4 de maio de 2019

CRIANÇAS E MÃE SÃO RESGATADAS APÓS SEREM MANTIDAS SEM COMIDA POR 5 DIAS NO CE


Duas crianças, de 1 e 3 anos, e sua mãe foram resgatadas nesta sexta-feira (4) pela polícia após ficarem cinco dias sem comida e com pouca água dentro de casa no município de Araripe, no interior do Ceará. Na residência onde as vítimas estavam em situação de abandono foi encontrado somente café e um pouco de leite em um forno à lenha. O pai das meninas e companheiro da vítima foi preso em flagrante por cárcere privado.










Luiz da Silva Gomes, de 24 anos, foi detido após vizinhos e familiares denunciarem que as crianças estavam presas dentro da casa sem comida. Além disso, a polícia contou que ele também é suspeito de agredir a companheira, que não teve a identidade revelada. A mãe de Luiz Silva negou que o filho tivesse abandonado as meninas, mas admitiu que o suspeito já agrediu a mulher.


 

Ao chegar à residência, que fica em um sítio isolado do Centro da cidade, os agentes de segurança encontraram a criança e a mulher em situação de total abandono. 




A mãe da vítima confirmou a situação precária em que a filha e as netas estavam. 


 

"Eu cheguei lá na casa e a menina me disse 'vovó, mim dá água'. Eu fui pegar, mas não tinha. Eles só comiam quando o pai queria. Ele ameaçava todo mundo. Às vezes, ele levava pra casa da outra avó, depois ele disse que não queria mais saber e que eles poderiam era morrer de fome", disse. 



Fonte: G1/CE - Foto: Isaac Macêdo/SVM. 

AVIÃO SAI DA PISTA DURANTE POUSO E VAI PARAR DENTRO DE RIO NOS EUA

Um avião comercial com 143 pessoas a bordo – 136 passageiros e sete tripulantes – saiu da pista na noite de sexta-feira (03) e caiu no rio Saint Johns, perto do aeroporto naval de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, no momento em que iria aterrissar, de acordo com informações do escritório do xerife do condado. 









A aeronave, um Boeing 737-800, proveniente da Base Naval da Baía de Guantánamo, em Cuba, iria aterrissar quando saiu da pista e caiu nas águas do rio sem submergir, pois não havia muita profundidade, acrescentou o escritório do xerife pelo Twitter. 





Segundo informações,  todas as 143 pessoas a bordo sobreviveram. 21 passageiros foram levados para um hospital local onde receberam tratamento para seus ferimentos, de caráter leve, segundo policiais locais.

JOVEM QUE MATOU O PRÓPRIO IRMÃO NO SERIDÓ POTIGUAR SE ENTREGA À POLÍCIA

O jovem seridoense, José Silvano de Araújo Lima, vulgo “Mestre”, que matou o próprio irmão, Sivanildo de Araújo Silva, de 31 anos, vulgo “Cebola”, se entregou à polícia nesta sexta-feira, (03). Após se entregar, o mesmo foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Caicó. 




Segundo informações, “Mestre” estava foragido desde a última quarta-feira, (01), quando o mesmo matou o irmão com uma cutilada de faca. O crime aconteceu na cidade de Cruzeta. A motivação do crime não fui divulgada.

VÍDEO MOSTRA LUTA DE COMERCIANTE QUE ENFRENTOU ASSALTANTES COM PEDAÇO DE PAU NO INTERIOR DO RN

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o proprietário de um mercadinho entra em luta corporal com um assaltante que tentava roubar seu estabelecimento em Lagoa Salgada, interior potiguar. O caso aconteceu nesta sexta-feira (03). 










As imagens da câmera mostram o momento em que os criminosos chegam ao mercadinho. Eram dois homens. Ao perceber a chegada da dupla, uma mulher que estava no caixa foge. Em seguida, aparece no vídeo o dono do mercado. 




Ele entra em luta corporal com um dos assaltantes e tenta feri-lo com um pedaço de pau. O outro bandido aparece segurando uma arma apontada para os dois. Ele parece atirar, mas a arma não dispara. O comerciante também tenta agredir o homem armado com o pedaço de pau. Depois disso, a dupla foge, sem levar nada.

LULA DIZ PELA 1ª VEZ QUE PRETENDE PEDIR REGIME SEMIABERTO


Em entrevista concedida nesta sexta-feira (3) ao jornalista Kennedy Alencar, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, pela primeira vez, que pretende pedir progressão de regime da pena que cumpre por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Ele quer passar do regime fechado para o semiaberto. 





Em setembro, Lula completa um sexto da pena. No mês passado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu a pena de 12 anos e 1 mês de prisão, estabelecida em 2ª instância, para 8 anos e 10 meses. 





Na entrevista, Lula ressalva que pedirá a progressão, mas que continuará lutando na Justiça para provar sua inocência.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...