15 de abril de 2009

BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS COMEÇA A SANGRAR


A Barragem Passagem das Traíras, localizada entre os municípios de Jardim do Seridó e Caicó, começou a sangrar nas primeiras horas desta tarde de quarta-feira (15), mais precisamente às 13h: 35 min, trazendo alegria para as comunidades que dependem das suas águas.

Com uma capacidade para o armazenamento de aproximadamente 50 milhões de metros cúbicos de água, a Barragem Passagem das Traíras abastece hoje a cidade de Jardim do Seridó, além de ser responsável pelo abastecimento do lençol freático, e até mesmo durante alguns meses, a perenização do rio seridó.

O Deputado seridoense Vivaldo Costa, antecipadamente já havia anunciado a comemoração da sangria da Barragem para este próximo domingo, com missa Solene, e muita festa para todos da região do Seridó, tendo em vista que a barragem foi construída na sua gestão como Governador do Estado do Rio Grande do Norte.





ÁRBITRO JARDINENSE É ESCOLHIDO PARA O SELETO QUADRO DA CBF

O Jardinense Ítalo Medeiros, filho do cabeleireiro Zé de Jacó, e da diretora da escola CNEC de Jardim do Seridó, Ione Cunha de Medeiros, em virtude do já anunciado desempenho como árbitro de futebol aonde vinha se destacando em suas atuações nos jogos do campeonato estadual, agora é indicado pela CBF para seu seleto quadro de profissionais do apito.

O jovem árbitro foi escolhido pela CBF, para ocupar uma vaga, em apenas cinco destinadas para todo o estado do Rio Grande do Norte, mostrando com isto a importância da escolha, não só para o estado, como também para nossa cidade, que pela primeira vez terá um representante a nível nacional no cenário esportivo.

Com esta escolha da CBF, o nosso conterrâneo fica qualificado para trabalhar em jogos do campeonato Brasileiro, e representar a arbitragem potiguar e a nossa cidade querida, Jardim do Seridó, no cenário nacional, o que nos enche de orgulho e alegria em ver um Jardinense mostrando que trabalhar com dignidade, transparência, imparcialidade e respeito, significa reconhecimento e muito sucesso.

E para brindar esse anúncio o nosso conterrâneo, apitará o jogo que pode definir o primeiro lugar do 2° turno, que será a partida entre o ABC x Santa Cruz, no frasqueirão em Natal, hoje às 20h 30 min.

Veja a lista dos escolhidos pela CBF:

ÁRBITROS:

Ítalo Medeiros de Azevedo
João Alberto Gomes Duarte
Paulo Jorge Rodrigues Brandão Filgueira
Reginaldo Gomes Da Silva
Suelson Diógenes De França Medeiros



ÁRBITROS ASSISTENTES:

Clistenes Juny De Souza Alves
Eduardo Lincoln Neves
Flávio Gomes Barroca
Izac Marcio Da Silva Oliveira
José Da Silva Sobrinho
Lorival Cândido Das Flores
Luis Carlos Câmara Bezerra
Ubiratan Bruno Viana
Valdomir Antônio Araújo Junior




DEPUTADO POTIGUAR PAGOU DESPESAS DO CARNATAL COM VERBA PÚBLICA, DIZ SITE

O deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) usou dinheiro da Câmara Federal para pagar passagens de celebridades e artistas para participarem do Carnatal. A informação é do site Congresso em Foco.

O portal ressalta que Fábio usou os R$ 16 mil disponíveis a ele para viagens aéras para trazer atores como Kayky Brito, Sthefany Brito e Samara Felippo para o camarote da Athlética, além de ter pagado passagens para Adrianne Galisteu e sua mãe, Ema Galisteu entre os anos de 2007 e 2008. Um dos trechos pagos com recursos da Câmara transportou Emma de Miami, nos Estados Unidos, a Guarulhos, em janeiro do ano passado.

A assessoria de imprensa do deputado do Rio Grande do Norte respondeu por escrito a parte das perguntas feitas pelo site Congresso em Foco. Segundo a assessoria a emissão das passagens citadas na reportagem, foram pagas, porem já ressarcidas pelo deputado federal.

Além deles, o site informa que a empresária Maiz Oliveira, o cantor Fábio Mondego, os atores Marcelo Serrado e Marcelo Novaes também viajaram na conta do deputado. Além deles, a arquiteta do camarote Athletica, Viviane Teles também veio a Natal com dinheiro público.
Fonte: site Congresso em foco





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...