15 de junho de 2023

RN TEM 35 CRIANÇAS A ESPERA DE LEITOS NA REDE PÚBLICA

O Rio Grande do Norte tem 10 crianças a espera de leitos de UTI pedriátrica e 25 que aguardam por leitos clínicos na rede pública de saúde. Os dados foram repassados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nesta quarta-feira (14) a pedido da Inter TV Cabugi.

 

Alguns desses hospitais estão superlotados, como é o caso do Maria Alice Fernandes, na Zona Norte de Natal. A unidade possui 49 leitos de enfermaria e 20 de UTI - sendo 10 pediátricas e 10 neonatais -, e todos estão ocupados.

 

Do Blog: “Viva” o governo do PT!

 

 

EM PROTESTO CONTRA A POSTURA DO GOVERNO FÁTIMA, SERVIDORES DO IPERN PARALISAM ATIVIDADES POR 2 DIAS

Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (IPERN) vão paralisar suas atividades nesta quinta e sexta-feira (15 e 16 de junho) em protesto contra a postura do Governo, que até então não solucionou as demandas da categoria. Os trabalhadores reivindicam reposição salarial, reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e concurso público. 



A paralisação foi deliberada ainda em maio, durante Assembleia coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (SINAI-RN), que avaliou os rumos da Campanha Salarial 2023.



Nos dias de paralisação, a categoria fará piquete em frente à sede do IPERN, em Natal, a partir das 8h. A intenção dos trabalhadores é sensibilizar o Governo e a sociedade para a causa do IPERN.

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LANÇA PROJETO "VETERINÁRIO NA RUA" EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

A Vigilância Sanitária da Gestão Municipal de São José do Seridó, capitaneada pelo médico veterinário Redy Dantas e demais integrantes da Vigilância Sanitária e Endemias, iniciará um trabalho a partir do dia 14 de junho de 2023, nas ruas do município.

Pensando no bem-estar e saúde da população, a SESAD, através do médico veterinário e demais colaboradores  realizará visitas, às quartas-feiras, aos bairros e conjuntos habitacionais da cidade para atender cães e gatos, tanto domésticos como os em situação de rua.

O objetivo desta ação da área de saúde animal é o orientar a população sobre, doenças que afetam os cães e gatos, posse responsável de animais, apadrinhamento de animais de rua, maus tratos, dentre outras dúvidas que a população vier a ter. 

Na oportunidade será ofertado, se necessário, tanto para os animais com tutores, quanto para os de rua que tenham apadrinhamento, avaliações, vermifugação e testes de calazar.

CPI INVESTIGARÁ VIAGEM DE LULA À CHINA COM CHEFÃO DO MST NA COMITIVA

A CPI do Movimento dos Sem-Terra (MST) aprovou, nesta quarta (14), dois requerimentos para investigar a viagem à China do presidente Lula (PT) e sua enorme comitiva, que contou com a participação do líder do MST, João Pedro Stédile. De autoria do deputado Coronel Assis (União-MT), os requerimentos são endereçados à Casa Civil e à Aeronáutica e exige informações detalhadas sobre custos, passageiros, manutenção, suporte de pessoal etc. associados ao grupo de cerca de 100 pessoas.

 

A CPI quer esclarecimentos da Casa Civil de Lula sobre custos de viagem e estadia, apoios oficiais e contatos mantidos pela comitiva.

 

Ao comandante da Aeronáutica, a CPI requer os manifestos dos voos da FAB que levaram “todos os integrantes da comitiva” à China.

 

A Aeronáutica também deve esclarecer o custo dos voos, além de outras despesas com pessoal e apoio aos membros da comitiva de Lula.

 

A CPI aprovou pedido de Carol de Toni (PL-SC) que exige todos os dados, incluindo sigilosos, das quatro CPIs do MST de anos anteriores.

MORRE AOS 51 ANOS ANDERSON LEONARDO, CANTOR DO MOLEJO

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, de 51 anos, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), 1 ano e meio após um diagnósti...