7 de outubro de 2013

INCRÍVEL! PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ NEGA INFORMAÇÕES À “CPI” DOS TERRENOS

A comissão da “CPI” dos terrenos solicitou que o executivo informasse a fundamentação legal na qual o município se embasou para fazer as doações dos terrenos que foram doados antes, durante e depois do período eleitoral, sem a necessária aprovação da câmara municipal, mas a resposta foi algo muito intrigante.

Ao invés de apenas informar a casa de lei, o procurador municipal, Dirceu de Medeiros Mariz, preferiu dizer via oficio que o mesmo não podia prestar “consultoria” ao legislativo, pois o mesmo só pode prestar “consultoria” ao executivo, como se a câmara municipal lhe tivesse feito o pedido de alguma consultoria.

01

Ademais, de forma até “engraçada” o servidor municipal informou ainda que não tinha como atender ao pedido da comissão da “CPI”, pois o mesmo não era o procurador do município na época das doações, numa mostra inconteste de que o município não tem como justificar as doações.

Parece que o procurador municipal pense que o povo é “besta”, e que não sabe que é obrigação do município informar tudo que diz respeito aos bens públicos, e que se existisse a lei que legaliza as doações o mesmo já teria apresentando à “CPI” em defesa do atual gestor público.

Por fim, resta repudiar a atitude do procurador e do chefe do executivo e sua equipe que estão mostrando que não zelam pela transparência, pois além da atitude do procurador, o prefeito, o vice-prefeito, e seus secretários deram o silêncio como respostas à população sobre o caso.

Do Blog: Quem cala consente!

2 comentários:

  1. É muito decepcionante saber como "a coisa pública" está sendo conduzida em Jardim do Seridó com uma administração medíocre onde até mesmo as informações relacionadas "a coisa pública" são dadas dessa forma.

    Eu, particularmente, não conheço esse cidadão chamado "Dirceu", ele é concursado do município? Enfim, quantos procuradores o município tem? Quanto o erário paga a um profissional assim? Quais foram os critérios adotados para a contratação do senhor Dirceu, caso não seja concursado? Com essa assistência jurídica, porque os jardinenses sofrem com tanto descaso?

    No meu entendimento, "a coisa pública" precisa ser tratada por esta medíocre administração como "pública" e nenhuma informação deve deixar de ser esclarecida a Câmara Municipal ou a qualquer cidadão jardinense.

    Eu acho que o atual prefeito não está nada preocupado com a "gestão" que faz jus, ele não poderá ser candidato pela terceira vez consecutiva, então não deve estar nem ai pra mais nada, é como eu vejo.

    Curioso é o ex-bicudo, ex-mosquito e atual bacurau, João Eudes querendo justificar a "crise" dessa medíocre gestão, "tapando o sol com a peneira" como se não soubéssemos que, ao que parece, só não afetou o bolso dele, da família MOURA e de meia dúzia de puxa-sacos.

    A Câmara Municipal tem o direito legal de interagir para que tenhamos uma vida mais digna e ordeira, com os direitos constitucionais resguardados. Felizmente temos também o Ministério Público que poderá interceder para que episódios administrativos desastrosos não ocorram em nosso município.

    ResponderExcluir
  2. paulinho moro aki no ana cunha e isso e o minimo q eles fizeram durante a campanha eles andavam aki dizendo que quem nao votasse nele ele tomaria nossas casas e teve varios amigos que viraram pro lado dele com medo alguns so fizeram descer a bandeira mas outros viraram mesmo porque diziam que uma pessoa que trabalha desse jeito nao ia perder, um dos que vieram aqui em casa foi o cara la de dona chiquinha que mama nas tetas de jójó

    ResponderExcluir

ENTIDADES CRITICAM LULA POR NÃO CONDENAR ATAQUES DO IRÃ

A decisão do governo Lula de não condenar os ataques do Irã contra Israel, iniciados neste sábado (13), foi criticada por entidades judaicas...