24 de março de 2017

APÓS 8 ANOS, PODA DE ARVORES VOLTA À SER DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ

Conforme prometido, mostrando que sabe administrar o dinheiro público, o atual prefeito, Amazan Silva, voltou para a prefeitura a responsabilidade de podar as árvores da cidade de Jardim do Seridó, que durante a gestão do ex-prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas, ficava na responsabilidade da população, que, se queria as arvores de frente as suas casas podadas, tinha que pagar do próprio bolso.
 
 
 
 
 
O serviço está sendo feito pelos mesmos profissionais que antes faziam, mas que recebiam da população, e agora recebem o erário público.
 
 
Em contato com blog, o coordenador da limpeza pública, “Passarinho”, disse que, espera a compreensão da população, pois o serviço ainda não tem como ser feito em todos os locais, assim como a remoção dos galhos podados de imediato, mas que aos poucos os serviços estão sendo feitos.
 
 
Por fim, vale salientar que, durante longos 8 anos, o então prefeito só vivia de "chorar miséria", botando culpa na crise, que hoje é a mesma, mas que com a nova administração os serviços estão sendo realizados.
 
Do Blog: Como dizia o “santo” prefeito, dinheiro tem, só faltava um administrador! Parabéns!

FUGITIVO DO CEARÁ É RECAPTURADO NO RN COM PISTOLA ROUBADA

Policiais civis de Macaíba, na Grande Natal, recapturaram na manhã desta sexta-feira (24) um homem de 22 anos fugitivo de uma das Casas de Privação Provisória de Liberdade de Fortaleza, no Ceará.
 
 
 
 
 
Francisco Alef Guedes de Lima foi preso com arma roubada, segundo a polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
 
 
 
 
Francisco Alef Guedes de Lima responde pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. E com ele apreendemos uma pistola calibre 380 que possui registro de roubo na cidade potiguar de Bom Jesus”, relatou o delegado Normando Feitosa.
 
 
 
 
Ainda de acordo com Normando, o fugitivo escapou do CPPL de Fortaleza em julho do ano passado. "O encontramos em uma casa na comunidade de Pingo D'água. Estava com a mulher e não reagiu à prisão”, acrescentou o delegado.
Além da arma, a polícia também apreendeu dois notebooks e um computador.
 
 
 
Foto: Polícia Civil/Divulgação.

ENCONTRO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL REÚNE GESTORES E CONSELHEIROS MUNICIPAIS

O 3º Encontro da Assistência Social, realizado pela Secretaria do Trabalho, Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e pelo Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas-RN), reuniu nesta sexta-feira (24), na Escola de Governo, cerca de 400 gestores e conselheiros municipais do setor, para debater a importância do Sistema Único da Assistência Social (Suas).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Essa terceira edição teve como tema: “A Gestão e o Controle Social no Fortalecimento do SUAS” e trouxe o coordenador geral de Gestão Descentralizada e Participação Social, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), André Yosan, e a diretora da Proteção Social Básica, Renata Ferreira, que trataram da gestão da Política da Assistência Social e do programa Criança Feliz.
 
 
 
 
 
 
A secretária adjunta da Sethas-RN, Maira Almeida, fez a abertura do encontro, e em seu discurso destacou a importância dos municípios na construção da Assistência Social. “Ele permite o fortalecimento da assistência social no âmbito estadual e também para ampliar a relação com o Governo Federal por meio dos técnicos do MDSA”, disse.
 
 
 
 
 
 
Na ocasião, Maira também falou aos gestores que o cofinanciamento estadual dos serviços de média complexidade será repassado pelo Governo do RN aos municípios aptos a receberem, mesmo aqueles que não conseguiram entregar as certidões. “Apenas quatro municípios (Santa Cruz, Jardim do Seridó, Caicó e Macaíba) receberam o repasse, os outros 24 não apresentaram as certidões, mas todos que estão aptos terão nova oportunidade para receberem os recursos”, explicou.

PAPA DOA US$ 100 MIL PARA VÍTIMAS DE INUNDAÇÕES NO PERU

O papa Francisco enviou ao Peru uma doação de US$ 100 mil "como expressão de seu carinho e proximidade com os afetados" pelas chuvas e inundações que causaram, até o momento, 84 mortes e mais de 111 mil desabrigados, informou nesta sexta-feira (24) a Conferência Episcopal Peruana (CEP).
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com um comunicado da CEP, a doação foi remitida do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral para ser distribuída por intermédio da Caritas do Peru.
 
