15 de outubro de 2011

RECEITA DA MAINHA; SUFLÊ DE QUEIJO

Ingredientes:


• 100g de Manteiga
• 1 Xícara rasa de Farinha de Trigo
• ½ Litro de Leite
• 2 Xícaras de Queijo Ralado
• 5 Ovos
• 1 Pitada de Sal
• Pimenta e mostarda (se gostar).


Modo de preparar:


Derreta a manteiga, junte a farinha de trigo, misture e vá juntado o leite, cozinhando e mexendo até obter um creme, ponha o queijo, tire do fogo e deixe esfriar um pouco, em seguida acrescente as gemas, tempera com sal, pimenta e mostarda (se gostar). Junte as claras batidas em neve, ponha em uma forma untada e leve ao forno para assar. Sirva quente.


Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!


Eunice Azevedo da Silva.


FRAQUEZA! ESTRADA QUE LIGA JARDIM DO SERIDÓ E PARELHAS MOSTRA A FALTA DE FORÇA POLÍTICA DOS SEUS PREFEITOS

Que o prefeito de Jardim do Seridó é fraco politicamente todos já sabem, mas não podemos culpá-lo sozinho pela falta de força política junto ao governo do estado do RN, pois a RN 088 que está quase que intransitável, deveria ser uma luta dos dois prefeitos, o Jardim do Seridó, e o de Parelhas, mas nem um dos dois mostra interesse nenhum, enquanto a estrada oferece um perigo constante a seus usuários.




As estradas do RN estão acabando com os veículos que por elas trafegam, colocando em risco a vida dos motoristas e motoqueiros que usam as mesmas para se locomoverem, sem que as autoridades tomem as providencias.


A RN 088, que figa as cidades de Jardim do Seridó e Parelhas, está em péssimo estado de conservação enquanto as autoridades assistem todo de camarote, sem nada fazerem para minimizar os problemas causados pela falta de manutenção.




Não é nada fácil conseguir atravessar o referido trecho da estrada estadual sem quebrar o carro, pois os buracos estão em quase toda extensão da estrada, ficando impossível viajar sem ter problemas, isso sem contar com o perigo de vida.


A buraqueira na estrada já foi causadora de acidentes com vítimas fatais, mas nem isso é suficiente para sensibilizar o Governo do Estado, que faz uma bonita propaganda nos meios de comunicação, ludibriando o povo, enquanto a realidade é outra muito diferente, muito menos se ouve algum dos dois prefeitos se pronunciarem sobre o assunto.





Mesmo sabendo que é de competência do governo estadual, sabemos que os prefeitos podem muito bem “lutarem” para conseguirem ao menos um “tapa-buraco”. Será que vão esperar outras vítimas fatais de acidentes? Com a palavra os poderosos de Jardim do Seridó e Parelhas.


Do Blog: Até agora eu não ouvi um vereadorzinho de Parelhas falar nada sobre a RN 088. Será que é mentira minha?

EX-GOVERNADOR DO RN É CONDENADO A 84 ANOS DE RECLUSÃO POR PECULATO E FALSIDADE IDEOLÓGICA

O Ministério Público Estadual conseguiu a condenação do Ex-Governador Fernando Freire e mais duas pessoas pelos crimes de peculato e falsidade ideológica. Fernando Freire foi condenado a 84 anos de reclusão e 840 dias-multa. As demais pessoas foram condenadas a 70 e 45 anos de reclusão.


Os três foram considerados culpados pelo desvio do erário público estadual mediante a atribuição de gratificações de representação de gabinete a pessoas não vinculadas com o funcionalismo público do RN, as quais eram emitidas por meio de cheques-salários sacados ou depositados em favor dos próprios réus ou de outras pessoas a eles ligadas. O esquema durou cerca de 2 anos e envolvia cerca de 14 “laranjas”.


Os cheques-salários continham no verso assinaturas falsas endossando o depósito. Em muitos casos as pessoas cujos nomes figuravam nos documentos sequer sabiam que eram beneficiários de gratificação de representação de gabinete ou então embora algumas soubessem e tenham recebido por um período curto de tempo, desconheciam que elas continuassem a ser pagas e desviadas por terceiros.


Os três foram acusados através de Ação Penal movida pelo Ministério Público, denunciando que entre os anos de 1995 a 2002 o ex-gestor comandou um esquema de desvio de recursos ao erário estadual mediante a concessão fraudulenta de gratificação em nome de diversos laranjas. O esquema foi descoberto depois que diversos contribuintes fizeram a declaração de isentos junto à Receita Federal no ano de 2003 e foram inseridas na “malha fina” diante da informação do fisco de que tinham recebido rendimentos tributáveis acima do limite de isenção e tendo como fonte pagadora o Estado do RN, em razão de gratificação de gabinete, sem que contudo, tivessem percebido tais valores.


