “reviraram” o carro todo, e até um aparelho de TV que o cidadão trazia para o conserto foi retirado de dentro de veículo e “jogado” em cima da carroceria do mesmo.

Sentindo-se constrangido parente seus conterrâneos, o proprietário do veiculo perguntou o que estava acontecendo, mas a resposta foi apenas que o carro não era conhecido na cidade. “Eu me senti um bandido, mas eles me conhecem muito bem e sabem que sou um cidadão de bem, mas fizeram isso comigo”, relatou Glauber.

Apesar das reclamações do agricultor, sabemos que o trabalho da polícia é legal, mas esperamos que esse trabalho seja intensificado para coibir o tráfico de drogas que toma conta da cidade sem que nada seja feito, como também o transito que está “entregue às baratas”.

Por fim, ratificamos a legalidade do serviço da polícia, mas lamentamos o constrangimento do Jardinense, que poderia muito bem ter sido evitado, pois é de conhecimento de todos que o mesmo é um cidadão honesto, trabalhador, cumpridor de seus deveres, e que muito colabora para com o crescimento do município, gerando empregos e renda.

Do Blog: Está na hora de perseguir os (a) traficantes de Jardim do Seridó que estão “dizimando” nossa juventude!

13 comentários:

  1. ser truculento com pessoas de bem é muito fácil,quero ver com bandidos?

    ResponderExcluir
  2. O bom é que todo mundo sabe quem tem e quem vende, mas só sabe.... Porque prender que é bom ninguém prende. Ao invés de perseguir quem trabalha podiam muito bem perseguir quem realmente infringe a lei até porque em Jardim ninguém é doido... só tem muitos que se fazem e assim, acham que passam despercebidos. Porém como já sabemos a policia de nossa cidade, mesmo que se diga que realiza um trabalho "legal", só tem servido pra prender bêbados.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Veja bem amigos, A abordagem se dá em dado momento em que existe uma fundada suspeita seja ela por denuncia, atitude anormal do indivíduo, ambiente ou horário que possa proporcionar o delito. É bem verdade que o amigo é uma pessoa de boa ídole, mas deve-se abordar a todos que estejam nestas características e sem distinção porque não está escrito na testa quem é quem, o constrangimento é uma crime tipificado e representa tirar o direito de alguém, mas o fato estabelece que existiu apenas um aborrecimento por parte do cidadão envolvido já que a prerrogativa de abordagem cabe ao policial de identificar a necessidade . Também existem os crimes tipificados que deixam de existir pelo estado de necessidade por um bem maior da comunidade, ex.:matar alguém em legítima defesa, de outrem..., Por fim, os crimes de trânsito cabe a qualquer policia fazer a fiscalização como é o caso que acontece em nossa cidade, basta procurar a PM e pedir a resenha policial do dia, e todo o conjunto da legislação de transito a ao CPRE, as prefeituras onde for municipalizado o transito, assim como a PRF nas rodovias. Agora se a polícia está perto incomoda e se está distante faz falta, pois lembro de inúmeras vezes que foram feitas blits e barreiras policial no intuito de controlar o transito, sendo nestes momentos apreendidos veículos que não tinham condições de circular e a primeira coisa que acontece é uma autoridade da cidade ligar pedindo para liberar e se não fizer amigo, vai pra coxixina como aconteceu recentemente e em inumeras situações anteriores, existiu até pessoas da imprensa quando seu familiar foi flagrado achou o cumulo do absudo a apreensão do seu veículo, outrora foi fato discutido na cãmara municipal porque a pessoa da zona rural não podia pagar o imposto do veículo e precisava se deslocar a zona urbana e não podia pela fiscalização e ou por que Jucurutu tem uma equipe de transito e Jardim do Seridó não têm. Resumindo, a SEGURNÇA PÚBLICA É DIREITO E RESPOSABILIDADE DE TODOS, então todos tem que colaborar, se quiser uma cidade sociável tem que está juntos o Executivo, o Legislativo, o Ministério Publico, as Policias, a Imprensa e o povo em geral. Além do mais Jardim do Seridó é privilegiado em contingente e qualidade dos seus policiais, basta observar ao redor nas cidades vizinhas ou ate mesmo no restante do nosso Estado atrvés da NET, da TV ou rádio.

