23 de julho de 2009

CENTRO DE REABILITAÇÃO NÃO COMUNICOU NADA AS MÃES DOS ALUNOS, E AGORA A CULPA É DO BLOG!

No último dia 18 passado, postamos uma matéria quando tivemos a informação de que a atual administração, “Poderia Cortar a Alimentação dos Alunos do Centro de Reabilitação”, e a mãe de uma das alunas daquela unidade de ensino estava muito preocupada com a possível medida, pois sua filha, além de mais dois alunos não queriam mais freqüentar a escola caso essa medida se confirmasse. (veja trecho da matéria abaixo).

Não temos culpa se houve por parte da direção do centro de reabilitação uma falha, quando deixaram de comunicar aos pais ou responsáveis pelos alunos da medida, causando assim um mal entendido, tendo em vista que em sua grande maioria os alunos não têm condições de explicarem em casa o que estava acontecendo, por causa das suas limitações.

Como pode um centro de reabilitação não informar aos pais o que está acontecendo na escola? Será que a direção não sabe que uma pessoa com deficiência tem dificuldades de se comunicar, ou até mesmo não tem nenhuma condição de se comunicar, como são os casos de vários alunos que são “Mudos e Surdos”.

Não afirmamos nada, apenas postamos a ansiedade de uma das mães, que por falta de informação, só sabia que sua filha gesticulava que ia sair mais cedo para não comer lá na escola, agora querem ficar fazendo guerra contra nosso Blog.

A maior virtude de um ser humano é admitir um erro ou uma falha, como queira classificar, e não buscar colocar a culpa em outras pessoas, quando na realidade tudo poderia muito bem ter sido evitado, apenas com uma coisa que hoje é muito usada, chamada “Comunicação”.


“Segundo informações de uma mãe de aluno do centro de reabilitação Profª. Wilde Santos de Medeiros em Jardim do Seridó, a atual administração pública estaria com planos de diminuir o horário de permanecia dos alunos daquela unidade, para não mais fornecer a alimentação para os mesmo”.

“Caso isto venha se concretizar, vários alunos especiais já expressaram suas indisposições em continuarem freqüentando a escola, pois seria um atrativo a menos para os mesmos, já que além de serem alunos portadores de necessidades especiais, em sua grande maioria são filhos de pessoas de baixa renda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...