23 de janeiro de 2019

MOTOQUEIRO ABRE FOGO E FERE 03 JOVENS À BALA NO INTERIOR DO RN

Uma tripla tentativa de homicídio, foi registrada contra 03 jovens foram no município de Patu, na noite desta terça-feira, (22), quando os mesmos estavam sentados na calçadas de uma rua. Na ocasião, um homem chegou em uma moto e iniciou os disparos. De acordo com a polícia, apenas uma das três vítimas era alvo do criminoso, as outras foram alvejadas por balas perdidas.





O suspeito conseguiu atingir o alvo na perna e na virilha, enquanto que seus companheiros foram atingidos um de raspão na perna e o outro de raspão na canela – este foi levado a uma unidade de saúde local e liberado, enquanto que os dois primeiros foram direcionados ao Hospital Regional Tarcísio Maia, onde foram submetidos a cirurgias. O estado de saúde deles não foi divulgado.





Segundo informações dos agentes policiais, ainda não há pistas que desvendem o motivo do crime. Diligências foram realizadas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

ADMINISTRAÇÃO HUDSON BRITO CONSEGUE RESGATAR CONVÊNIO DE 2012 NO VALOR DE QUASE R$ 70 MIL REAIS

A atual administração de Santana do Seridó, que tem como prefeito, Hudson Brito, mostra mais uma vez total competência, ao resgatar um convênio destinado à educação do município no ano de 2012, mas que, por falta de competência da então gestão, estava perdido. 







 

Com o convênio resgatado, o município acaba de receber do PAR - Plano de Ações Articulada - do FNDE, 305 itens, no valor de R$ 68.747,00 sendo, conjuntos de mesas e carteiras para alunos, birô e cadeiras para professores e mesas adaptadas para cadeirantes, entre outros.




A felicidade foi tão grande pela conquista, que o prefeito não se conteve, e ajudou a descarregar todo o material. 




Do Blog: Competência comprovada!

POLÍCIA CIVIL PRENDE EX-PREFEITO DE CIDADE DO RN POR FRAUDES EM LICITAÇÕES

Uma equipe de policiais da Delegacia Municipal de São José do Campestre prendeu, na manhã desta quarta-feira (23), em Natal, Laércio José de Oliveira, 67 anos. Ele é ex-prefeito de São José do Campestre e foi condenado por fraudes em licitações da prefeitura. 





As investigações da Polícia Civil foram iniciadas com base em um inquérito instaurado no ano de 2009, para apurar ações do então prefeito em licitações da prefeitura no ano de 2003. 





Nesta quarta-feira, os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão de Laércio, que foi detido no bairro de Capim Macio, na Zona Sul da capital. 





Após a prisão, Laércio realizou exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

HELICÓPTERO DA PM QUE CAIU E MATOU POLICIAL NO RJ TEM MARCA DE TIROS


O helicóptero da Polícia Militar que caiu na Baía de Guanabara, no Rio, causando a morte de um PM e deixando outros três feridos, tinha marcas de tiros. As imagens foram feitas durante a perícia e obtidas com exclusividade pelo RJ1 nesta quarta-feira (23). 








Fontes da polícia garantem que as perfurações são marcas de balas. A queda ocorreu no dia 14 de janeiro, quando a aeronave reforçava o patrulhamento na Linha Vermelha. De acordo com a PM, ela teve que fazer um pouso forçado na água. 




Há ao menos cinco furos na fuselagem do helicóptero. Não há, no entanto, como garantir que os tiros foram dados no dia em que a aeronave caiu. Somente a perícia poderá determinar a causa do acidente.

ATOR CAIO JUNQUEIRA MORRE NO RIO UMA SEMANA APÓS ACIDENTE

O ator Caio Junqueira, do filme 'Tropa de Elite', morreu nesta quarta-feira no Rio aos 42 anos. Ele tinha sofrido um acidente de carro no Aterro do Flamengo no último dia 16 e desde então estava internado no Hospital Miguel Couto. 




A Secretaria Municipal de Saúde informou que o ator morreu às 5h15. 




Ele dirigia sozinho em direção ao Centro do Rio, perdeu o controle do carro, que subiu o meio-fio e bateu violentamente em uma árvore. Caio ficou preso dentro do veículo, desacordado, e foi retirado com uma fratura exposta. 





O ator estava internado na unidade coronariana desde que chegou ao Miguel Couto. Entre os ferimentos, Cairo Junqueira sofreu um trauma grave no tórax e perdeu muito sangue. 





O ator passou por cirurgias, como uma na mão direita, e apresentava febre. No último sábado (19), a mãe do ator contou que, mesmo sedado, abriu os olhos e tentou se levantar da cama. "Isso mostra que ele está querendo lutar pela vida", disse. Ele voltou a ter febre na madrugada desta quarta.

FRANCISCO DO PT SE REÚNE COM TRABALHADORES RURAIS PARA TRATAR SOBRE PREVIDÊNCIA E OUTROS DIREITOS DA CATEGORIA

O deputado eleito Francisco do PT se reuniu, nesta terça-feira (22), em Natal, com representantes da FETARN, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte, para discutir temas que têm preocupado a categoria, a exemplo da Medida Provisória 871/2019, também apelidada de “MP do pente fino”.





A Medida tem como justificativa a revisão de benefícios já concedidos pelos INSS, além tornar mais burocrática a concessão de novos. “A proposta de reforma como tem sido apresentada pelo novo governo, ataca direitos conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Isso é algo que não podemos permitir”, disse o parlamentar ao afirmar o compromisso dele de lutar em favor da categoria.
Durante a reunião também foram conversadas propostas de políticas de apoio a agricultura familiar, além da importância da união de forças para garantir a conclusão da Barragem de Oiticica, considerada a maior obra de segurança hídrica realizada no Estado.
Francisco reforçou o apoio a categoria e colocou o mandato a disposição da Federação e da luta em defesa da agricultura familiar do Estado.

BUSCAS POR AVIÃO QUE DESAPARECEU COM EMILIANO SALA SÃO RETOMADAS NO CANAL DA MANCHA


As buscas pelo avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala foram retomadas na manhã desta quarta-feira (23). A aeronave desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, que fica entre a França e o Reino Unido. 





O monomotor modelo Piper Malibu, com dois passageiros, tinha decolado do aeroporto de Nantes (França) e seguia para Cardiff, no País de Gales, na noite de segunda-feira (21). A aeronave desapareceu dos radares por volta das 20h30 (horário local) quando estava a cerca de 20 km ao norte da ilha britânica de Guernsey.





A polícia de Guernsey informou que dois aviões sobrevoam uma área específica onde a equipe acredita que seja mais provável encontrar vestígios com base no estudo das marés e das condições meteorológicas. Áreas costeiras ao redor da ilha de Alderney, assim como ilhas próximas, serão sobrevoadas. 




Na terça-feira, a polícia havia informado que as buscas pelo avião se concentravam em uma área de cerca de 3 mil km², perto da costa noroeste da França.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...