9 de abril de 2019

AMAZAN SILVA EXECUTA HINO NACIONAL EM ABERTURA DA MARCHA DOS PREFEITOS NA PRESENÇA DE BOLSONARO; VEJA VÍDEO


A cidade de Jardim do Seridó foi pela primeira vez lembrada em uma cerimonia com a presença de um Presidente da República, tudo por causa do seu atual prefeito, Amazan Silva, que executou o Hino Nacional na abertura da XXII Marcha dos Prefeitos, em Brasília, nesta terça-feira, (09).

 

 


 

 

 


Na presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, ministros, governadores e prefeitos de todo o Brasil, Amazan cantou e tocou em sua sanfona o Hino Nacional Brasileiro. “Dando início a esta cerimonia, ouviremos o Hino Nacional Brasileiro, interpretado pelo sanfoneiro Amazan, Prefeito da cidade de Jardim do Seridó, Rio Grande do Norte”, anunciou o mestre cerimonialista do evento.

 

 


 


 


Com isso, o prefeito e artista nordestino, Amazan Silva, encheu de orgulho não só o povo Jardinense, mas sim, todo o povo Potiguar e Nordestino.


 


 


Do Blog: A diferença é grande! Parabéns prefeito!

SARGENTO DA PM/RN É ASSASSINADO POR ELEMENTO COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (9) no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. O crime, aconteceu dentro da casa dos pais do policial. Gilmar Ferreira Barbosa tinha 52 anos (foto) e era lotado no 1º Batalhão da PM. A arma dele foi levada. Um suspeito foi preso dentro de um escritório de advocacia. 





Segundo a PM, o crime aconteceu na Rua Ferreiro Velho, na frente do Cemitério Público Bom Pastor I. Dois homens abordaram o policial, que estava saindo do imóvel em um carro, e o forçaram a voltar para dentro da residência. Na varanda, já entrando na sala, tiros foram disparados na cabeça do PM, que morreu na hora. Os pais do sargento, que são idosos, estavam em casa. 





A PM informou que o carro em que o sargento Gilmar estava pertence ao cunhado dele, e que foi levado pelos assassinos, mas logo depois foi encontrado abandonado perto da ponte de Igapó.



Em diligências, a PM confirmou que um homem, usando tornozeleira eletrônica, foi preso suspeito de participação no crime. Pelo monitoramento, ele foi encontrado dentro de um escritório de advocacia perto do Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul. 







GOVERNO PRETENDE AUMENTAR PARA 40 PONTOS LIMITE PARA SUSPENSÃO DA CNH E VALIDADE PARA 10 ANOS


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse nesta terça-feira (9) que o governo pretende aumentar para 40 pontos o limite para o motorista ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. 





Hoje, o motorista tem a carteira suspensa ao completar 20 pontos de infrações no período de um ano. A mudança na legislação será proposta pelo governo em um projeto que deve ser enviado ao Congresso nesta semana. 




No mesmo projeto, o governo vai propor ainda a alteração do prazo de validade para renovação da CNH. Atualmente, o prazo de validade da carteira é de 5 anos. A proposta é aumentar para 10 anos até que o motorista complete 50 anos de idade. Após esse período, a renovação volta a ser feita de 5 em 5 anos. 




“A ideia é passar a validade da carteira de 5 para 10 anos. Até determinada idade [50 anos]. A razão disso é não há motivo orgânico para que o motorista passe pelos exames de renovação a cada cinco anos”, disse o motorista. 



Pelo texto, a renovação da carteira só ocorrerá em prazo inferior aos 10 anos quando houver indícios de deficiência física, mental ou de progressividade de doença que possa diminuir a capacidade do motorista de dirigir.

MPF DENUNCIA ADVOGADOS POR TRÁFICO DE INFLUÊNCIA E LAVAGEM DE DINHEIRO


O Ministério Público Federal (MPF) denunciou os advogados Hélio Gurgel Cavalcanti, Jaraitan Alves de Oliveira Mouzinho, Adonias do Santos Costa e Antônio José Dantas Corrêa Rabello por lavagem de dinheiro e, os três primeiros, por tráfico de influência. Os crimes foram descobertos pela Operação Sinal Fechado. A denúncia já foi recebida pela Justiça Federal, que também determinou a indisponibilidade de bens dos réus, no montante de R$ 87 mil.






