10 de dezembro de 2013

O RETORNO! BLOG VAI ESTOURAR MAIS UMA BOMBA DE JARDIM DO SERIDÓ NESTA MANHÃ DE QUARTA-FEIRA. AGUARDEM!

k15862675Já fazia algum tempo que o blog não trazia as “famosas” bombas, mas a coisa parece que agora vai, e outra vez estaremos divulgando mais uma bomba daquelas de deixar muita gente sem sono, e até com um grande “desarranjo” intestinal, a popular “caganeira”!

Para quem entende o mínimo de leis, e para quem está acompanhado os fatos envolvendo os poderosos do PT que estão presos, a bomba dessa quarta-feira, (11) é de “lascar o cano”, pois demora, mas um dia a “porca torce o rabo”.

Quem tiver com o rabicó preso com a justiça que se vire, pois a lei é morosa, mas tudo tem seu começo, meio e fim! Vamos aguardar!

Do Blog: Os santos estão sendo apertados!

 

VIVALDO COSTA RETOMA RÁDIO CAICÓ E HUGO MARINHO ASSUME DIREÇÃO-GERAL DA EMISSORA

img_01Controlada desde novembro de 2007 pelo deputado federal João Maia, a Rádio Caicó AM retornou seu comando para o seu proprietário, deputado estadual Vivaldo Costa. A transição feita de forma tranqüila, também resultou na mudança de algumas direções, a começar da direção-geral, que deixa de ser da radialista Suerda Medeiros, e passa a ser do advogado Hugo Marinho, que por sinal já tem feito algumas reuniões com funcionários da emissora.

Partiu da própria Suerda a decisão de deixar a direção-geral da emissora, passando agora a responder pela direção-comercial, e continuando na apresentação do seu programa matinal Muito Mais Você, líder de audiência nas manhãs do rádio caicoense. “Eu pedi para sair da direção geral da Rádio Caicó e cuidar do comercial e do meu programa diário. Também quero me dedicar aos meus assuntos pessoais e não tenho duvida que Hugo Marinho tem muito a oferecer para o crescimento da Rádio Caicó. Meu desejo é que possamos trabalhar juntos nesse sentido”, afirma Suerda.

A outra mudança será na direção do Departamento de Jornalismo da Rádio, cargo que era ocupado anteriormente por F. Gomes, e após sua morte até os dias atuais vem sendo comandado pelo radialista e blogueiro Marcos Dantas. A partir de janeiro a direção do jornalismo ficará com o blogueiro Suébster Neri, por indicação do próprio Hugo.

Recebo com naturalidade, e desejo sucesso para o novo diretor. Concluo meu ciclo agora em dezembro, em janeiro vou tirar umas merecidas férias, e em fevereiro me dedicarei de forma exclusiva ao Panorama Seridó, programa que apresento diariamente das 6h30 às 8hs. Recebi a garantia de Hugo que continuarei com a mesma independência profissional que ate hoje recebi dos deputados João maia, Vivaldo Costa e de Suerda Medeiros”, concluiu Marcos Dantas.

MOTORISTA FAZ “BARBEIRAGEM”, BATE EM MOTO, E POR POUCO NÃO PROVOCA UMA TRAGÉDIA COM EMPRESÁRIO JARDINENSE

Frente da Hospital pintadaUm acidente envolvendo um carro e uma moto por muito pouco não terminou em tragédia na manhã desta terça-feira, (10) em Jardim do Seridó, quando um entregador de mercadorias atravessou a pista do acesso da BR 472 à avenida Dr. Ruy Mariz, provocando o acidente.

Segunda a própria vítima, o motorista vinha em uma caminhonete, e sem olhar entrou para o mercadinho de “Renan de Seu Raimundo”, invadindo a via preferencial que o mesmo trafegava em sua moto, causando o acidente.

Já em casa, após ser socorrido para o hospital local e posteriormente transferido para a cidade de Currais, “João Leandro”, empresário do Ramo de Móveis e Materiais para Construção, disse que não teve como evitar a batida, e por pouco não aconteceu o pior. “Ele entrou de vez e eu bati no pneu da caminhonete e fui jogado longe”, relatou João. “Além da queda o carro passou por cima da minha perna, mas felizmente não chegou a quebrar”, disse a vítima.

Com muitas escoriações pelo corpo, João foi atendido em Currais Novos e liberado na tarde desta terça-feira, (10). João passou recentemente por uma grande tragédia, quando seu filhinho de apenas 2 anos e 8 meses faleceu após derrubar uma TV por cima dele.

Do Blog: Estimo suas melhoras!

