4 de agosto de 2015

SUCURI DE 4 METROS É CAPTURADA AO ATRAVESSAR RUA E SOLTA EM MATA EM MT

Ao passarem pela Avenida Universitário, na área urbana de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, o corretor de imóveis Maurício Laithartt Kulmann e outros três moradores levaram um susto, nesta segunda-feira (3), ao depararem com uma sucuri, de pouco mais de 4 metros de comprimento. O animal tentava cruzar a via quando foi 'abordada' pelos moradores.

Sucuri foi capturada quando andava por avenida de Água Boa (Foto: Maurício Laithartt Kulmann/ Arquivo pessoal)

"Assim que a vi, parei o carro e todos evitaram atropelar o animal. Os rapazes que estavam em uma motocicleta pegaram a cobra. Eles tinham jeito para pegá-la na cabeça e no rabo, de modo que ela não conseguisse se movimentar", contou o corretor de imóveis. Ele disse que nenhum dos moradores manifestou intenção em matar a cobra.

Depois de uma pausa para tirar fotos, que demorou poucos minutos, os moradores soltaram o animal nas proximidades de um córrego próximo à cidade. Eles gravaram um vídeo que mostra o momento da soltura, segundo Maurício, para provar que não tinham matado a cobra.

O outro motorista que também parou ao ver o animal foi o major da Polícia Militar, João José Pedroso. "Estava indo do serviço para casa quando vi ela na rua e parei", contou. Perto do local onde o animal foi encontrado, conforme ele, é alagadiço e tem uma mata próxima.

A biológa Célia Aires disse que o animal, que não é venenoso, estava passando para a fase adulta e, segundo ela, é possível que outros animais estivessem por perto.
"Normalmente, cobras não andam sozinhas, principalmente se estiverem em período de reprodução", explicou. Animais dessa espécie podem chegar a até 10 metros, o que é considerado raro pela biológa. Normalmente, as fêmeas são maiores e mais resistentes que os machos.
"Os animais estão se aproximando da cidade por causa do desmatamento e da destruição de córregos. Eles ficam sem o habitat natural e se deslocam para outros locais em busca de comida e de refúgio", afirmou a bióloga, que atua naquela região.

Fonte: G1/MT

"ATENTADO CONTRA TURISMO E ECONOMIA DO RN", DIZ ROGÉRIO AO CRITICAR AÇÃO DO MST EM NATAL

Rogério MarinhoA ação do Movimento Sem-Terra (MST) no Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (03), marcada pelo fechamento da principal via de acesso ao aeroporto Aluízio Alves, foi criticada pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB). O tucano cobrou uma reação "firme das autoridades constituídas" e lamentou os prejuízos que foram causados ao Estado com a atitude dos manifestantes.

"O fechamento da via de acesso ao aeroporto é um atentado contra o turismo e a economia do RN. Um protesto não pode ultrapassar os limites do direito coletivo. Uma instituição que não tem CNPJ, que faz protestos com membros armados intimidando e constrangendo a população. Uma milícia bolivariana à margem da lei", disse Rogério Marinho.

Ainda de acordo com o parlamentar, o MST, com a atitude, "agride o estado de direito e a constituição brasileira, o direito de ir e vir é sagrado".

O protesto no RN durou cerca de 8 horas. Durante todo este período, os passageiros precisaram descer na área bloqueada pelo MST e caminhar até o terminal aeroportuário para não perderem seus voos. A situação gerou repercussão na imprensa nacional.

RN SERÁ DESTAQUE EM 12 PROGRAMAS DE TV EM REDE NACIONAL

Mauriceia Cavalcante na RecordNão só o carro-chefe Sol e Mar, mas aspectos pitorescos do Rio Grande do Norte: personagens, iguarias e riquezas materiais e imateriais serão transmitidos em rede nacional por 12 programas de TV. Uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN), Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) e ABIH/RN viabilizou o apoio logístico necessário à vinda das equipes de reportagem das emissoras SBT, Record e Rede TV.

