11 de julho de 2012

MIAU... OLHE O GATO AI GENTE! COSERN CORTA ENERGIA DE VÁRIAS LUMINÁRIAS EM JARDIM DO SERIDÓ

Sem pedir nenhum segredo, funcionários da COSERN foram taxativos ao informar aos moradores de alguns Bairros de Jardim do Seridó, o real motivo do corte do fornecimento de energia elétrica de vários postes da iluminação pública.

Segundo os funcionários da empresa, os cortes foram motivados pela forma ilegal que as luminárias foram ligadas, sem a devida comunicação à empresa COSERN, caracterizando-as em ligações clandestinas, popularmente conhecidas como o famoso “GATO”.

Funcionários da empresa fizeram uma verdadeira “varredura” em toda a cidade, e muitos postes foram desligados, o que além dos transtornos para a população e da vergonha para o município, deverá também acarretar multas para os cofres públicos, já que as ligações clandestinas estão prevista em lei como crime.

Com a ilegalidade feita pela administração pública a empresa deixou de arrecadar, e já que não pagou, a COSERN cortou!

Do Blog: Miiiiaaauuuuuuuuuuuuu!!!! Não Pagou? Cortou!

PLANTÃO DO BLOG URGENTE! SENADOR DEMÓSTENES TORRES ACABA DE SER CASSADO

Por 56 votos “sim“, contra 19 “não” e 05 abstenções, o agora ex-senador pelo estado do GO, Demóstenes Torres, acaba de ser cassado pelo senado federal. A sessão terminou neste momento, e em poucas horas a decisão deverá ser divulgada oficialmente pelo diário oficial do senado.

4r4r0m0t5rjjr6nyqkkr55nlu

Com a cassação, Demóstenes Torres agora só poderá concorrer a uma eleição a nível federal em 2030, caso não queira voltar à política em 2026, quando já estará apto a concorrer nas eleições para prefeito e vereadores.

A cassação se deu pelo fato de ex-senador goiano ter quebrado o decoro parlamentar ao manter relações estreitas com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que está preso desde fevereiro sob suspeita de comandar um esquema de jogos ilegais.

Essa é a segunda vez na história que um senador é cassado na história do País. Antes de Demóstenes, o senador Luiz Estevão, do Distrito Federal, em 2000, teve seu mandato cassado pelo envolvimento no desvio de verbas na construção do prédio do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

Do Blog: Já vai tarde e atrasado!

AGORA LASCOU! JOGO DO BICHO AGORA É CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO E A PENA PREVISTA CHEGA A MAIS DE 10 ANOS DE PRISÃO E MULTA DE ATÉ 20 MILHÕES

imagesCAO5TXH7A partir de ontem (10), o jogo do bicho e a exploração de máquinas caça-níqueis poderão ser considerados crimes e terão punições mais rígidas. O Diário Oficial da União publicou a nova lei de combate à lavagem de dinheiro, aprovada no início de junho pelo Senado.

Sancionada segunda-feira (09) à noite sem vetos pela presidenta Dilma Rousseff, a nova lei amplia os tipos de crimes que podem ser enquadrados como lavagem de dinheiro. A legislação anterior, de 1998, considerava lavagem de dinheiro apenas a maquiagem de recursos ligados ao tráfico, ao terrorismo ou à crimes contra a administração pública.

A lei também ampliou os tipos de profissionais obrigados a enviar informações ao Conselho de Controle de Atividades Econômicas (Coaf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda que monitora transações suspeitas. Entre as categorias incluídas, estão doleiros, comerciantes de artigos de luxo, empresários de atletas, contadores, consultores e auditores. A nova lei também abrange os sistemas de mercado de balcão organizado (negociações de compra e venda de ativos financeiros registradas fora das bolsas de valores).

As penas, entre três e dez anos de reclusão, foram mantidas, com a possibilidade de serem elevadas em até dois terços, em caso de reincidência, e reduzidas na mesma proporção se o acusado colaborar com as investigações. No entanto, o benefício pode ser requerido mesmo por quem já tiver sido condenado e quiser ter a pena diminuída.