A Sinal Fechado investigou irregularidades cometidas no Detran/RN entre 2008 e 2011, incluindo o contrato com o Consórcio Inspar - do empresário George Olímpio - para o serviço de inspeção veicular ambiental no Rio Grande do Norte. No ano de 2011, esse contrato vinha sendo questionado em um processo judicial de autoria do Ministério Público Estadual (MPRN) e, na tentativa de deslocar a competência para a Justiça Federal (JF), George Olímpio ofereceu dinheiro aos quatro advogados. 





A intenção era que eles, sobretudo Hélio Gurgel, conseguissem fazer com que o Ibama (órgão federal) demonstrasse interesse em participar do processo e assim obtivesse a mudança da ação para a esfera da JF. Na Justiça Estadual o MPRN já havia obtido uma liminar suspendendo o contrato de inspeção veicular e o objetivo com o deslocamento de competência, segundo o empresário, seria obter “um tratamento supostamente menos politizado do processo”. 





Durante as interceptações telefônicas da Sinal Fechado foram monitorados diálogos que sugeriam repasse de propina a servidores da cúpula do Ibama, em Brasília (o que posteriormente foi descartado pela Procuradoria da República do Distrito Federal). Porém, em sua colaboração premiada, George Olímpio confirmou que chegou a pagar R$ 50 mil aos quatro advogados, na expectativa de que Hélio Gurgel obtivesse a interferência do Ibama no processo.

VIVALDO SOLICITA DO GOVERNO PRIORIDADE NA ASSISTÊNCIA PSIQUIÁTRICA DO RN

Médico de formação, o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) tem como uma das bandeiras de seu mandato a saúde psiquiátrica. Na sessão plenária desta terça-feira (9), o parlamentar solicitou que o Governo do Estado tome medidas urgentes para oferecer tratamento às doenças mentais.



          
“Hoje, o Hospital João Machado vive um momento muito difícil. No interior do Estado, esses pacientes não tem um local para tratamento adequado. Por isso, faço aqui um apelo ao secretário de Saúde e ao Governo que priorizem a saúde psiquiátrica”, pediu o parlamentar.




Vivaldo Costa já levou a sua preocupação ao secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia. Para ele, é preciso dar apoio a estes pacientes, que muitas vezes são abandonados e privados de atendimento, principalmente no interior do Estado.

TRAGÉDIA! CORPOS DE AVÓ, NETA E MOTORISTA DE TÁXI SÃO ENCONTRADOS EM CARRO SOTERRADO NO RIO

A delegada Valéria Aragão, da 12ª DP, confirmou que três corpos foram encontrados em um táxi na Avenida Carlos Peixoto, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na tarde desta terça-feira (9). Segundo ela, eles são de uma avó, uma neta e um motorista de táxi que estavam desaparecidos. Chega a 7 o número de mortos no temporal do Rio









"Certamente é o táxi que estava desaparecido", disse a delegada.







Familiares de Lucia Xavier Sannento Neves, a avó, e da menina Júlia Neves Aché, de 6 anos, deixaram o local muito emocionados. A mulher do taxista Marcelo Tavares também foi para o local e ficou desolada ao receber a notícia. 






As buscas aconteciam onde equipes de resgate encontraram um táxi e outros veículos soterrados. Os trabalhos foram suspensos por volta das 14h pelo risco de deslizamento de terra. 





A delegada Valéria Aragão, da 12ª DP, disse que no local foram encontrados corpos aparentes. "É preciso fazer um trabalho de maneira muito cautelosa para exatamente não ferir esses corpos e essas pessoas que tiveram as suas vidas ceifadas", disse. 





Uma investigação da Polícia Civil indicou que o táxi que a avó e a neta pegaram na saída de shopping RioSul foi desligado na Avenida Carlos Peixoto. Policiais descobriram a localização por meio do sinal de GPS do táxi.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...