Na próxima terça-feira (10), a equipe do Domingo Espetacular, da TV Record, desembarca em Natal para uma série de sete matérias a serem exibidas a partir de setembro, no quadro mais pitoresco do programa: o Achamos no Brasil, comandado pelo repórter Samukinha. Cada matéria tem uma duração média entre 15 e 30 minutos. A equipe permanece no Rio Grande do Norte até 20 de agosto, ciceroneados pela jornalista Mauriceia Cavalcante.

Na pauta do programa estão matérias pré-agendadas no Castelo de Bivar (Carnaúba dos Dantas); na “capital mundial do bordado”, em Timbaúba dos Batistas; em Barra de Cunhau para mostrar a pesca do caranguejo; na Praia de Galinhos e seus burro-táxis e o passeio de barco; no Mercado da Redinha para mostrar a receita da ginga-com-tapioca; além de imagens da travessia do Rio Sagi até a Paraíba, com o guia Toreba, em Baía Formosa; e a “começão” de ostras no Bar da Ostra, em Georgino Avelino.

Nas próximas semanas, outras equipes de reportagem chegam ao Estado para produzirem suas matérias. A estimativa é que cada um dos 12 programas de TV grave pelo menos três matérias para serem exibidas ao longo de sua programação, nos meses de setembro e outubro, totalizando 36 transmissões com o Rio Grande do Norte sendo o foco principal. O trabalho de prospecção junto às redações de cada programa foi realizado por Mauriceia Cavalcante, através de sua RN Vídeo Produções.

PREFEITO DE CIDADE GOIANA E ESPOSA SÃO MORTOS A TIROS

20150804140453938292uO prefeito da cidade de Matrinchã (GO), Daniel Antônio de Sousa (PTB), 50 anos, e a mulher dele, Elizeth Bruno de Barros, foram encontrados mortos na chácara onde moravam, nesta terça-feira (4). Policiais militares encontraram marcas de tiros nos corpos do casal, mas ainda não há informações sobre a motivação nem o horário do crime. Com apenas 4 mil habitantes, Matrinchã fica na região noroeste de Goiás, a cerca de 430 km de Brasília e a 260 km de Goiânia.


Com base em relatos de testemunhas, informações preliminares indicam que o prefeito e a mulher foram mortos por volta das 5 horas desta terça-feira. O casal estava morando em um lugar conhecido como Agrovila, uma cooperativa de assentados, a três quilômetros de Matrinchã. Vizinhos teriam ouvido dois disparos de uma espingarda calibre .12. Há indícios de que o prefeito teria sido atingido no peito e sua mulher na testa. O prefeito vinha sendo investigado por irregularidades na administração de Matrinchã.


O delegado Paulo Roberto Tavares, responsável pelo caso, informou que “tudo leva a crer que seja um duplo homicídio”. Os corpos, segundo ele, foram encontrados nesta manhã por dois assessores do prefeito que tinham uma reunião marcada com ele. Segundo o delegado, havia vestígios de sangue do lado de fora da casa. A área do local do crime está isolada enquanto a Polícia Técnico-Científica realiza a perícia.

GOVERNADOR RECEBE REPRESENTANTES DO MST

O governador Robinson Faria recebeu representantes do Movimento Sem-terra (MST), no início da noite desta segunda-feira (3). Contrários aos cortes previstos no orçamento federal da reforma agrária, o MST fez manifestações em várias cidades brasileiras. No Rio Grande do Norte, bloquearam o principal acesso do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e, apesar de seguirem a uma pauta nacional, reivindicaram a oportunidade de dialogar com o líder do Executivo estadual.

Sem terra fot Ivanizio Ramos3

Acompanhado da chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e de secretários de estado de várias pastas, Robinson Faria ouviu representes dos sem-terra e se comprometeu a atender alguns pontos inerentes à gestão estadual. A audiência aconteceu na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo.

