23 de julho de 2009

MARIA JOSÉ FOI A ÚNICA QUE FICOU CONSCIENTE

(foto: Maria José sendo transferida de Jardim do Seridó Para Currais Novos)
Uma das vitimas do grave acidente acontecido no final da manhã desta quinta-feira em Jardim do Seridó, envolvendo duas motos, fui Maria José, que é a esposa do moto-taxista, Pedro Moto-taxi de Parelhas, que foi transferido em estado gravíssimo para Natal, após receber os primeiros socorros no Hospital Ruy Mariz em Jardim do Seridó.

Das quatro vitimas, duas tiveram mortes instantâneas no local do acidente, uma ficou em estado grave, enquanto apenas Maria José ficou consciente, e foi transferida para Currais Novos, por está sentindo muitas dores na cabeça e em outras partes do corpo.

TRAGÉDIA, ACIDENTE ENTRE DUAS MOTOS DEIXA DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS EM JARDIM DO SERIDÓ




Um grave acidente envolvendo duas motos às 11h30min de hoje, deixou o saldo de dois mortos e dois feridos na cidade de Jardim do Seridó. O acidente aconteceu na BR 427, no trevo de acesso para a RN que liga as cidades de Jardim do Seridó e Ouro Branco.

O motoqueiro conhecido por Zezé de Miguel Mathias e sua esposa, residentes no sitio São Roque, município de Ouro Branco vinham na moto Honda de cor vermelha, placa MZH 2125 de Jardim do Seridó-RN, no sentido Jardim/Caicó, vindo a colidir com a moto Yamaha vermelha, Placa 6131- Parelhas-RN pilotada pelo Moto-taxista Pedro que transportavana na garupa sua esposa Maria José, ambos de Parelhas, que vinha no sentido contrário.

Conforme informação de uma testemunha ocular do acidente, Zezé que pilotava a moto Honda, não parou no trevo de acesso a RN, entrando direto, sem perceber que a moto Yamaha vinha no sentido contrario ao mesmo, provocando assim o grave acidente. “Foi Muito rápido, foi uma pancada muito forte, só quem ficou falando fui a mulher da garupa da Yamaha, os outros ficaram sem se mexerem”. Disse o "Galego da Dengue" que testemunhou a tragédia.

Zezé de Miguel Mathias e sua esposa morreram tiveram mortes instantâneas no local, enquanto Pedro moto-taxista e sua esposa foram socorridos para o hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, onde receberam os primeiros socorros e encaminhados, ele em estado gravíssimo para Natal, e ela para a cidade de Currais Novos.

ATENÇÃO! "Em respeito aos familiares das vitimas desse trágico acidente, atendemos ao pedido dos mesmos e retiramos as fotos dos corpos, tendo em vista que os comentários dos nossos internautas estavam aumentando mais ainda o sofrimento da familia. Com certeza todos entenderão nossa atitude, muito obrigado".

PAPAGAIO COME O MILHO E PERIQUITO LEVA A FAMA, RÁDIO FALA E BLOG PAGA O PATO


A perseguição ao nosso blog por parte do fraco blog do Padre Jocimar é tão grande, que mesmo não sendo eu visitante dessa pouca vergonha, após vários e-mails e comentários enviados ao meu blog, achei por bem de visitar o tal bloquinho, para comprovar e tomar as providencias cabíveis para tantas perseguições.

Acontece que lá no tal blog que é de responsabilidade do Prefeito Jocimar Dantas, até por que pra mim, de Padre esse individuo não tem nada, tem uma matéria que é uma nota de esclarecimento sobre um problema que foi divulgado na Rádio Cabugi contra a escola municipal Maria de Lourdes, e que nem mesmo no tal blog diz de que se trata a denuncia, nem muito menos eu sei o que foi que aconteceu, mas para minha surpresa, quase todos os comentários da referida matéria é contra minha pessoa.

