18 de janeiro de 2009

COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXA DOIS MORTOS EM SANTANA DO SERIDÓ

Um acidente acontecido na noite de ontem (17), envolvendo duas motocicletas, causou a morte do moto-taxista Willamy de Azevedo Nascimento (35), e do comerciante Marinaldo Granjeiro Diniz (39), filho do ex-prefeito do município de Equador, "Chico Granjeiro".

O acidente aconteceu na saída do município de Santana do Seridó, quando a moto conduzida por Willamy - que trafegava no sentido Santana / Parelhas - colidiu frontalmente com a moto pilotada por Marinaldo, que vinha em sentido contrário.

O primeiro teve morte no local. Já Marinaldo ainda foi transportado com vida para o Hospital de Currais Novos, mas não resistindo às gravidades dos ferimentos sofridos faleceu nas proximidades do município de Acari.
fonte: Blog Bira Viegas

DINHEIRO DAS BARRAGENS SUBTERRÂNEAS DO SERIDÓ SAI EM FEVEREIRO


Produtores da agricultura familiar de alguns municípios do Seridó que foram beneficiados com o programa de construções de barragens subterrânea, como Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas, devem receber a ajuda de custo já a partir do próximo mês. A verba destinada aos beneficiários deveria ter sido paga até o mês de dezembro passado, mas alguns agricultores ficaram sem receber por problemas no repasse das informações ao Instituto de Assistência
Técnica e Extensão Rural do RN (Emater-RN).

De acordo com o Emater, a construção das barragens subterrâneas ficaria a cargo dos próprios produtores, mas o órgão destina uma verba de RS 5 mil que serve como ajuda de custo para eles. A maior parte dos agricultores recebeu o dinheiro ainda no mês de dezembro, prazo estipulado para o repasse. Seis beneficiários, no entanto, não receberam o valor.

Ainda segundo informações do Instituto, os agricultores que não receberam o dinheiro tiveram problemas nos dados que foram emitidos ao órgão. De acordo com a assessoria de imprensa do Emater, foram detectados pequenos erros nas informações dos agricultores, como número de conta bancária errado ou no próprio nome do beneficiário. Como agravante, o período de recesso e fechamento do orçamento do governo impede que possam ser feitos os pagamentos, mesmo com os problemas resolvidos.

A Emater informa que os problemas estão sendo resolvidos e que a previsão de pagamento desses agricultores deve ser feita assim que o orçamento for reaberto, nos meses de fevereiro e março.

Subsolo
As barragens subterrâneas são depósitos que são construídos na faixa de terra conhecida como aluvião e utiliza a técnica de barramento do fluxo de água que corre abaixo da superfície de rios e riachos das regiões, mesmo quando estejam completamente secas. Outra vantagem é que, ao contrário dos reservatórios superficiais, as subterrâneas não sofrem com os efeitos da evaporação nos períodos de estiagem.

Se for construída mecanicamente, pode ser concluída dentro de um a cinco dias, a depender da espessura e largura do depósito aluvial. Se a construção for manual, pode durar de 15 a 30 dias. O custo de instalação das barragens é de aproximadamente R$ 5 mil.

fonte: Diário de Natal



UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...