 
 
 
 
"Com este gesto significativo de preocupação paternal, o papa Francisco acompanha a dor de milhares de irmãos que sofrem em consequência dos embates da natureza", acrescentou a CEP.
 
 
 
 
A Conferência Episcopal Peruana agradeceu ao papa "em nome de todos os peruanos e especialmente dos atingidos... por sua oração e por seu gesto de proximidade efetiva para com aqueles que sofrem e necessitam de solidariedade".
 
 
 
 
 
O papa manifestou no último domingo sua "proximidade" com a "querida" população do Peru durante a oração do Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano.
 
 
 
 
 
"Quero transmitir minha proximidade à querida população do Peru, duramente atingida por inundações devastadoras. Rezo pelas vítimas e para os que se esforçam para oferecer socorro", disse o pontífice na Praça de São Pedro.
 
 
 
 
 
O Peru enfrenta uma emergência climática causada pelo fenômeno do "El Niño litorâneo", que provocou intensas chuvas e deslizamentos em toda a costa do país, principalmente no norte e no centro, inclusive na capital Lima.
 
 
 
 
 
As inundações registradas desde dezembro deixaram até o momento 84 mortos, 111.098 desabrigados e 666.534 atingidos, segundo o relatório oficial mais recente publicado pelo Centro de Operações de Emergências Nacional (COEN).
 

SERVIDOR ATIRA EM VICE-CHEFE DO MP DO RN E EM PROMOTORES

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis, foi o primeiro alvo dos disparos feitos por um servidor no final da manhã desta sexta-feira (24) dentro da sede do Ministério Público do Estado. Contudo, o suspeito errou o tiro. Na sequência, em meio ao corre-corre, acabaram baleados o procurador-geral adjunto, Jovino Sobrinho, e o promotor público Wendell Beetoven.
 
 
 
 
 
 
 
 
As informações foram confirmadas pelo próprio MP, com base em relatos de testemunhas que participavam da reunião na sala de Rinaldo, onde ocorreu o atentado.
 
 
 
 
 
Ainda de acordo com as testemunhas, o servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, trabalhou normalmente pela manhã. Chegou sem a jaqueta que ele aparece usando nas imagens divulgadas pelo MP e foi direto para sala que ocupa na 1ª Procuradoria de Justiça. Ainda durante o expediente, o servidor juntou alguns documentos e seguiu para a sala de Rinaldo usando a jaqueta branca e armado.
 
 
 
 
 
Já dentro da sala, Guilherme se aproximou do procurador-geral e colocou a papelada sobre a mesa. Naquele momento, Rinaldo questionou o servidor sobre o que estava acontecendo. Guilherme respondeu: “A vingança vem a galope”. Em seguida, o servidor sacou a arma, apontou para Rinaldo e puxou o gatilho.
 
 
 
 
Por sorte ele errou. Então começou uma correria. Daí o Guilherme atirou na direção dos promotores que tentavam sair da sala. Foi quando o promotor Wendell Beetoven foi atingido nas costas. Já num gabinete anexo, Guilherme fez outros disparos e acertou duas vezes o procurador Jovino Sobrinho”, relatou uma das testemunhas.
 
 
 
 
 
Antes de ir para a sala do procurador-geral, segundo outra testemunha, funcionárias do gabinete chegaram a perguntar por que Guilherme estava usando jaqueta, embora estivesse suando bastante. “Ele não respondeu. Apenas disse que precisava falar com Rinaldo com urgência. Então Guilherme abriu a porta da sala e entrou”, acrescentou.
 
 
 
 
 
As testemunhas também revelaram que, após os disparos e já em fuga, Guilherme cruzou por seguranças do prédio e avisou para que corressem para a sala do procurador-geral, porque havia “um maluco atirando em todo mundo”.
 
 
 
 
Depois disso, Guilherme foi para o estacionamento, onde fez novos disparos contra a segurança. Neste terceiro momento ninguém foi ferido, e o servidor fugiu.
 
 
 
 
 
 
Segundo o MP, o procurador adjunto, que foi atingido duas vezes no abdômen, foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.
 
 
 
 
Já o promotor Wendell Beetoven, que foi baleado nas costas, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, mas também já foi levado para o hospital.



Fonte: G1/RN.