Gostaria de informar que em nenhuma das matérias postadas em meu blog, eu falo da vida pessoal do Jocimar Dantas, e sim das suas ações administrativas como prefeito, deferentemente de um blog de um correligionário do prefeito que postou vários comentários denegrindo a imagem dele, e de vários outros jardinenses, que tiveram até suas masculinidades questionadas, mas pra eles isto foi normal, bastou tirar o blog do ar e todo ficou bem.

Ademais, nosso trabalho é de informar sobre os problemas que acontecem não só em Jardim do Seridó, mais em todas as cidades que tiver qualquer problema na área administrativa, mas apenas em Jardim do Seridó somos perseguidos, enquanto em outros municípios os gestores por serem sérios em sua maioria, nos procuram e se retratam das denuncias que são postadas em nosso blog, como também em outros blogs sérios de nossa região.

Por fim, gostaria de dizer que essas perseguições são realmente a cara do atual administrador público de Jardim do Seridó, pois o mesmo falou ao vivo na rádio cabugi, que quem não tiver gostando de sua administração, que saia de sua cidade, e que a população que não votou nele vai ter que lhe engolir, isso é bem peculiar dos ditadores disfarçados de democratas.





MULHER É PRESA TENTANDO ENTRAR NO PRESÍDIO DE ALCAÇUZ COM CRACK DENTRO DA VAGINA

Uma mulher identificada até o momento apenas como Sefora foi presa na manhã desta quarta, por volta das 10h30, tentando entrar com drogas na vagina, na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Depois de detida, ela foi conduzida para a 2ª Delegacia de Polícia em Parnamirim, onde ficará à disposição da Polícia.

De acordo com o diretor da Penitenciária, Aílson Dantas, Sefora estava levando 50 pedras de crack para o marido, o detento Alexandre Ricardo de Oliveira, conhecido como Cabeleira.

"Ela estava com o crack acondicionado em um preservativo dentro da vagina. No momento da revista, antes de entrar na penitenciária, ela foi flagrada pelas agentes penitenciárias e autuada", disse o diretor, salientando que a mulher já havia sido presa por tráfico.

Fonte: www.dnonline



FORRÓ DOS PLAYS EM JARDIM DO SERIDÓ NA FESTA DE SETEMBRO


Acontecerá no mês de setembro, no Parque Recreativo 27 de Março (Mangueiral), na cidade de Jardim do Seridó, a Festa da Juventude 2009, que ocorrerá durante as festividades do co-padroeiro Sagrado Coração de Jesus. Será no dia 05, antevéspera do feriado da Independência do Brasil.

A animação ficará por conta da banda cearense, Forró dos Plays, considerada pela crítica especializada, como uma das melhores da atualidade. Outras atrações ainda estão sendo contratadas para abrilhantar ainda mais o evento.

Em breve, já estará a venda o primeiro lote de senhas ao preço de R$ 12,00 na Banca do Odival, próximo ao Mercado Público, Loja Nilson Imagens, Maria Rita Boutique e com Agrícola. A realização do evento é de Nilson Imagens Produções.

Existe uma grande expectativa da juventude jardinense para o show, pois será a primeira vez que Forró dos Plays se apresentará na cidade. Inclusive, a organização também já recebeu dezenas de telefonemas de filhos de Jardim do Seridó, que mora em outras localidades, especialmente em Natal, pedindo pra reservar senhas.

Outras informações: 9993-2199 ou 9175-6636


PREFEITO DE PARELHAS RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO CAICOENSE


Nesta sexta feira (24), o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, será agraciado com o título de cidadão caicoense. O evento está marcado para às 19h, no SESC da cidade. A honraria foi proposta pelo vereador Cláudio Sandergi (PV). Na ocasião, outras personalidades também serão contempladas.

Esse título é muito importante para mim, pois Caicó foi onde eu iniciei a minha vida profissional”, disse Francisco, que é formado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e morou durante quatro anos da Residência Universitária de Caicó.