Tivemos uma conversa muito amistosa, com muita compreensão dos dois lados e boa vontade. O governo já assumiu o compromisso com a perfuração de poços em áreas de assentamento, vamos montar uma equipe técnica para dar apoio aos sem-terra, adquirir também kits para irrigação e vamos incluir o MST no grupo de gestão da Central de Abastecimento”, assinalou o governador, que destacou ainda o diálogo contínuo com o MST na área de Educação, que já teve muitas reivindicações atendidas.

Participaram do encontro os secretários da Segurança Pública, Kalina Leite, da Agricultura, Haroldo Abuana, e de assuntos Fundiários, Raimundo Costa, além do Comandante Geral da Polícia, Coronel Ângelo Dantas, do vice-governador Fábio Dantas e do diretor geral da Emater, César Oliveira.

CÂMARA MUNICIPAL DE CAICÓ RETOMA PERÍODO ORDINÁRIO

fachada_11A Câmara Municipal de Caicó retomou nesta segunda-feira (03) o período ordinário do poder legislativo municipal, que na prática fica restrito a realização das sessões ordinárias, já que as atividades internas nos gabinetes dos vereadores e secretaria geral da casa funcionaram normalmente. Durante o recesso várias atividades também foram realizadas, como a tradicional sessão solene de entrega de títulos de cidadania e Comendas de honra ao mérito Vila do Príncipe.

Retomamos o período ordinário com a realização das nossas sessões. Este segundo semestre vamos intensificar as ações da Câmara nos bairros e comunidades rurais. Além de continuar como meta principal a transparência cada vez mais ampla dos atos do legislativo municipal para que a população possa acompanhar de perto tudo o que acontece na Câmara de Caicó”, destacou o presidente da casa, vereador Nildson Medeiros Dantas.

CÂMARA CRIMINAL DO TJRN HOMENAGEIA NOVE ANOS DA LEI MARIA DA PENHA E JULGA CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte prestou, nesta terça-feira (4), homenagem aos nove anos da Lei Maria da Penha. A sessão da Câmara Criminal do TJ realizou o julgamento de diversos processos referentes à Violência Doméstica e Familiar. A iniciativa é um dos marcos da 2ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa no Rio Grande do Norte, de forma diferenciada e inédita, envolvendo desembargadores, juízes e servidores com o foco voltado para a resolução de casos de agressão a jovens, donas de casa e mães de família vítimas da violência praticada em seus lares. O ato foi aberto pela presidente do órgão julgador, desembargadora Maria Zeneide Bezerra.

DSC_0008

Neste sentido, vejo, sinceramente, um grande desafio das autoridades, de todos, para inibirem esta realidade. O caminho ainda é longo, há muito ainda o que se fazer, mas o TJRN tem buscado fazer seu papel desde 2007, com ações de cunho social e contra este problema da violência doméstica”, disse a desembargadora Zeneide Bezerra, que também coordena o Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça. Ela ressaltou a aprovação da lei que transforma o homicídio contra a mulher em crime hediondo e o inclui como homicídio qualificado.

Somos, infelizmente, o quinto estado do país com o maior índice de violência doméstica”, lamenta a desembargadora.

DSC_0015

A realidade descrita pela presidente da Câmara Criminal do TJRN está retratada em pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a qual aponta o Nordeste como a região do país que lidera o número de homicídios de mulheres, com uma taxa de 6,9 casos por 100 mil mulheres. Nesse levantamento, o RN aparece com média 6,31 casos, acima do parâmetro nacional, que é de 5,8.

Titular do Juizado da Violência Doméstica de Natal desde 2006, a juíza Socorro Pinto conhece bem a realidade das vítimas. “Eu, por muitas vezes, abriguei, em minha própria casa, mulheres vítimas de seus companheiros. Ou eu fazia isso ou ela morreria em casa com certeza. É uma realidade que me faz sofrer junto com a vítima. É uma questão que vai além do âmbito processual”, relatou, em tom emocionado, a magistrada.

Entre as ações para o combate à violência contra a mulher, o Judiciário estadual ganhou o reforço de um segundo juizado da Violência Doméstica na capital potiguar.