BANDIDO É BALEADO AO INVADIR CASA DE PM NO RN

Um homem foi baleado nesta quinta-feira, (23) ao tentar assaltar a casa de um policial militar no conjunto Potilândia, no bairro de Lagoa Nova, em Natal/RN. Outros dois homens e uma mulher, que também invadiram a residência, fugiram após os disparos. A polícia fez buscas pela região, mas os suspeitos não foram encontrados.
 
 
 
 
Carregada, a arma que estava com o suspeito baleado foi apreendida. (Foto: PM/Divulgação)
 
 
 
Segundo a PM,  o suspeito foi socorrido em estado grave para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde permanece internado.
 
 
 
 
Já o policial dono da casa invadida não se feriu.
 
 
 
 
 A arma que estava com o suspeito baleado foi apreendida.
 
 
 
Foto: PM/Divulgação.

CHUVA DE 200 MILÍMETROS ARROMBA PAREDE DE AÇUDE NO SERIDÓ POTIGUAR

Um açude que fica no Sítio Salgadinho, no município de Parelhas, não suportou as águas da chuva da última quarta-feira, (22), e arrombou.

 

 
 
 

Segundo informações de moradores da referida comunidade rural, a chuva que arrombou o açude de “D. Lídia” foi de 200 milímetros.

 

Com as chuvas da última quarta-feira, muitos açudes e barreiros de médio e pequeno porte sangraram no Seridó Potiguar.

EX-DONO DE EMISSORA DE RÁDIO É ENCONTRADO MORTE DENTRO DO PRÓPRIO CARRO INCENDIADO NO SERTÃO DA PB

As informações repassadas por familiares confirmaram a morte do comerciante João Batista Silva de Melo, o corpo do comerciante foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 23/03, no porta malas de seu próprio veículo próximo a entrada da cidade de Pedra Lavrada em uma comunidade rural.
 
 
 
 
 

 
 
 
No local marcas de sangue em algumas pedras e o carro modelo Fox ficou totalmente incendiado.
 
 


A perícia constatou através do número do Chassis do veículo que o mesmo pertencia ao comerciante, irmãos de Batista estiveram no IML para exames de reconhecimento do corpo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A delegada de Picuí responsável pelo caso informou que o exame de DNA confirmará a identificação do corpo e o resultado sairá provavelmente em 20 dias.
 
 


Batista foi proprietário da difusora Voz do Sabugi na década de 80, dono de uma loja de discos de vinil, e atualmente era comerciante no ramo de cigarros e bebidas.
 
 
 
Com informações de: TV Santa Luzia.

HOMEM MATA UM E LEVA CABEÇA DA VÍTIMA EM SACO PARA MERCADO EM SP

Um homem foi preso em Bertioga, (foto), no litoral de São Paulo, depois de matar e decapitar outro rapaz durante uma briga. O suspeito ainda foi à porta de um supermercado, próximo à divisa com São Sebastião, com a cabeça da vítima dentro de um saco, ameaçou clientes e esfaqueou uma outra pessoa que comprava pão no local.
 
 
 
 
 
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu nesta quinta-feira (23). A vítima estava na praia quando foi surpreendida pelo suspeito com uma faca. A polícia investiga a motivação do crime e ainda não sabe se existia algum tipo de relacionamento entre o homem morto e o criminoso.
 
 
 
 
 
Depois de cometer o assassinato, o suspeito percorreu alguns metros com um saco de pano até a porta de um supermercado. Lá, ele iniciou uma conversa com um rapaz que esperava para comprar pão no local. Depois de alguns minutos, o homem começou a discutir e atingiu o outro com uma facada na altura do rosto.
 
 
 
 
 
Vendo a confusão, moradores detiveram o rapaz e chamaram a Polícia Militar. A PM, então, viu que, dentro do saco de pano, o suspeito carregava a cabeça de um homem. Após um breve questionário, o criminoso confessou que havia matado a vítima em uma praia próxima ao supermercado.
 
 
 
 
A perícia foi chamada ao local e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o reconhecimento da vítima. O caso foi encaminhado à Delegacia Sede de Bertioga, onde foi efetuado um boletim de ocorrência. As investigações continuarão sob responsabilidade do delegado José Aparecido Cardia.
 
 
 Fonte: G1/Santos. 

PAPA FRANCISCO AUTORIZA CANONIZAÇÃO DOS MÁRTIRES DO RN

Os mártires de Cunhaú e Uruaçu, vítimas de massacres ocorridos em julho e outubro de 1645 nos municípios de Canguaretama e São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, devem ser declarados santos pelo Vaticano ainda este ano. Foi o que anunciou nesta quinta-feira (23) a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal.
 