URGENTE! TRE/RN AFASTA GOVERNADORA E MANDA EMPOSSAR VICE-GOVERNADOR ROBINSON FARIA

images20O Tribunal Regional Eleitoral [TRE-RN], em julgamento na tarde desta terça-feira, 10, decidiu, em mais um recurso eleitoral, tornou a prefeita cassada de Mossoró Cláudia Regina, o vice Wellington Filho e a governadora Rosalba Ciarlini inelegíveis por oito anos.

A fundação veio com base na Lei Complementar 64/90, com nova redação dava pela Lei Complementar 153-2010, conhecida por Lei da Ficha Limpa, que é taxativa em relação as condutas vedadas.

O entendimento da Corte também teve seus efeitos extensivos a governadora Rosalba Ciarlini, pelo seu afastamento e, após publicação do Acórdão, que o vice-governador Robinson Faria seja empossado como novo governador.

Do Blog: Será que os ‘Bacuraus’ de Jardim do Seridó vão  fazer uma passeata? É Péia!!!

PREFEITURA DE LAGOA NOVA CONVIDA VENDEDORES AMBULANTES PARA REUNIÃO SOBRE FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Atenção senhores ambulantes da região Seridó e estado do RN;

A prefeitura de lagoa nova, através do prefeito João Maria, convida todos os ambulantes da região do Seridó a participar de uma reunião preparatória para a tradicional festa do dia 02 de janeiro, data do aniversário da cidade.

DIA2

Na reunião que acontece nesta quinta feira dia (12) ás 7 horas da noite na ADESCOL, serão marcados os pontos de todos os ambulantes e repassado o novo projeto do evento. Pedimos que não faltem, pois quem faltar poderá ficar sem espaço gratuito para comercializar seus produtos na maior festa em praça pública da região do Seridó.

Agradece,

João Maria Assunção – Prefeito.

É HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA! AUDIÊNCIA DE PROCESSO CONTRA JOCIMAR E SECRETÁRIOS QUE TIVERAM BENS INDISPONÍVEIS SERÁ DIA 12

untitled_thumb[1]Conforme site oficial da Justiça, está marcada para a próxima quinta-feria, (12)  a audiência de instrução do processo no qual o prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas de Araújo, sua ex-secretária de saúde, Zuíla Clemens Coutinho e Paiva, e o também ex-secretário de saúde, José Aparecido de Medeiros Dias, “Dudeca”, tiveram os bens indisponíveis pela justiça.

Sem título

A audiência do processo da Ação Civil de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público acontecerá  às 9h30hmin., quando serão ouvidas as partes envolvidas no suposto esquema fraudulento contra os cofres públicos.

1_THUM~1Jocimar Dantas e seus ex-secretários terão que enfrentar a justiça, e ainda por cima terão que ouvir o testemunho do atual aliado Gilvan Vilar de Albuquerque, “Cabral”, que assinou como testemunha de acusação contra o prefeito quando ainda o tinha como um “Demônio”, mas agora o tem como um verdadeiro “Deus” da administração.

Então membro do conselho de saúde, “Cabral” figura como testemunha de acusação no referido processo de improbidade administrativa contra os acusados acima citados, o que deverá lhe custar grande constrangimento, haja vista que o mesmo será obrigado a confirmar as acusação por ele assinada em relatório do conselho municipal de saúde, quando o mesmo acreditava que o prefeito era um “Demônio”.

Do Blog: Tem gente que faz de tudo só para se beneficiar, mesmo que isso venha à prejudicar os outros.

ABRAÇO SIMBÓLICO REÚNE MILITARES EM TORNO DA ARENA DAS DUNAS

Na tarde desta segunda-feira (9), centenas de militares se reuniram no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte e promoveram um abraço simbólico ao prédio da Governadoria, bem como ao estádio Arena das Dunas. O ato faz parte do movimento que vem sendo realizado por policiais e bombeiros em prol da Lei de Promoção de Praças.

O projeto encontra-se parado nas secretarias do Governo do Estado e as categorias cobram andamento do processo, para que a Lei de Promoção seja colocada em votação na Assembleia Legislativa. O projeto tem como objetivo corrigir uma injustiça histórica que faz com que, por exemplo, soldados passem 30 anos na PM ou no Corpo de Bombeiros e se aposentem sem nenhum tipo de promoção.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, soldado Roberto Campos, destaca que o ato desta segunda-feira (9) mostrou mais uma vez a união da categoria. “Ficamos felizes em que ver que a adesão ao movimento cresceu. Inclusive, recebemos caravanas do interior do Estado, com companheiros vindos de Mossoró, por exemplo”.