A sessão solene também contou com a presença do presidente da Corte potiguar, desembargador Claudio Santos, bem como dos desembargadores Amaury Moura Sobrinho, João Rebouças, Cornélio Alves, e de juízes, servidores do TJRN e advogados.

SE NÃO PAGAR VAI PARAR! FROTA DA PREFEITURA DE CIDADE SERIDOENSE PODE FICAR SEM COMBUSTÍVEL

untitledSegundo informações, o desmantelo na “administração” de uma pequena cidade do Seridó é tão grande, que até os carros oficiais estão “ameaçados” de ficarem sem abastecimento por falta de pagamento ao fornecedor.

Como ainda não aconteceu, e esperamos que a dívida seja quitada antes da possível suspenção do fornecimento, fica aqui um “leve” mistério, mas tendo em vista os últimos acontecimentos nesse “sofrido” município, acreditamos que todos já sabem qual é o município.

Do Blog: Falta de aviso é que não foi!

PM PRENDE PERIGOSO JOVEM SERIDOENSE ACUSADO DE TRÊS HOMICÍDIOS

untitledBastava o apelido para justificar o “titulo” de perigoso! Cícero Romão do Nascimento, natural de Cruzeta, ganhou o apelido de “Cícero Matador”, haja vista que o mesmo é acusado de pelo menos três mortes, todas com requintes de crueldade.

Após denúncias, investigações e diligências, a PM de Cruzeta conseguiu convencer a justiça à decretar a prisão de “Cícero Matador”, o que ocorreu em uma barreira montada na cidade de Acari, quando o mesmo viajava em um ônibus de Natal para Cruzeta.

Muito temido por todos, “Cícero Matador” estaria vindo de Natal para cometer mais um crime, desta vez iria vingar um primo que recentemente foi vítima de tentativa de homicídio, ao ser esfaqueado e queimado em Cruzeta.

Com a prisão do acusado, a polícia espera desvendar todos os crimes os quais pesam contra “Cícero Matador”.

MPRN E MPF ENTREGAM RECOMENDAÇÕES AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO RN

Representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e Federal (MPF) entregaram 11 recomendações ao secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Francisco das Chagas Fernandes na sexta-feira (31) visando a melhoria do ensino em escolas da rede estadual.

recomendacoesmpeduc


As recomendações tratam de problemas como a falta de professores e deficiências estruturais em unidades de cinco cidades. Os documentos representam mais uma ação do projeto do Ministério da Educação MPEduc, no qual MPRN e MPF têm trabalhado conjuntamente.


As recomendações, assinadas pelos dois procuradores da República e pelas promotoras Mariana Barbalho e Kaline Almeida referem-se às escolas e creches da rede estadual localizadas nos municípios de Itajá, Ipanguaçu, Cerro Corá. Currais Novos e Lagoa Nova. Os documentos foram entregues pelos procuradores da República Bruno Lamenha e Victor Queiroga junto com as promotoras de Justiça Iveluska Lemos e Mariana Barbalho.


Os documentos recomendam reformas na infraestrutura de escolas como a Coronel Ovídio, a João Francisco, a Manoel de Melo e a Maria da Glória (em Ipanguaçu); a Vereador João Medeiros e a João Tertulino (ambas em Itajá), além de unidades em Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá. As reformas vão sanar as deficiências relativas à infiltrações, rachaduras e problemas nas redes elétrica e hidráulica, e devem ser concluídas, de acordo com o MPF, num prazo máximo de dois anos.

O Estado deverá ainda destinar investimentos às escolas que não contam com quadras poliesportivas e outras que necessitam de salas multifuncionais, com a devida capacitação dos professores. As recomendações contemplam melhorias nas condições de estudo dos alunos com deficiência, orientando sobre acessibilidade arquitetônica e pedagógica e ainda tratam da contratação de professores para diversas escolas da rede estadual dos cinco municípios.


O Corpo de Bombeiros também foi alvo das recomendações do MPF e MPRN. A Corporação deverá elaborar um cronograma de visitas às escolas estaduais das cinco cidades a fim de conferir a existência do número adequado de extintores e acompanhar a elaboração de planos de evacuação hoje inexistentes.


