30 de abril de 2010

MAIS DE 70% DA POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ É FAVORÁVEL AO REPASSE PARA O HMRM

Encerrada a enquete do “Blog Barra Pesada” sobre a opinião dos internautas em relação ao repasse da prefeitura em favor do HMRM, e ficou registrado que 71% dos internautas são favoráveis que a prefeitura repasse a quantia para a casa de saúde, dinheiro que custeia principalmente os plantões médicos.

O repasse para o hospital sempre foi feito pela prefeitura, mas desde que a atual administração pública assumiu que o prefeito Jocimar Dantas, e seu pai, Joaci Costa, cortaram o repasse, o que gerou uma verdadeira batalha judicial, que vem se arrastando ao longo dos meses.

Recentemente o magistrado que responde pela comarca do município, desobrigou o município de fazer o repasse, mas diferentemente do que a atual gestão está pregando, o município não foi proibido de repassar os valores, até que o STJ julgue o processo, o que falta mesmo é espírito público por parte do prefeito municipal, que está colocando suas conveniências políticas em primeiro lugar, ficando a saúde pública em segundo plano.

EQUADOR CONTINUA A MESMA! CENTRO DA CIDADE CONTINUA TOTALMENTE ABANDONADO PELA ADMINISTRAÇÃO DE VANILDO FERNANDES

Mudou apenas as datas das fotos, já que estive ontem dia 29 de abril, na cidade de Equador e constatei que a denúncia feita pelo “Blog Barra Pesada”, no último dia 15 de abril, após visita que fiz a cidade no dia 8 de abril, sobre o abandono por parte a atual administração de nada adiantou, e a cidade continua igual a cantiga da perua; de “Pior a pior”.

Como se não bastassem tantos desmandos e desmantelos oriundos da péssima administração do atual prefeito da cidade de Equador, Vanildo Fernandes, agora até o centro da cidade encontra-se totalmente abandonado, já que o mato, o lixo, e a escuridão tomam conta do local, principalmente próximo a capela onde a cidade teve seu início, mas que agora mais parece com seu fim.


Outra imagem do desmantelo na cidade são os vestiários do campo de futebol que tiveram suas portas destruídas, onde as fezes humanas estão espalhadas por todos os cantos, mostrando uma triste realidade do abandono da cidade, além do descaso com o Ginásio Poliesportivo, que também sente o sabor amargo do descaso da atual administração.

Esperávamos que neste ano de campanha eleitoral, quando o prefeito irá pedir votos aos moradores da cidade, que as coisas poderiam melhorar, mas parece que o administrador público da cidade não está nem ai para o que o povo pensa, pois o desmantelo da cidade é notório e incontestável, prevalecendo apenas como símbolo maior de sua administração as perseguições contra todos aqueles que não votaram nele, e até contra alguns que votaram no ditador disfarçado e democrata.

AÇÃO POLICIAL PRENDE 41 PESSOAS NO RN

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 29, a Operação Sentinela com o objetivo de cumprir mandados de prisão e realizar prisões em flagrante em todo estado do Rio Grande do Norte. A ação, ainda em andamento, resultou na prisão de 38 pessoas e na apreensão de três adolescentes.

A operação foi coordenada pela Sesed e contou com a participação das polícias Civil e Militar. O subsecretário da Segurança Pública, delegado Ben-Hur de Medeiros, explicou que as equipes das delegacias foram orientadas a priorizar a resolução de casos de homicídios e tráfico de drogas, fazendo as diligências necessárias para localizar os acusados com mandado de prisão em aberto.

Dos 17 mandados de prisão cumpridos, sete são de inquéritos que apuram casos de homicídio. O delegado Ben-Hur de Medeiros ainda ressaltou a importância da operação. “Imagine quantos homicídios e assaltos foram evitados com essas prisões. Por isso o trabalho da polícia prossegue. Continuaremos atrás de bandidos”, garante.

Um dos casos solucionados teve como vítima Erivan de Paiva Justino, 34 anos, executado no dia 4 de janeiro, em Bom Jesus. A equipe da Delegacia de Macaíba, sob o comando do delegado Frank Albuquerque, investigou o caso e chegou à autoria. Hoje, o professor de capoeira Valdécio de Oliveira Soares, o “Nêgo Val”, 32 anos, foi preso em casa, às 9 horas, no bairro da Caixa D’água, em Macaíba. “Nêgo Val” também é acusado de tráfico de drogas. Segundo o delegado, a vítima foi morta porque devia dinheiro da compra de drogas ao acusado.


A equipe da Delegacia de Ponta Negra cumpriu três mandados de prisão, sendo dois referentes a homicídios e outro por assalto. Um dos casos com desfecho positivo foi à prisão de Erinaldo César da Silva, o “Sardinha”. Ele é acusado de assassinar o auxiliar de cozinha e torcedor do ABC, Cosme Wandoberto de Carvalho Silva, 24 anos, crime ocorrido nas imediações do estádio Frasqueirão, em agosto de 2009.

O secretário da Segurança Pública, Cristóvam Praxedes, explicou que foram realizadas até o presente momento prisões nos municípios de Natal, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, João Câmara, Pau dos Ferros, Alexandria, Santa Cruz, Parelhas, Canguaretama, Assú, Nova Cruz, Baraúna e Mossoró.

O secretário destacou que operações como a Sentinela serão freqüentes, assim como a presença mais ostensiva da Polícia Militar nas ruas. Entre outras medidas, o Governo do Estado está reforçando o policiamento através do retorno dos policiais que estavam à disposição de outros órgãos. “Temos como objetivo fazer com que a sociedade readquira aquela confiança que perdeu com o tempo. A maioria das pessoas ainda não confia na segurança do estado e por isso nosso trabalho será árduo, durante 24 horas, para atingirmos esse objetivo”, disse o secretário Cristóvam Praxedes.

A Operação Sentinela resultou ainda na prisão de dois fugitivos do Complexo Regional Penal de Pau dos Ferros e na apreensão de duas espingardas, quatro revólveres e quatro motocicletas.

PALANQUE DO “JUSTIÇA NA PRAÇA” DESABA EM CAICÓ


O palanque que foi montado para acomodar as autoridades durante a solenidade de abertura do projeto "Justiça na Praça" na Ilha de Sant'Ana na cidade de Caicó, desabou. O incidente aconteceu bem na hora em que as autoridades presentes assistiam a apresentação da banda de música da polícia militar.

Apesar da queda do palanque que estava montado na área onde é usada pelas bandas musicais em eventos, a realização do evento transcorreu normalmente, sendo realizados mais de trezentos casamentos, entre outras ações do referido projeto.

Estiveram presentes no evento várias autoridades, entre elas estava o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Rafael Godeiro, mas ninguém sofreu nenhum ferimento, e tudo não passou de um grande susto, já que o palanque foi armado bem próximo ao chão.




ADOLESCENTE TRAFICANTE TENTA VENCER DROGA A POLICIAL E É APREENDIDO EM FLAGRANTE

Foi detido, por volta de meio dia desta quarta-feira (28), na rua Anatália de Melo Alves, bairro Paredões, em Mossoró, um adolescente de 17 anos. O rapaz foi surpreendido ao tentar vender drogas a um policial da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur). Como rapaz ainda é adolescente, o policial o conduziu a Delegacia Especializada em Atendimento a Criança e ao Adolescente (DEA).

Segundo o adolescente, ele não tem passagem pela polícia e vendia a droga há menos de dois meses, mas assumiu ser usuário de maconha. Os policiais informaram que o local onde o jovem foi detido é conhecido como ponto de venda de drogas e há muito é alvo de investigação da polícia local.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...