Apesar disso, Roberto Campos ressalta que ainda é preciso muito mais para pressionar o Governo do RN. O presidente da ACS-PM lembra que, desde o dia 3 deste mês de dezembro, os militares estão acampados em frente ao prédio da Governadoria e, mesmo assim, a governadora Rosalba não apresentou nenhum posicionamento novo sobre o andamento do projeto.

Também na semana passada, os militares deflagraram o movimento Segurança com Segurança, orientando todos os policiais e bombeiros a seguirem questões técnicas de segurança para o trabalho policial, conforme consta na legislação. Com isso, dezenas de viaturas que apresentam problemas, como pneus carecas, documentação atrasada ou outros problemas mecânicos estão sendo encostadas nos batalhões.

Desde que o Segurança com Segurança foi deflagrado, a adesão da categoria só aumenta, até porque nós estamos com assessoria jurídica orientando de perto que tudo que fazemos é dentro da legalidade e, mesmo diante de pressões superiores, devemos seguir cumprindo o Segurança com Segurança”, afirma Roberto Campos.

Após o abraço simbólico ao prédio da Governadoria e à Arena das Dunas, os militares vão continuar acampados no Centro Administrativo, até que o Governo envie o projeto para a Assembleia Legislativa. O movimento desta segunda-feira, além dos próprios policiais e bombeiros, contou com a presença de familiares e integrantes da sociedade civil.

Fonte: Assessoria / ACS-PM.

PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DIZ QUE COMBATE À CORRUPÇÃO AVANÇOU

Se olharmos para trás, veremos que houve um avanço muito grande no combate à corrupção; a tecnologia avançou, o setor de inteligência que permite aprofundar as investigações dos crimes contra o patrimônio público também se aperfeiçoou”, disse o procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis ao participar, no início da tarde de hoje (9), do seminário dedicado ao Dia Internacional Contra a Corrupção.

mostra_imagem
Segundo Rinaldo, “o melhor de tudo isso é o engajamento da sociedade, que está menos intolerante com a corrupção. Foi essa mesma sociedade que foi às ruas do País pressionar para que o Congresso Nacional sepultasse a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 37 -, que impedia que o Ministério Público de realizar investigações nos crimes contra o patrimônio público.

O seminário, que está sendo realizado na Escola de Governo Dom Heitor de Araújo Sales, no Centro Administrativo, conta com a presença da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça. A ministra está, nesse momento, falando sobre “Ética e regulação”.

O Ministério Público do RN, como integrante do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO), está apoiando o evento, que é organizado pelo MARCCO/RN, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU).


O Dia Internacional contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida. A proposta de instituição da data foi apresentada pela delegação brasileira. Em 9/12/2003, mais de 110 países, entre eles, o Brasil, assinaram a convenção.

O Congresso Nacional aprovou o texto da convenção em maio de 2005. No dia 31 de janeiro de 2006, a Convenção foi promulgada, passando a vigorar no Brasil com força de lei.

REGINALDO ROSSI PASSA POR CIRURGIA PARA RETIRAR LÍQUIDO DO PULMÃO

Reginaldo Rossi (Foto: Divulgação)

O cantor Reginaldo Rossi passou, na noite desta segunda-feira (9), pelo procedimento de toracocentese, para retirar dois litros de líquido acumulado entre a pleura e o pulmão. A informação foi repassada pelo médico Jorge Pinho, que acompanha o artista. Segundo ele, o músico continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife, com quadro estável e respira sem ajuda de aparelhos.

Ele agora está com um dreno e deve permanecer na UTI por um prazo entre 48 e 96 horas. Hoje, terça-feira, (10) passará por nova avaliação”, disse Pinho, acrescentando que o procedimento no cantor foi realizado pelo cirurgião Mário Gesteira.


O músico está internado na unidade de saúde desde 27 de novembro. Na semana passada, Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo da axila direita. O material será examinado para avaliar se é um tumor maligno ou benigno. Uma biópsia e um exame chamado imuno-histoquímica – que será feito em Bauru (SP) – vão detectar a gravidade do tumor e devem identificar qual o melhor tratamento.


Nascido em Recife em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o "rei do brega". Entre seus maiores sucessos, estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Rossi tentou se eleger deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Ele continuava fazendo shows pelo Brasil e, nos dias 21 e 22 de novembro, se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

SERIDOSÃO DE FUTSAL E VÔLEI FOI ABERTO OFICIALMENTE NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA EM JUCURUTU

Aconteceu na noite desta segunda-feira no ginásio Ailson Lopes em Jucurutu a abertura oficial da 29ªedição do Seridosão de futsal e vôlei. Várias autoridades estiveram presentes na solenidade que contou ainda com a participação da Filarmônica Tenente Micael Campos, do Projeto Polícia Mirim e do grupo de capoeira Cordão de Ouro.

