2 de fevereiro de 2011

PREFEITO DE OURO BRANCO EMPOSSA CONSELHEIROS TUTELARES E PROMETE MELHORIAS

O prefeito Nilton Medeiros empossou os cinco novos conselheiros tutelares de Ouro Branco em solenidade que aconteceu na seda da entidade, que fica na Rua Manoel Correia, próximo a Câmara Municipal. Foram empossados: Nilson Silva, João Batista, Antonia Rita, Cláudio Roberto e Reinaldo Luciano. Os secretários: Moacir Filho (Assistência Social), Noaldo Medeiros (Educação), Maiara Figueiredo (Saúde) e Jeane Wanderley (Turismo), além do presidente do Conselho de Direito, Irineu Figueiredo prestigiaram o ato.


Em seu discurso, Nilton Medeiros se disponibilizou em fazer parcerias para que tal importante trabalho chegue a ser desenvolvido com mais eficácia. “Nossa administração sempre apoiou na medida do possível o Conselho Tutelar, que através da Secretaria de Assistência Social fazemos todas as parcerias para o bom desenvolvimento das atividades. Quero de antemão assegurar que acatarei a solicitação destes conselheiros em disponibilizar um prédio mais adaptado para o bom andamento dos serviços”, disse.


MISSA DE 7º DIA DE FALECIMENTO DE MONSENHOR ERNESTO SERÁ CELEBRADA TAMBÉM EM NATAL

A missa pela passagem do 7º dia de falecimento do Monsenhor Ernesto da Silva Espínola, será celebrada em várias localidades Brasileiras e até Estrangeiras, o que mostra o quanto o Monsenhor era querido por todos. Monsenhor Ernesto faleceu no último dia 28 de janeiro, e foi sepultado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó no dia seguinte à sua morte.

A missa de 7º dia da capital Potiguar será celebrada na próxima sexta-feira (04), a partir das 19:00hs na Igreja de São Camilo de Lelis, que fica localizada no Bairro Lagoa Nova em Natal. A Igreja acima citada é a mesma que recebe todos os anos os Jardinenses ausentes peregrinos de Nossa Senhora da Conceição.

A família enlutada convida todos Jardinenses ausentes e demais fies para a celebração, e antecipadamente agradece a presença de todos. Participem!

SARNEY É REELEITO PARA PRESIDÊNCIA DO SENADO FEDERAL

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), reeleito nesta terça-feira (1) para um quarto mandato à frente da Casa, afirmou que uma das prioridades de sua gestão será a reforma política.

Vou iniciar o debate [da reforma política] junto aos líderes dos partidos de modo que se possa encontrar uma solução rápida”, disse ele em entrevista após ser reeleito. Assim que deixou o plenário do Senado, Sarney afirmou que a reforma política é a mais importante entre todas as reformas.

Vamos prosseguir na votação das reformas. A mais importante de todas é a reforma política, que todo o país espera”. Segundo ele, a reforma política “vai melhorar, sem dúvida, o desempenho da classe política no Brasil”.

Foto: Agência Senado.

MARCO MAIA É REELEITO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) foi reeleito para o cargo nesta terça-feira (1º). Maia disputou o a presidência com outros três deputados – Sandro Mabel (PR-GO), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Votaram 509 dos 513 deputados. Maia recebeu 375 votos; Mabel, 106; Alencar, 16; e Bolsonaro, 9. Houve três votos em branco e nenhum nulo.

Para se eleger presidente sem necessidade de um segundo turno, Maia necessitava de maioria simples (pelo menos metade mais um, ou 255) dos votos entre os deputados presentes à sessão.

"Não tenho dúvidas de que vamos produzir uma boa pauta para que o povo brasileiro possa se orgulhar dos deputados que elegeu", afirmou Maia, da mesa da Câmara, logo depois de eleito.

Candidato do Palácio do Planalto, Maia concorreu com o apoio de 21 dos 22 partidos com representação na Câmara. Mabel e Bolsonaro lançaram candidaturas avulsas contra a determinação de suas siglas, que decidiram apoiar Maia. Chico Alencar concorreu com o apoio apenas do próprio partido.

Foto: TV Câmara. (reprodução).



APÓS 15 DIAS DO ACIDENTE, ESTADO DE SAÚDE DE SHAOLIN AINDA É GRAVE

O humorista Shaolin continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas de São Paulo nesta quarta-feira (2). Segundo a mulher do comediante, Maria Laudicéia Veloso, apesar de os médicos estarem suspendendo a sedação, a medicação continua atuando em seu corpo e o artista ainda está em coma. Ele ainda não responde a comandos verbais.

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, após 15 dias do acidente, o quadro do comediante é considerado grave. Na última quinta-feira (27), Shaolin passou por cirurgia.
A mulher de Shaolin agradeceu as cartas, e-mails e mensagens em redes sociais que os fãs têm deixado para a família. Desde que veio para São Paulo para acompanhar a recuperação do marido, Maria Laudicéia conta que recebe muito apoio.
Ela diz que visita Shaolin todos os dias no hospital, durante uma hora. A mulher de Shaolin está otimista, apesar de saber que a recuperação do artista será um longo processo.

Fonte: R7.com


LEI DO CÃO! ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA IRMÃ SOFRE VIOLÊNCIA SEXUAL EM CADEIA DO SERIDÓ POTIGUAR

Na manhã de ontem, terça-feira (01), foi transferido para a Penitenciaria do Seridó, em Caicó, Josenaldo dos Santos Valdivino, (foto ao lado) que se encontrava preso acusado de estuprar a própria irmã de 14 anos. Josenaldo foi violentado e agredido por outros presos na cela em que estava detido.


Segundo Josenaldo, José Feliciano, (foto ao lado) que cumpre pena por furto, abusou do mesmo sexualmente e João Carlos Barbosa da Silva (João do doce), desferiu uma surra que deixou a cela cheia de sangue, além de obrigar a fazer sexo oral em João Batista de Lima (Jota til), preso pela lei Maria da Penha.


Josenaldo está com várias lesões causadas por lâmina de barbear, queimaduras e teve um cabo de vassoura introduzido no ânus, além outras atrocidades. (foto ao lado; J. Til)

O principal acusado da violência é João do Doce, que cumpre pena pela Lei Maria da Penha e já cumpriu pena por estupro.

Para garantir a integridade do preso, o mesmo foi transferido para a Penitenciaria do Seridó, onde oferece uma maior estrutura para receber presos submetidos à esse tipo de violência.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...