O Prefeito acredita que um dos motivos para o recebimento da honraria é a atuação como professor durante 20 anos em várias escolas da cidade. Dentre os locais em que Francisco ensinou está o Colégio Diocesano, Santa Teresinha e Centro Educacional José Augusto (CEJA).


CENTRO DE REABILITAÇÃO NÃO COMUNICOU NADA AS MÃES DOS ALUNOS, E AGORA A CULPA É DO BLOG!

No último dia 18 passado, postamos uma matéria quando tivemos a informação de que a atual administração, “Poderia Cortar a Alimentação dos Alunos do Centro de Reabilitação”, e a mãe de uma das alunas daquela unidade de ensino estava muito preocupada com a possível medida, pois sua filha, além de mais dois alunos não queriam mais freqüentar a escola caso essa medida se confirmasse. (veja trecho da matéria abaixo).

Não temos culpa se houve por parte da direção do centro de reabilitação uma falha, quando deixaram de comunicar aos pais ou responsáveis pelos alunos da medida, causando assim um mal entendido, tendo em vista que em sua grande maioria os alunos não têm condições de explicarem em casa o que estava acontecendo, por causa das suas limitações.

Como pode um centro de reabilitação não informar aos pais o que está acontecendo na escola? Será que a direção não sabe que uma pessoa com deficiência tem dificuldades de se comunicar, ou até mesmo não tem nenhuma condição de se comunicar, como são os casos de vários alunos que são “Mudos e Surdos”.

Não afirmamos nada, apenas postamos a ansiedade de uma das mães, que por falta de informação, só sabia que sua filha gesticulava que ia sair mais cedo para não comer lá na escola, agora querem ficar fazendo guerra contra nosso Blog.

A maior virtude de um ser humano é admitir um erro ou uma falha, como queira classificar, e não buscar colocar a culpa em outras pessoas, quando na realidade tudo poderia muito bem ter sido evitado, apenas com uma coisa que hoje é muito usada, chamada “Comunicação”.


“Segundo informações de uma mãe de aluno do centro de reabilitação Profª. Wilde Santos de Medeiros em Jardim do Seridó, a atual administração pública estaria com planos de diminuir o horário de permanecia dos alunos daquela unidade, para não mais fornecer a alimentação para os mesmo”.

“Caso isto venha se concretizar, vários alunos especiais já expressaram suas indisposições em continuarem freqüentando a escola, pois seria um atrativo a menos para os mesmos, já que além de serem alunos portadores de necessidades especiais, em sua grande maioria são filhos de pessoas de baixa renda”.

PRODUTORES RURAIS DE PARELHAS PARTICIPARÃO DE EVENTO EM CRUZETA

Os produtores rurais do Município de Parelhas participarão, amanhã (24), de um dia de campo em Cruzeta. A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, levará um grupo de criadores para discutir a respeito do tema “Bovinocultura de leite: Conservação de forragens, qualidade do leite e sistemas familiares de produção”.

O evento, que acontece em Cruzeta nos dias 23 e 24 de Julho, faz parte do VI Circuito de Tecnologias Adaptadas para a Agricultura Familiar de 2009. Os dias de campo também serão realizados, em datas diferenciadas, nos Municípios de Apodi, Ipanguaçu, Pedro Avelino e São Gonçalo do Amarante.

O tema central da sexta edição é “Conservar os recursos naturais do semiárido gerando renda e mais alimentos”. O evento é uma realização da EMPARN e da EMATER/RN.Além da bovinocultura, outros temas serão divulgados e debatidos no circuito: Importância das culturas alimentares para a agricultura familiar; Agroenergia; Cactáceas forrageiras, sorgo e girassol; Piscicultura e Aves caipiras.


O VI Circuito conta também com a promoção conjunta do Governo do Estado, através da SAPE – Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, e dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário – MDA e da Ciência e Tecnologia – MCT. Participam ainda como parceiros o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil, o Sebrae, a Embrapa, o Consepa e o Idema.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...