A nova lei também elevou as multas. O valor máximo foi multiplicado em cem vezes, passando de R$ 200 mil para R$ 20 milhões. A venda de bens em nomes de laranjas agora poderá ser feita antes do fim do julgamento final, para evitar a deterioração de bens como veículos e imóveis no decorrer do processo judicial.

Do Blog: Em Jardim do Seridó mesmo tem uma “autoridade” que deve está coçando a cabeça com essa nova lei. Depois não venha dizer que não sabia, é lei “FEDERAL”, e lei FEDERAL não é brincadeira não! Cuidem, procure logo outro meio de vida, esse já era!

MÁRCIA MAIA REPRESENTA AL 9ª CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente começa nesta terça-feira (11) em Brasília, com o objetivo de ampliar o debate sobre políticas públicas e consolidar o Plano Decenal dessa população. A deputada estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RN, Márcia Maia, viajou com a delegação norte-riograndense para representar o estado no evento.

 Proerd (1)

A expectativa, de acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, é que cerca de 2.600 delegados, sendo 600 adolescentes, participem das mesas de discussão. A conferência segue até o próximo sábado (14).

Márcia Maia participa de Sessão OrdináriaA parlamentar potiguar participará do eixo temático Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na quinta-feira (12) com integrantes de diversas partes do país, para na sexta, apresentar a todos os delegados as deliberações sobre o tema.

Iremos discutir a proteção especial a crianças e adolescentes com seus direitos ameaçados ou violados, bem como, alternativas para ampliar e solidificar a proteção desses direitos em nível local e nacional”, pontuou a deputada que também é presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente na ALRN.

A presidenta Dilma Rousseff vai participar da abertura, às 17h, no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Além dos debates, haverá apresentações culturais de grupos de várias partes do país.

REALIZAÇÃO! EM BREVE POPULAÇÃO DE OURO BRANCO GANHARÁ NOVO CAMPO DE FUTEBOL

Uma das inúmeras obras em andamento na cidade de Ouro Branco encontra-se em ritmo acelerada, com vários profissionais na área da construção civil, tudo para entregar a comunidade em muito breve um moderno campo de futebol, onde os atletas da cidade poderão praticar suas atividades esportivas.

Com investimentos de mais de 100 mil reais, a obra realiza um antigo sonho do povo de Ouro Branco, que após sua inauguração terá um campo de futebol digno de receber qualquer equipe, estimulando assim a prática do esporte no município.

sempre tivemos o compromisso de conseguirmos obras que possam verdadeiramente beneficiar nossa comunidade, e por isso estamos com várias obras em diferentes pastas, com: pavimentação de várias ruas, reforma do mercado público, creche, revitalização de canteiros no centro da cidade, UBS (Unidade Básica de Saúde), sem esquecer do lazer e do esporte”, declarou o prefeito Nilton Medeiros. “O sonho de campo de futebol de nossa cidade está à caminho, e em breve se tornará realidade”, completou Nilton.

Do Blog: Uma obra de um local público que nem toda cidade até mesmo de maior porte que Ouro Branco tem, por isso, parabenizo o Sr. Prefeito e seus munícipes. Parabéns!

 

RETIFICANDO! EX-PREFEITO PASSARÁ POR DUAS CIRURGIAS ESSA SEMANA

DSC053~1Diferentemente do que divulgamos na manhã de hoje, (11), o ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros, ainda não passou por nenhuma cirurgia, e a cirurgia antes anunciada para ontem, na realidade acontecerá às 18h00mim de hoje, (11), na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, onde o mesmo também faz parte do quadro de funcionários como médico ortopedista.

Segundo informações da equipe médica chefiada pelo também Jardinense, Dr. Silvio Medeiros Dantas, o paciente, Dr. Edimar irá passar hoje, quarta-feira, (11) por uma retirada de cálculos renais via endoscópica, e em até 48 depois será operado da vesícula via laparoscopia.

O médico foi internado na segunda-feira, (02) após sentir fortes dores de estomago, tendo sido diagnosticado uma Pancreatite, que está sendo tratada clinicamente, mas posteriormente foi diagnosticado um problema na vesícula e cálculos renais.

