15 de junho de 2023

CPI INVESTIGARÁ VIAGEM DE LULA À CHINA COM CHEFÃO DO MST NA COMITIVA

A CPI do Movimento dos Sem-Terra (MST) aprovou, nesta quarta (14), dois requerimentos para investigar a viagem à China do presidente Lula (PT) e sua enorme comitiva, que contou com a participação do líder do MST, João Pedro Stédile. De autoria do deputado Coronel Assis (União-MT), os requerimentos são endereçados à Casa Civil e à Aeronáutica e exige informações detalhadas sobre custos, passageiros, manutenção, suporte de pessoal etc. associados ao grupo de cerca de 100 pessoas.

 

A CPI quer esclarecimentos da Casa Civil de Lula sobre custos de viagem e estadia, apoios oficiais e contatos mantidos pela comitiva.

 

Ao comandante da Aeronáutica, a CPI requer os manifestos dos voos da FAB que levaram “todos os integrantes da comitiva” à China.

 

A Aeronáutica também deve esclarecer o custo dos voos, além de outras despesas com pessoal e apoio aos membros da comitiva de Lula.

 

A CPI aprovou pedido de Carol de Toni (PL-SC) que exige todos os dados, incluindo sigilosos, das quatro CPIs do MST de anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...