SAM_8482

A mesa de autoridades contou com a presença dos Secretários; Pablo Cassiano, Francisca Fabiana Monteiro, Mariana Pinheiro, Deise Lopes; vice-prefeita Paula Lopes, representando o prefeito George Queiroz; vice-presidente da Câmara Rubens Batista; ex-prefeito José Sérvulo Soares, fundador do Ginásio Ailson Lopes, Cabo Edivaldo, representando a PM além de Luis Jurandir, o "Carneirinho Esportivo", presidente da Liga de Futsal.

SAM_8400

Durante a cerimônia Carneirinho Esportivo elogiou o prefeito George Queiroz pelo empenho em tornar Jucurutu cidade sede da competição pela primeira vez em 29 edições. O Secretário de Esportes, Pablo Cassiano, tratou de agradecer o ex-prefeito de Jucurutu, José Sérvulo Soares, com palavras de gratidão pela construção do Ginásio Ailson Lopes que receberá todos os jogos do Seridosão.

Também prestigiaram a cerimônia os vereadores Nego do Detran, Gilson Brito, Alan Amaral, Juninho Queiroz, Jubiratan Saldanha e Pedro Figueiredo, Alem de Wellington Costa de Araújo, Secretário de Administração.

SAM_8441

Dentro de quadra a Seleção de Ipueira venceu o Centenário de Caicó na categoria Juvenil pelo placar de 6 a 3. Enquanto que A seleção de Florânia venceu Ipueira por 8 a 2 na categoria Sênior.

TRT-RN CONDENA COSERN PELA MORTE DE ELETRICISTA TERCEIRIZADO QUE NÃO USAVA EPI

JUIZ DILNER NOGUEIRA (2)O último dia da Semana Nacional de Conciliação, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça, marcou o fim da longa espera para a família de um eletricista que morreu vítima de acidente de trabalho.

Pai de quatro filhos menores, o eletricista era contratado de uma empresa terceirizada pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), a Prestadora de Serviço Barbalho.

Ele sofreu um choque elétrico enquanto trabalhava no Sítio São Luis, no município de Santa Maria, juntamente com mais dois colegas, substituindo cabos nus de alumínio por cabos multiplexados, para o aumento de fase da rede elétrica existente.

A rede fora provisoriamente desligada para a realização dos serviços e a fiação desernegizada foi depositada no chão, enquanto os fios muliplexados eram conectados à rede.

Quando o eletricista enrolava a fiação substituída, a rede elétrica foi reenergizada e provocou o choque elétrico que matou o trabalhador.

De acordo com a ação, a empresa contratante não fornecia os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como luvas de proteção de alta tensão, entre outros. O eletricista usava apenas botas e fardamento.

A COSERN, por sua vez, não fiscalizava sua prestadora dos serviços quanto à segurança do ambiente de trabalho de seus empregados.

Baseado nisso, o juiz Dilner Nogueira, titular da 6ª Vara do Trabalho de Natal, condenou a Prestadora de Serviço Barbalho e, subsidiariamente, a COSERN, a indenizar a família do trabalhador falecido em R$ 40 mil reais.

Além disso, a terceirizada deverá pagar, a partir de janeiro, uma pensão mensal correspondente ao salário de eletricista montador, sendo respeitados os reajustes anuais, até que a filha menor do trabalhador complete 24 anos, em 7 de agosto de 2033.

A COSERN será a responsável subsidiária pelo cumprimento dessa obrigação.

SEGUNDO NAVIO DA TEMPORADA DE CRUZEIROS ATRACA NO PORTO DE NATAL NESTA TERÇA

Na manhã desta terça-feira (10) chega a Natal o segundo navio da temporada de cruzeiros 2013-2014. O Orient Queen II chega de Recife por volta das 7h e após passar por Natal segue para a Ilha de Fernando de Noronha. A expectativa é que o navio traga para Natal em torno de 400 passageiros mais a tripulação.

ORIENT_QUEEN_II_361321_940x1000

Para receber os turistas a Codern montou uma estrutura com variados produtos da arte potiguar. Em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Seturde) a Codern organizou um espaço para venda de artes feitas pelo grupo da Feira de Artesanato de Petrópolis. São stands com artes plásticas, pedras preciosas lapidadas do Seridó, utensílios feitos de renda, exposição de aquários, entre outros objetos.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...