 
 
 

 
 
 
Nos dois episódios, mais de 80 fiéis foram brutalmente assassinados por ódio à Igreja Católica. Destes, 30 foram martirizados, incluindo os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, e mais o camponês Mateus Moreira, que teve o coração arrancado. A maioria das vítimas foi trancada dentro de igrejas, que foram incendiadas por invasores holandeses.
 
 
 
 
 
Segundo o arcebispo Dom Jaime Veira Rocha, só falta o papa Francisco marcar a data da cerimônia, “o que deve acontecer ainda este ano”.
 
 
 
 
Ainda de acordo com a Arquidiocese de Natal, a autorização para o ato de santificação dos mártires do RN foi confirmada durante audiência realizada na manhã desta quinta no Vaticano, onde o papa Francisco recebeu o cardeal Ângelo Amato, prefeito da Congregação das Causas dos Santos.
 
 
 
 

MARCELO ODEBRECHT DIZ AO TSE QUE DILMA SABIA DE DOAÇÕES POR CAIXA 2

O empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira Odebrecht, afirmou em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início de março que a ex-presidente Dilma Rousseff sabia da "dimensão" das doações por meio de caixa 2 feitas pela empresa à campanha da petista à reeleição.
 
 
 
 
 
O executivo falou ao TSE como testemunha nas ações que tramitam no tribunal pedindo a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer por suposto abuso de poder político e econômico na eleição presidencial de 2014.
 
 
 
 
 
Em nota, a ex-presidente Dilma negou as informações, chamou a declaração de "leviana" e pediu que o empresário comprove o que disse ao tribunal.
 
 
 
 
 
Ao ser questionado pelo juiz auxiliar Bruno César Lorencini sobre se teria conversado com Dilma a respeito da campanha de 2014, Marcelo Odebrecht negou.
 
 
 
 
 
Ele, porém, disse que a então presidente e candidata à reeleição sabia da "dimensão" das doações e que os pagamentos não constavam da prestação de contas do PT.
 
 
 
 
 
"A Dilma sabia da dimensão da nossa doação, e sabia que nós éramos quem doá... quem fazia grande parte dos pagamentos via caixa dois para [o marqueteiro] João Santana. Isso ela sabia", disse Odebrecht no depoimento.
 
 
 
 
 
Questionado novamente sobre as doações, dessa vez pelo ministro Herman Benjamin, Marcelo Odebrecht afirmou:
 
 
 
 
 
"O que Dilma sabia era que a gente fazia, tinha uma contribuição grande – a dimensão da nossa contribuição era grande, ela sabia disso – e ela sabia que a gente era responsável por muitos pagamentos para o João Santana. Ela nunca me disse que sabia que era caixa 2, mas é natural, é só fazer uma... ela sabia que toda aquela dimensão de pagamentos não estava na prestação do partido", disse o empresário.

SERVIÇOS DE HABILITAÇÃO PODERÃO SER SOLICITADOS VIA INTERNET ATRAVÉS DO PORTAL DO CONDUTOR

Para isso é necessário realizar um cadastro que pode ser feito em qualquer posto de atendimento do Detran/RN, basta apresentar a Carteira de Identidade, CPF, e um endereço de e-mail.
 
 
 
 
Após o cadastro, a segunda Via da Carteira Nacional de Habilitação, a Permissão Internacional para Dirigir e  a CNH definitiva poderão ser solicitadas via internet pelo Portal do Condutor. Basta acessar o site do Detran/RN (www.detran.rn.gov.br) , clicar na aba “Serviços” e acessar o Portal  com CPF e senha cadastrada.
 
 
 
 
Ao solicitar um dos serviços será gerada a respectiva taxa, o boleto para pagamento também pode ser acessado no site do Detran na aba “consulta de pessoas e boleto” . Há opções tanto para correntistas do Banco do Brasil como também para os demais bancos. Podendo a guia ser paga no próprio BB ou em qualquer correspondente bancário, dependendo da escolha do usuário no ato da impressão.
 
 
 
 
Os valores para os três serviços disponíveis são:  R$67,00 para PID, R$50,00 para CNH definitiva e R$25,00 para segunda via da CNH. O usuário que ainda está em processo de obtenção da CNH também pode solicitar o seu cadastro no Portal para acompanhar resultados da prova prática.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...