O tempo previsto para recuperação total após os dois procedimentos cirúrgicos é de aproximadamente 30 dias. Ainda conforme informações chegadas ao blog, o médico Dr. Edimar Já está recuperado da Pancreatite.

O “Blog Barra Pesada” trará mais informações sobre o estado de saúde de Dr. Edimar a qualquer momento. Aguardem!

Do Blog: Que o bondoso Deus te proteja, para que possas continuar na sua incansável missão de salvar vidas. Saúde amigo!

PIADA DO DIA; ARRANCARAM O SACO

untitled

Mariazinha, a irmã mais velha do Joãozinho, estava tendo a sua primeira menstruação. Apavorada, sem saber a razão de todo aquele sangue, corre pelos corredores à procura do irmão. - Joãozinho, Joãozinho, socorro, me ajuda!! - Calma, calma, maninha, o que foi? - Olha só!!! Estou sangrando!!! O que será isso, Joãozinho??? Joãozinho sentiu-se embaraçado no primeiro momento. Pensou um pouco. Usando toda a sua experiência (estava no auge dos 7 anos), levantou o vestido da irmã, abaixou a calcinha ... analisou todas as possibilidades, e finalmente concluiu: - Olha...eu não entendo muito bem disso..., mas acho que arrancaram o seu saco.

POMBA BRANCA EMOCIONA VELÓRIO DE DOM EUGENIO SALES NA CATEDRAL METROPOLITANA

O corpo do cardeal dom Eugenio Sales está sendo velado desde o meio dia de ontem, terça-feira (10) na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro do Rio, por ele inaugurada em 1979. Centenas de pessoas acompanharam o momento da chegada do caixão que chegou ao templo em um cortejo fúnebre vindo do cemitério de Inhaúma, onde ele foi embalsamado.

IMG_2073

A primeira - de uma série que se repetiu de duas em duas horas - missa de corpo presente foi celebrada por Dom Orani Tempesta, atual arcebispo do Rio de Janeiro, o segundo bispo a ocupar o cargo após a retirada de Dom Eugênio, que ali ficou por 30 anos, até julho de 2001.

IMG_2244

O caixão do cardeal chegou na Catedral em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Durante a entrada do corpo do cardeal na igreja, uma pomba branca foi solta e pousou sobre o esquife, onde ficou por mais de 40 minutos, até que começasse a missa. O dono da pomba, Gilberto de Almeida, responsável pela articulação comunitária da Cruz Vermelha no Rio de Janeiro, decidiu soltá-la para homenagear Dom Eugênio, por considerá-lo importante para as pastorais e para as pessoas menos assistidas. Segundo explicou, ela não foi treinada e o fato de ter ido pousar sobre o caixão e ali ter permanecido "foi como uma mensagem de Deus".

 IMG_1926

O velório segue às 15h de hoje, quarta-feira, (11), quando haverá o sepultamento sob a crípta da catedral, catedral. Dom Eugenio é o segundo cardeal a ser sepultado no local. O primeiro foi Dom Jaime Câmara, em 1971, quando a igreja ainda estava em construção. Sete anos antes, ele havia lançado a pedra fundamental da obra.

IMG_2131

A arquidiocese aguarda a chegada do irmão de dom Eugênio, o arcebispo emérito de Natal (RN), Dom Heitor de Araújo Sales, e do bispo auxiliar do Rio, Dom Kall Joseph Roner, que chegam nesta quarta-feira da Suíça para o enterro.

Fonte e fotos: Jornal do Brasil.

SENADO DECIDE HOJE SE CASSA MANDATO DO SENADOR DEMÓSTENES TORRES

Está marcada para as 10h de hoje, quarta-feira (11) o início da sessão do Senado que decidirá sobre a manutenção ou perda do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). A votação no plenário da Casa é a etapa final do processo disciplinar aberto em maio no Conselho de Ética, que recomendou a cassação por unanimidade, sob o entendimento de que o senador quebrou o decoro parlamentar ao tentar beneficiar o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

untitled

Desde o início das denúncias, Demóstenes alega que sua relação com Cachoeira, revelada em gravações da Polícia Federal, se limitaria à amizade e que não sabia de qualquer atividade ilegal. Cachoeira foi preso em fevereiro, sob acusação de comandar uma rede de casas com máquinas caça níqueis em Goiás e de corromper agentes públicos.