A entrega das recomendações ao secretário estadual conclui uma das etapas do MPEduc, que já registrou o envio de mais de 100 recomendações aos prefeitos de quatro cidades (Cerro Corá, Lagoa Nova, Ipanguaçu e Itajá). Desde o início do ano, o projeto já promoveu cinco audiências públicas no Rio Grande do Norte exatamente nas cidades abrangidas pelas recomendações entregues ao secretário estadual.


Os municípios de Santa Cruz e Coronel Ezequiel já fazem parte do projeto e estão em fase de diagnóstico. Professores, gestores e conselheiros escolares estão preenchendo questionários sobre suas respectivas áreas de atuação para que, posteriormente, os representantes do MPF e MPRN possam vistoriar as unidades e, a partir de uma audiência pública, expor os problemas encontrados e ouvir a população. Após o diagnóstico, as recomendações são elaboradas e entregues aos gestores.


Novas audiências serão marcadas para apresentar à população o resultado das recomendações mostrando se os prefeitos e secretários tomaram, ou não, as providências recomendadas pelo Ministério Público. Caso necessário, MPF e MPRN poderão ingressar com ações judiciais.

ADVOGADO É FERIDO A BALA EM CIDADE DO INTERIOR POTIGUAR

03-advogadoUma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta segunda-feira, (03), na cidade de São Miguel, no Alto Oeste do RN, tendo como vítima o advogado, Francisco Deirismar Gonçalves.

Segundo informações da polícia, o advogado foi surpreendido por dois elementos que chegaram ao local do crime em uma moto, atiraram contra o mesmo e fugiram sem deixar pistas. A vítima foi socorrida para um hospital da cidade de Pau dos Ferros. A polícia investiga o caso.

MINISTRO DO STF AUTORIZA TRANSFERÊNCIA DE DIRCEU PARA PRISÃO EM CURITIBA

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta segunda-feira (3) a transferência do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para a cadeia da Polícia Federal em Curitiba.

20150803_194047

Preso pela manhã por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, o petista foi levado inicialmente para a Superintendência da PF em Brasília.
A transferência foi pedida nesta segunda pelo juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato na primeira instância.
Em despacho proferido à noite, Barroso deferiu o pedido, “para o fim de colocar o sentenciado José Dirceu de Oliveira e Silva à disposição do Juízo da 13ª Vara Federal, Subseção Judiciária de Curitiba/PR”, que concentra os processos da Lava Jato na primeira instância.
A mudança do local da prisão dependia de Barroso porque o ministro é relator das execuções penais do processo do mensalão. Condenado por corrupção ativa no caso, Dirceu atualmente cumpre prisão domiciliar na capital federal.
Em abril, Barroso já havia decido de forma semelhante, ao transferir para Curitiba o ex-deputado Pedro Corrêa, que assim como Dirceu, também foi condenado no mensalão e é alvo de investigação na Lava Jato.
Ainda nesta segunda, a defesa de Dirceu protocolou um pedido para mantê-lo em Brasília, alegando que, desde que soube que era investigado, o petista se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos e, que a exemplo de presos condenados, poderia passar o tempo de prisão preventiva perto de familiares. Para o advogado Roberto Podval, que representa Dirceu, o ex-ministro é um "bode expiatório", e a prisão é "política".
Em sua decisão, porém, Barroso considerou que “é perfeitamente justificável” que as apurações sobre o caso se concentrem no Paraná, “na medida em que é lá que se encontram em curso as investigações envolvendo as condutas imputadas ao sentenciado”.
O plano inicial da PF era transferir Dirceu para Curitiba ainda nesta segunda-feira, mas, no início da noite, o delegado Luciano Flores da Silva informou que ele dormirá entre estas segunda (3) e terça-feira (4) na carceragem da PF em Brasília.
Os outros presos nesta 17ª fase da Lava Jato, incluindo o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, também foram transferidos para a capital paranaense.
Para investigadores do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, Dirceu participou da instituição do esquema de corrupção da Petrobras quando ainda estava na chefia da Casa Civil, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
As investigações também apontaram que propinas eram pagas à JD Consultoria, empresa de Dirceu e de seu irmão, suspeita de receber por serviços que não teriam sido executados. A assessoria de Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de Dirceu, afirmou que não há justificativa para a prisão e que, por enquanto, não haverá recurso da defesa porque se trata de prisão temporária.
Segundo o MPF, Dirceu indicou Renato Duque para a diretoria de Serviços da Petrobras e, a partir disso, se organizou o esquema de pagamento de propinas.
O juiz Sérgio Moro escreveu no despacho de prisão de José Dirceu que o ex-ministro "teria insistido" em receber dinheiro de propina em contratos da Petrobras mesmo após ter deixado o governo, em 2005.