A sentença condenatória (contida no processo de número 0023460-11.2005.8.20.0001) é de autoria da Juíza da 6ª Vara Criminal de Natal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, que embora tenha condenado os três nos crimes acima descritos, autorizou os condenados a recorrerem em liberdade.

Fonte: MPRN.


REPÚDIO! PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DESAPROVA EVENTO PAGO REALIZADO EM PRAÇA PÚBLICA

O professor da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), Luiz Eduardo do Nascimento Neto, filho de Jardim do Seridó, que já exerceu o cargo de secretário de cultura no município, mostra total indignação para com um evento que está sendo realizado na cidade de Pau dos Ferros, conforme texto abaixo postado. Leiam!


Caro Paulinho Filho,


Envio uma indignação pessoal.


Nos próximos dias 14 e 15 de outubro, será realizado em Pau dos Ferros/RN o sertão Mix, festa que trará duas atrações nacionais. Até aí tudo bem, tudo muda quando teremos a realização deste evento realizado em praça pública, até aqui também vejo tudo normal. O que me deixa confuso e indignado é o fato do mesmo ser realizado no contexto de uma praça pública, mas de forma paga pra quem quiser ter acesso. Surge então a pergunta: será que agora nestas praças públicas (praças de eventos, muitas aliás espalhadas pelo Brasil afora), construídas com o suor de nossos impostos, será cedida pelos prefeitos para eventos dessa natureza?. Se ao começar a ceder espaço para promotores de eventos realizarem estes de forma fechada em plena praça pública, mesmo que este espaço possa ser alugado acredito ser uma medida irregular por parte dos administradores. No caso, em especial, um lugar de uso público ser parcialmente cedido para um evento desta natureza e “passar desapercebidos pelas demais autoridades competentes da cidade”. E não me venham com o discurso de que impostos e trabalho será gerado pelo bem da população. Festa não alimenta o povo, o que alimenta é educação e trabalho digno.


Acreditem daqui há pouco as micaretas fora de época fecharão ainda mais os espaços públicos das ruas de vez, como já acontecem em alguns casos.


Fica meu protesto e espero contar com vocês nessa divulgação. Vale a reflexão e espero realmente uma resposta se realmente isso é possível ser feito.


Abaixo segue fotografia do lugar a ser realizado o evento, demais informações consultem o site: http://www.sertaomix.com.br/?pagina=inicial

Praça Pública de Eventos Nossa Senhora da Conceição em Pau dos Ferros/RN.

Abraços.
Prof. Me. Luiz Eduardo do Nascimento Neto
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte -UERN


MEGA OPERAÇÃO COM POLICIAIS DO RN E DA PB COLOCA INTEGRANTES DE QUADRILHA DE ROUBO A VEÍCULOS ATRÁS DAS GRADES

Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira, (14), em diversas cidades do interior dos dois estados. De acordo com informações do delegado Frank Albuquerque, do 4º Departamento de Polícia de Natal (RN), a quadrilha atuava roubando, adulterando, clonando e desmanchando veículos na PB, PE e RN, mas são suspeitos também de atuarem no sudeste do país. A operação contou com a participação de 75 policiais entre delegados, agentes e escrivães, sendo 15 deles da Paraíba. A ação é coordenada pelo delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros. A maior parte dos presos foi autuada por receptação.



POR MANDADOS DE PRISÃO FORAM PRESOS: JOSÉ MAURÍCIO DA SILVA (PARNAMIRIM- RN), JUVINIL FELIX PAULINO, VULGO “NIL” (CACIMBA DA DENTRO - PB), ANTÔNIO CUNHA BEZERRA DA COSTA, VULGO “BIBOCA” (TENENTE LAURENTINO - RN), SÉRGIO DE FARIAS NÓBREGA (NÍSIA FLORESTA - RN), JOÃO ALVES DA NÓBREGA, VULGO “JOÃO DO ALTO (ALTO DO RODRIGUES - RN), UM HOMEM CHAMADO POR “GAGO” (CACIMBA DE DENTRO - PB), JOSÉ JOÃO DE SOUSA, VULGO “ZÉ BELECO” (NOVA FLORESTA - PB), OTACÍLIO JUNIOR (SANTA CRUZ - RN), FRANCISCO CANIDÉ DA SILVA (NOVA FLORESTA - PB), JOÃO GONZAGA DAMASCENO (NATAL - RN) E UM HOMEM QUE ATENDE APENAS POR CRISTIANO (NATAL - RN).

Além disso, foram autuados em flagrante por posse de arma: ANTÔNIO EDILSON ARAÚJO SANTOS E AURISTÉCIO PAULINO FERNANDES EM ALTO DO RODRIGUES (RN), JOÃO BATISTA NETO EM PICUÍ E UM HOMEM CONHECIDO APENAS POR “RAFAEL” EM NÍSIA FLORESTA (RN).


Foto: Degepol.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...