Do Blog: Vá e não volte nunca mais!

 

PROMOTOR PEDE SUSPENSÃO DE “ATENDIMENTOS MÉDICOS” COM FINALIDADE ELEITOREIRA EM CIDADE SERIDOENSE

A Promotoria de Justiça da Comarca de Jucurutu expediu Recomendação a alguns médicos que estariam prestando atendimento médico gratuito à população do Município com finalidade assistencialista e eleitoreira, contrariando norma expressa na Lei das Eleições (Lei n.º 9.504/97) que estabelece: “Art. 39 (...) § 6.º É vedada na campanha eleitoral a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor".

mostra_imagem

A Recomendação pede a imediata suspensão, durante o microperíodo de campanha eleitoral, da distribuição de gêneros, bens, materiais ou serviços, que possam proporcionar vantagem ao eleitor, especialmente serviços de consulta, cirurgia ou qualquer outro tipo de atendimento médico.

O Promotor de Justiça da Comarca, Fausto Faustino de Souza Júnior advertiu que a recomendação poderá servir como prova de prévio conhecimento do fato e de seu caráter doloso, e que o seu descumprimento ensejará a adoção das medidas judiciais e policiais cabíveis.

Os Recomendados deverão encaminhar as respostas relativas ao acatamento ou não da Recomendação no prazo de 72 horas a contar do dia 09/07.

AMAZAN PROVA QUE É UM GRANDE ADMINISTRADOR ATRAVÉS DE DECLARAÇÃO DE BENS PARA CAMPANHA

Amazam cópiaMenino pobre gerado e criando em Jardim do Seridó, que desde pequeno trabalhou na cidade e sítios do município, o cantor e empresário Amazan de forma indireta mostra que é um administrador nato, saindo do nada para conquistar um patrimônio invejável até mesmo por aqueles que nasceram em berço de ouro, e que herdam verdadeiras fortunas, mas por não terem capacidade administrativa nem visão empreendedora não progridem.

Amazan não tem vergonha em dizer que passou fome, trabalhou como servente de pedreiro, trabalhou na firma “Medeiros S/A”, ainda muito jovem apanhou algodão e feijão na zona rural, cortou lenha, entre outras atividades, e que sua mãe “botava” água em “galão” para poder lhe sustentar, mas aos 19 anos foi morar em Campina Grande/PB, e hoje, além do reconhecimento como cantor também é reconhecido como um ótimo administrador empreendedor.

Diferentemente de algumas pessoas que sabemos não poder declarar seus bens, e por isso se fazem de “pobres coitados”, o cantor e empresário Amazan declarou ter um patrimônio de mais de 3 milhões de reais, fruto do trabalho digno, honesto, respeitável, e acima de tudo conseguido através da prática legal do trabalho e investimentos, usando de muita coragem, perseverança e de muita capacidade administrativa.

Do Blog: Esse não precisa comprar nada e ter que colocar em nome de laranjas. Parabéns Amazan!

PROMOTOR APREENDE DOIS ÔNIBUS DA JARDINENSE POR IRREGULARIDADES NA RODOVIÁRIA DE CAICÓ

Promotor de Justiça Estadual, da comarca de Caicó, Diogo Maia, foi até o terminal rodoviário "Manoel de Nenê" em Caicó, e mandou recolher dois ônibus da Jardinense que seguiam destinos para Campina Grande e Natal, saindo de Caicó.

00000000000000000000f

O Promotor ordenou o recolhimento dos carros por estes estarem com irregularidades pertinentes a documentos e à segurança dos passageiros, sendo um dos carros recolhido por está com o CRLV (documento) atrasado, este já havia sido notificado e apreendido pela PRF, e o segundo carro por está sem os cintos de segurança, objeto com regulamentação obrigatória.

00000000000000000000aad

Os veículos foram encaminhados à 3ª DRP em Caicó, onde aguardarão por regularização.

j

Fonte e fotos: Jair Sampaio.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...