    ResponderExcluir
  4. realmente tem alguns policiais que com cidadãos que eles sabem que não são violentos agem de uma forma (truculenta) e com que eles sabem que são violentos chegam apertando a mão,é a pura verdade e causa da indignação do povo.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que esses policiais deveriam perseguir esse consumo e trafico de drogas que se encontra em plena luz do dia em uma casa no centro da cidade ao inves de ir revirar carro de um trabalhador que ficou muito constrangido com esse acontecimento.

    ResponderExcluir
  6. Será que é politicagem também??? Não é impossível!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não sei o motivo do anonimato do tão importante e completo comentário, mas tenho que discordar de alguns pontos, pois em relação ao trânsito eu, (Paulinho Filho) não me referi a veículos atrasados, o que conforme as leis também são ilegais, mas que o governo deveria dá uma anistia para que todos fossem regularizados. Referi-me aos bêbados, adolescentes, baderneiros e até crianças que fazem e desfazem no trânsito de Jardim do Seridó sem serem incomodados. Ademais, outro ponto que é importante ratificar é o tráfico de drogas na cidade, que na minha humilde opinião deveria ter um trabalho ostensivo para coibi-lo, mas não vemos!
    Por fim, como cidadão e como profissional da imprensa, ratifico meu respeito e meu incondicional apoio à gloriosa Polícia Militar, mas tenho o dever e o direito de por vezes discordar e cobrar ações em prol da coletividade.
    Meu Abraço.
    Paulinho Filho.

    ResponderExcluir
  8. Esse terceiro comentário é no mínimo muito bajulador... Não caberia tanto autoritarismo naquela abordagem... Não acho que aquele trabalho foi correto... falo isto porque presenciei e não simpatizo a pessoa abordada, mas foi muito exagero.

    ResponderExcluir
  9. é verdade! alguns policiais são brabos e arrogantes com pessoas de bem,com bandidos e vagabundos chegam aperta a mão e chama de sr.

    ResponderExcluir
  10. por que a polícia não parou os bandidos naquela noite da explosao do banco ?

    ResponderExcluir
  11. Ok amigos, o serviço ostensivo e preventivo cabe a policia militar, eles são vistos através das viaturas, uniformes e insígneas e o de investigação a policia civil/judiciária.A plicia miltar existe o setor de inteligencia que apenas pode levantar informações sobre o fato e a policia civil a formação de provas do delito.Jardim do Seridó e quase todo o estado não conta com o serviço de investigação da policia civil onde facilita que os traficantes se desloquem com mais facilidade e se não existir flagrante a policia militar nada poderá fazer porque o onus da prova cabe a quem acusa. Há, e pra não esquecer, percebe-se claramente quando uma pessoa posta um comentário por emoção e não pela razão, tem pessoas que acham que a vida é igual a filme, fica amigo na frente de fuzil pra ver o que ele faz com você.Além do mais a ocorrencia foi combatida dentro da melhor maneira POSSÍVEL. Existem considerações a serem feitas antes de efetuar um disparo seja em que for.

    ResponderExcluir
  12. tudo bem se eles receberam uma denuncia que vinha um carro desconhecido tinha que revistar,mas na hora que ele parou o carro que os policiais o conheceram ,deveriam ter deixado passar,mas revistaram o carro dele como se fosse um criminoso.Isso é lamentavel,muito triste.....

    ResponderExcluir
  13. Pois é já que o amigo diz que.... "Além do mais a ocorrencia foi combatida dentro da melhor maneira POSSÍVEL. Existem considerações a serem feitas antes de efetuar um disparo seja em que for."..... Nessa forma de abordagem com certeza as palavras EDUCAÇÃO e ÉTICA, quanto ao constrangimento que o abordado sofreu, ficaram de fora não né mesmo???? Não todos, mas muitos PMs dessa cidade, por vestirem a farda, abusam do poder em situações desse tipo, pelas vezes que estive em Jardim ouvi muitos comentários sobre isso, principalmente em é poca de campanha eleitoral. Sinceramente hoje sinto vergonha de dizer que sou dessa cidade, lugar onde infelizmente a política influencia em todos os poderes, manipulando os seus "subordinados" como se fossem bonequinhos.

    ResponderExcluir

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...