7 de outubro de 2013

INCRÍVEL! PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ NEGA INFORMAÇÕES À “CPI” DOS TERRENOS

A comissão da “CPI” dos terrenos solicitou que o executivo informasse a fundamentação legal na qual o município se embasou para fazer as doações dos terrenos que foram doados antes, durante e depois do período eleitoral, sem a necessária aprovação da câmara municipal, mas a resposta foi algo muito intrigante.

Ao invés de apenas informar a casa de lei, o procurador municipal, Dirceu de Medeiros Mariz, preferiu dizer via oficio que o mesmo não podia prestar “consultoria” ao legislativo, pois o mesmo só pode prestar “consultoria” ao executivo, como se a câmara municipal lhe tivesse feito o pedido de alguma consultoria.

01

Ademais, de forma até “engraçada” o servidor municipal informou ainda que não tinha como atender ao pedido da comissão da “CPI”, pois o mesmo não era o procurador do município na época das doações, numa mostra inconteste de que o município não tem como justificar as doações.

Parece que o procurador municipal pense que o povo é “besta”, e que não sabe que é obrigação do município informar tudo que diz respeito aos bens públicos, e que se existisse a lei que legaliza as doações o mesmo já teria apresentando à “CPI” em defesa do atual gestor público.

Por fim, resta repudiar a atitude do procurador e do chefe do executivo e sua equipe que estão mostrando que não zelam pela transparência, pois além da atitude do procurador, o prefeito, o vice-prefeito, e seus secretários deram o silêncio como respostas à população sobre o caso.

Do Blog: Quem cala consente!

PREFEITO DE CAMPO REDONDO AGRADECE MORADOR DE COMUNIDADE RURAL QUE DOOU TERRENO PARA PREFEITURA CONSTRUIR POSTO DE SAÚDE

Como faz toda semana o prefeito de Campo Redondo Alessandru Alves apresentou, neste sábado (5), mais um programa na rádio comunitária Vale das Serras. O prefeito usou o espaço para comunicar e agradecer uma boa ação de um morador de uma comunidade rural em prol do município.

alessandru-radio

Alessandru iniciou falando da alegria em continuar, mesmo com tantas dificuldades, pagando os salários do funcionalismo municipal em dia. “As dificuldades são muitas, mas temos cumprido nosso compromisso de pagar nosso funcionalismo em dia”.

O prefeito aproveitou para agradecer um morador conhecido como João Gorgulho, da comunidade Baixa da Mezinha, que ofereceu ao município um terreno de sua propriedade para a prefeitura construir um Posto de Saúde na localidade de Baixa dos Brandões. “Fiquei feliz com esta notícia, seu João disse que estaria cedendo parte de um terreno que possui para erguermos nosso posto de saúde. Uma ação como esta deve ser reconhecida, já que servirá para todos. Nossos agradecimentos a seu João e a sua esposa pela bela iniciativa, ele que mesmo numa família muito numerosa (teve 25 filhos; criaram-se 12), com sua simplicidade, mostrou o quanto seu coração é grandioso e nobre”. Alessandru pediu ainda para que a secretária de educação pudesse ver a possibilidade de encaminhar um projeto para no mesmo terreno construir além do posto de saúde, uma escola.

alessandru-radio1

O prefeito recebeu também no programa, Divaneide Basília, que é assessora especial da secretaria nacional de juventude do Governo Federal. Divaneide esteve na cidade proferindo palestra no 8º EJAE -Encontro de Jovens, Adolescentes e Educadores de Campo Redondo. Este encontro é uma iniciativa do Centro Noir de Medeiros, cujo Presidente é o Jovem Otacílio Neto.

CAICÓ TEVE MAIS UMA FEIRA DE ARTESANATO “CAICÓ MOSTRA CAICÓ” NA ILHA DE SANT’ANA

Teve prosseguimento até a noite deste domingo (06) a Feira de Artesanato Caicó Mostra Caicó. Aberta na última sexta-feira (04), o evento proporcionou aos artesãos da cidade a oportunidade de comercializarem seus produtos, nos quiosques da Praça de Artesanato da Ilha de Santana durante os três dias, uma vez ao mês.

m_Forró_d.. 

Neste domingo os estandes foram aberto às 15 horas e fecharam as 22 horas. Além da exposição e comercialização dos produtos, a feira também teve uma programação cultural, que começou às 19 horas, neste domingo com destaque para o seresteiro Dão Nunes. Foram mais de trinta expositores oferecendo dezenas de produtos, desde a culinária ao bordado regional.

VIVALDO COSTA SOLICITA RESTAURANTE POPULAR PARA JARDIM DE PIRANHAS

O Deputado Vivaldo Costa (PROS) encaminhou mais um pedido priorizando a cidade de Jardim de Piranhas. O Papa Jerimum solicitou junto à assembleia legislativa para que o governo do estado implante no município um restaurante popular. O programa oferece refeições a custo reduzido para a população de baixa renda.

VIVALDO-TRIBUNA-ASSEMBLEIA-CAICO4

Vivaldo disse que esta é uma prioridade e acredita que seu pedido será atendido já que é um grande sonho do povo jardinense, principalmente os mais simples. “Tenho comigo nesta luta o apoio além da assembleia, do prefeito Elídio Queiroz e dos vereadores. Vamos juntos cobrar do governo para ver esta solicitação concretizada”.

O Governo do Rio Grande do Norte mantém uma rede de restaurantes populares que integram o Programa Estadual de Segurança e Suplementação Alimentar e tem o objetivo de atender as necessidades nutricionais da sua clientela, adotando cardápios diversificados de acordo com os costumes e hábitos alimentares da população.

VINICIUS DE MORAES É HOMENAGEADO NA 8ª EDIÇÃO DA QUARTA CULTURAL

untitledAderindo às comemorações do centenário do poeta Vinicius de Moraes, a Associação dos Permissionários do Mercado de Petrópolis, ASPERM, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, realiza, na próxima quarta-feira (8), a edição da Quarta Cultural que homenageia o trabalho e a vida do “poetinha”. O evento acontece no Mercado Municipal de Petrópolis, das 14h às 22h, e tem entrada gratuita.

A Quarta Cultural chega à oitava edição, com o título de “É melhor ser alegre que ser triste – 100 anos de Vinicius de Moraes”. A programação conta com discotecagem de músicas de época, venda de artesanato, arte, antiguidades, vinis e DVD’s. Os frequentadores poderão desfrutar ainda de uma exposição de vinis do artista e de seus parceiros, enquanto o ambiente é harmonizado com o som de João Ceará e do grupo Sarau para Vinicius.

O Mercado de Petrópolis conta com os serviços de cozinha vegetariana, bares e restaurantes convencionais, floricultura, papelaria, chapelaria, Florais Saint Germain, Cineclube Natal e Oficina de Artes Plásticas. O Mercado oferece ainda amplo estacionamento para visitantes.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...