26 de julho de 2021

MINISTÉRIO DISTRIBUI 10,2 MILHÕES DE DOSES DE VACINA A PARTIR DESTA 2ª FEIRA, (26)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta segunda-feira (26) o início da distribuição de mais 10,2 milhões de doses de vacina contra covid-19 para todos os Estados. 

 

De acordo com post do ministro nas redes sociais, serão distribuídas a partir desta segunda-feira aos Estados 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, a vacina mais aplicada no País, 3.3 milhões de doses da Coronavac e 2,1 milhões de doses da Pfizer. 

 

O ministro também destacou, em sua mensagem, o fato de já terem sido distribuídas 164 milhões de doses para todos os Estados. 

 

Até agora, das vacinas distribuídas, foram aplicadas nos brasileiros 133.139.145, incluindo 4.054.829 doses únicas da vacina Janssen, segundo dados da plataforma independente de monitoramento vacinabrasl.org. O Ministério da Saúde adquiriu 33 milhões de doses da Janssen.

DETRAN RETOMA PRAZOS PARA REGULARIZAÇÃO DE CNHS, VEÍCULOS E RECURSOS DE AUTUAÇÕES

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) retoma os prazos de processos e de procedimentos referentes a Habilitação de Condutores, Registro de Veículos e autuações de infrações de trânsito no âmbito do estado do Rio Grande do Norte. A Deliberação nº 233/2021 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina a retomada e apresenta os cronogramas com prazos de renovações.

 

 

No caso de registro e licenciamento de veículos novos adquirido no período de 12 de fevereiro a 1º de agosto deste ano, o emplacamento deve ser feito até o dia 31 de agosto próximo. Já em relação a transferência de propriedade de veículos adquiridos entre o dia 29 de janeiro de 2021 e 1º de agosto de 2021 deve ser efetuada até 30 de setembro deste ano.

 

 

Outro ponto destacado na Deliberação do Contran são os prazos para renovação das CNHs e ACCs vencidas nos anos de 2020 e 2021. Nas duas situações foram especificados prazos distintos compreendendo as vencidas em 2020: Meses de fevereiro, março e abril (renovação até 31 de agosto de 2021); maio, junho e julho (renovação até 30 de setembro de 2021); agosto, setembro e outubro (renovação até 31 de outubro de 2021); novembro (renovação até 30 de novembro de 2021); e dezembro (renovação até 31 de agosto de 2021).

 

 

Para as CNHs e ACCs vencidas durante este ano de 2021, os prazos estabelecidos para as renovações começam a valer a partir de janeiro de 2022, seguindo o seguinte cronograma: vencidas em janeiro (renovação até 31 de janeiro de 2022), vencidas em fevereiro (renovação até 28 de fevereiro de 2022); vencidas em março (renovação 31 de março 2022); vencidas em abril (renovação até 30 de abril 2022); vencidas em maio (até 31 de maio 2022); vencidas em junho (renovação até 30 de junho 2022); vencidas julho (renovação até 31 de julho 2022); vencidas em agosto (renovação até 31 de agosto 2022); vencidas em setembro (renovação até 30 de setembro 2022); vencidas em outubro (renovação até 31 de outubro 2022); vencidas em novembro (renovação até 30 de novembro 2022); vencidas em dezembro (até 31 de dezembro 2022).

 

 

A Deliberação contempla ainda a retomada dos prazos de defesas das notificações de autuação de trânsito. Nesse quesito, as notificações de autuações e de penalidades expedidas com datas finais de apresentação de defesa prévia, de indicação de condutor ou de recurso prevista para o período de 1º de março a 02 de agosto deste ano, ficam prorrogadas até o dia 31 de agosto próximo. O mesmo prazo é aplicado as notificações nos processos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação expedidas nesse período.

 

 

A Direção-Geral do Detran programou a retomada dos prazos levando em considerações critérios para não gerar aglomerações dentro das unidades e concedendo ao usuário o tempo para que a regularização seja realizada sem atropelo. Todos os serviços devem ser agendados pelo site do Detran (www.detran.rn.gov.br), pois todo e qualquer atendimento só ocorre mediante agendamento prévio.

MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO NESTE FIM DE SEMANA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um homem foi assassinado na zona rural da cidade de Serra Negra do Norte. O crime aconteceu neste domingo, (25). Para a polícia tudo ainda é mistério, mas, existem indícios de que o crime tenha sido cometido por dois irmãos.

PRF APREENDE 300 QUILOS DE MACONHA NO SERTÃO DA PB

Dessa vez, a PRF/PB apreenderam quase 300 kg de maconha no sertão paraibano.

 

A ação aconteceu no município de Pombal/PB.

 

A droga, avaliada em mais de R$ 300 mil, estava sendo transportada no assoalho e bancos de uma van de transporte de passageiros do município paraibano de Queimadas/PB.

 

Dois homens foram presos em flagrante. Um dos homens possui extensa ficha criminal e já foi preso este ano por porte ilegal de arma de fogo.

 

A Polícia Civil irá investigar se a van estava cadastrada como prestadora de serviços de transporte de passageiros ou foi apenas adesivada para tentar esconder o transporte criminoso da droga.

TREMOR DE TERRA É SENTIDO EM NATAL E OUTRAS CIDADES DO RN

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) informou que cinco tremores de terra ocorreram no litoral do estado na madrugada deste domingo (25).

 

Um desses tremores foi sentido em Natal e em outros municípios potiguares. Ele ocorreu por volta das 0h30. De acordo com o LabSis, a magnitude foi de 3.5.

 

O tremor foi relatado por potiguares nas redes sociais, que disseram ter sentido o tremor em vários bairros de Natal. Moradores de cidades do litoral Norte potiguar e de municípios da Grande Natal também relataram ter sentido a ocorrência do fenômeno.  

 

 

Segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN, outros tremores nessa mesma região do litoral potiguar foram registrados nos últimos dias, sendo os últimos dois no sábado (24), de 2.5 e 1.8 de magnitude. Os eventos ocorreram às 14h39 e 20h04.

 

De acordo com dados do Laboratório, antes dos eventos dessa madrugada, a plataforma continental registrou outros cinco eventos apenas em julho no litoral potiguar.

 

ALELUIA! NÚMERO DE MORTES POR COVID-19 NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA ABAIXO DE 500

O Brasil registrou 499 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando neste domingo (25) 549.999 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.105 - a menor desde o dia 23 de fevereiro deste ano (1.095). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -15% e aponta tendência de estabilidade.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...