20 de abril de 2020

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 20 A 25 DE ABRIL

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 20  a 25 de Abril.
 
 
 
 
 

ÔNIBUS DE TRANSPORTE CLANDESTINO VINDO DO RN É APREENDIDO COM 40 PASSAGEIROS NO MA

Um ônibus que fazia transporte clandestino foi apreendido no município de Araioses, a 409 km de São Luís. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que teve apoio da Polícia Militar, o veículo interceptado transportava 40 passageiros, entre eles, idosos e crianças, alguns usando máscaras. 









De acordo com a ANTT, o ônibus transportava 40 passageiros vindos de Upanema, no Rio Grande do Norte, com destino a São Luís. Foram flagradas diversas irregularidades como pneus carecas, para-brisa trincado, extintores vencidos, entre outras. 




Por conta das medidas preventivas contra a pandemia do novo coronavírus, a ANTT tem monitorado os fluxos de chegadas e saídas de possíveis veículos clandestinos nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará. 




Desde março, a agência mobilizou equipes especializadas no combate ao transporte clandestino de passageiros. Já foram abordados centenas de veículos e apreendidos cerca de 40 deles realizando transporte não autorizado, transportando cerca de 1.500 passageiros. 


Foto: Divulgação/ANTT.

CHUVAS DE ATÉ QUASE 150 MILÍMETROS SÃO REGISTRADAS NO SERIDÓ POTIGUAR NESTE DOMINGO, (19)

O fim de semana foi de muitas chuvas no Seridó Potiguar, onde ontem, domingo, (19), foram registradas chuvas de até quase 150 milímetros. 




Durante o final da tarde e noite do domingo, na zona rural de Jardim do Seridó e de Parelhas, várias comunidades rurais registraram chuvas de mais de 100 milímetros. No sítio Tanques, em Jardim do Seridó, o açude sangrou após uma chuva de 102 milímetros.



Do Blog: Aleluia!  

NATAL TEM BUZINAÇO A FAVOR DE BOLSONARO E PELA REABERTURA DO COMÉRCIO

Um manifesto a favor do presidente Bolsonaro aconteceu na tarde deste domingo (19) no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal. A manifestação foi uma das que acontecem por todo o país no Dia do Exército, onde exigem uma intervenção militar e pedem a reabertura do comércio.




Os atos contrariam as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), além de decretos do Estado e do município de Natal, relacionados a medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus.




Um dos pedidos realizados pelos manifestantes é a volta do AI-5, o mais brutal ato do governo militar durante a ditadura, responsável pelo fechamento do Congresso e por limitações aos direitos individuais. 



Fonte: AgoraRN.

PM INTERROMPE FESTA COM 70 PESSOAS NO RN E PRENDE ORGANIZADOR


Um homem foi preso por organizar uma festa com cerca de 70 pessoas em um clube de Tibau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte. Os policiais militares do município receberam diversas denúncias de moradores que reclamavam de um forte barulho causado pela festa, na noite de sábado (18).


 


No local, os PMs constataram a presença de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas e tomando banho em uma piscina. Os policiais também apreenderam um carro com um paredão de som. O responsável pela festa, que também era o dono do clube, foi autuado pela Polícia Civil.




Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Por descumprimento ao decreto estadual que estabelece normas para evitar a propagação da Covid-19, ele responderá pelo artigo 268 do Código Penal, que sanciona com multa e detenção aqueles que infringirem determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa.

TIROTEIO NO CANADÁ DEIXA QUASE 20 MORTOS


Uma série de ataques a tiros no Canadá terminou neste domingo (14) com a morte de ao menos 17 pessoas — inclusive o criminoso e uma policial. É o maior ataque do tipo no país em mais de 30 anos. A ação criminosa durou 12 horas. 









O autor do crime, um homem de 51 anos identificado como Gabriel Wortman, chegou a ser detido. Segundo a polícia local, o criminoso tinha um carro semelhante a um carro policial. Quando o ataque começou, ainda na noite de sábado, os policiais emitiram alerta porque o homem poderia estar vestindo uma farda da corporação.

CEF PAGA AUXÍLIO EMERGENCIAL A 6,15 MILHÕES DE BENEFICIÁRIOS NESTA SEGUNDA-FEIRA, (20)


A Caixa Econômica Federal segue com o calendário de pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600. Nesta segunda-feira (20), serão creditados os pagamentos para 6.154.392 pessoas, entre beneficiários do Bolsa Família e inscritos via aplicativo e site, que vão receber por meio de poupança digital da CEF. 





Até as 21h de sexta-feira, já haviam sido pagos R$ 11,36 bilhões para 16,6 milhões de brasileiros. Entre os que já receberam a primeira parcela do benefício, estão 9,29 milhões de inscritos Cadastro Único que não recebem Bolsa Família; 3,85 milhões de beneficiários do Bolsa Família; e 3,44 milhões de cadastrados via aplicativo e site que já tinham conta poupança na Caixa. No sábado, a Caixa creditou ainda o benefício para outros 1,4 milhão de inscritos via app e site. 




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...