MOTO-TAXISTA EX-PRESIDIÁRIO É EXECUTADO COM TIROS DE “12” E “380” EM CAICÓ

O ex-presidiário que cumpriu pena no presídio “Pereirão” em Caicó por estupro, Sebastião Andrade, vulgo “Ares”, foi executado com pelo menos dez tiros de espingarda calibre “12” e de pistola “380”. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, (03), em Caicó.

IMG-20150803-WA0030

Segundo informações, “Ares” foi preso por estupro cometido por ele em sua cidade Natal, São José do Mipibú, de onde foi trazido para cumprir pena em Caicó, onde continuou morando e trabalhando de moto-taxista após ganhar a liberdade.

20150803_194047

IMG-20150803-WA0029Segundo testemunhas, a vítima foi surpreendida quando trafegada de moto na Av. Seridó, próximo a passagem molhada do Bairro João XXIII, onde o mesmo caiu sem vida após ser atingido por pelo menos 10 tiros. A polícia investiga o crime.

Do Blog: Para ser moto-taxista, não deveria ter um “nada consta”?

AGENTES FEDERAIS APRESENTAM "OS PERIGOS DAS REDES SOCIAIS" PARA ESTUDANTES

Alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental do Colégio Henrique Castriciano, em Natal, participaram nesta segunda-feira (03) de uma importante palestra sobre "Os Perigos das Redes Sociais". Ministrada pela Agente Federal Katrin Paiva e a Escrivã Federal Valeska Mônica Moraes, os alunos ficaram eufóricos com o tema, tão presente em seus cotidianos.

Valeska Mônica e Katrin Paiva 2

A palestra ministrada por profissionais integrantes da Polícia Federal do Rio Grande do Norte teve como diferencial a identificação de situações vividas por personagens em vídeos ou em fotos ilustrativas. "O objetivo da palestra foi conceituar e exemplificar as Redes Sociais, bem como alertar os adolescentes dos perigos ao usá-las sem qualquer critério", disse a Agente Especial Katrin Paiva.

Em determinados momentos os alunos se divertiram, mas na maior parte do tempo ficaram assustados com a possibilidade de sofrerem com as consequências de atos impensados de sua parte, mesmo que sem qualquer maldade, mas que podem acarretar danos irreversíveis para as suas próprias vidas e/ou de muitas outras pessoas.

Palestra

Para a Policial Federal Valeska Moares "desmentir que a Internet e as Redes Sociais são "terra sem lei", sem fiscalização, é a melhor forma de educar. A experiência profissional advinda das investigações foi fundamental para montarmos a apresentação baseada em boas práticas, pois não existe no mundo ambiente conectado à Internet 100% seguro", alerta.

Na avaliação da Psicóloga Micaela dos Anjos, do Colégio Henrique Castriciano, "o evento foi um sucesso e já programaremos uma nova palestra para os alunos do Ensino Médio e para os pais dos alunos".

Esta foi à primeira apresentação das policiais e faz parte de um projeto de mostrar a necessidade de uso consciente da Internet e Redes Sociais pelas crianças, adolescentes e jovens do Estado, mostrando que todos têm responsabilidades sobre seus próprios atos e dos perigos que permeiam estas ferramentas e o ambiente cibernético. As próximas palestras em escolas serão definidas.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...