10 de abril de 2019

BACURAUS AMUADOS! DEPUTADO WALTER ALVES USA REDES SOCAIS PARA ANUNCIAR ROMPIMENTO DELE E DO PAI COM HENRIQUE ALVES

O deputado federal Walter Alves (MDB) revelou nesta quarta-feira, (10), através das redes sociais, o rompimento político com o primo, ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves.










Através do Twitter, Walter Alves responde a um questionamento do atual prefeito de Coronel Ezequiel, Cláudio Marques de Macêdo, o Boba, também do MDB, sobre um possível retorno de Henrique Alves aos quadros do diretório estadual da legenda no Rio Grande do Norte.





Walter Alves respondeu que ele e o pai, o ex-senador Garibaldi Alves Filho, caso Henrique Alves consiga retornar para o diretório, deixariam o partido imediatamente. “Inclusive, comunicamos à direção do MDB nacional, que, caso o senhor Henrique Alves, com quem não tenho relação pessoal e política há anos, venha assumir a legenda, Garibaldi e eu deixaremos o partido”, escreveu ele. 






Henrique Alves ainda não se manifestou sobre o teor da mensagem do primo emedebista. No entanto, também nas redes sociais, a jornalista Laurita Arruda, atual mulher do ex-deputado, escreveu no Twitter: “a ingratidão é o mais pobre dos estados de espírito”.   

ADOLESCENTE DE 16 ANOS CONFESSA PARTICIPAÇÃO EM ASSASSINATOS DE DOIS PMS NO RN


Um adolescente de 16 anos, apreendido na última sexta-feira (6) por policiais militares da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do 11º BPM, confessou ter participado dos assassinatos de dois policiais militares – crimes ocorridos no ano passado em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. 





As vítimas foram o sargento reformado Helton Cabral da Silva, de 42 anos, morto a tiros no dia 8 de abril, e o soldado João Maria Figueiredo da Silva, de 36 anos, (foto). Este último, morto no dia 21 de dezembro, fazia parte da equipe de segurança da recém-eleita governadora Fátima Bezerra (PT). Na época, ela cobrou uma "investigação séria e profunda". 






Segundo a Polícia Civil, os casos estão sendo investigados por delegados da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já estão com o depoimento do garoto. A apreensão do adolescente, no entanto, não significa que os crimes estão desvendados, até porque as investigações ainda apuram o envolvimento de outras pessoas nos dois assassinatos. 



Do Blog: Um bandido covarde desse tem recuperação? Nunca!


 

JUÍZA MANTÉM PRISÃO DE 9 DE 10 MILITARES DO EXÉRCITO ENVOLVIDOS NA AÇÃO QUE MATOU MÚSICO


A juíza Mariana Campos, da 1ª auditoria da Justiça Militar, decidiu pela conversão da prisão temporária em preventiva de 9 dos 10 militares presos por participação na morte de Evaldo da Silva. Durante ação do Exército, no domingo (7), foram dados mais de 80 tiros no carro da família de Evaldo em Guadalupe, na Zona Norte. 









Outras duas pessoas ficaram feridas na ação: o sogro dele, Sérgio Gonçalves, e um homem que passava e tentou ajudar. Segundo investigadores, "tudo indica" que os militares confundiram o veículos com o de assaltantes. 




O único que terá liberdade provisória será o soldado Leonardo Delfino – o único que, segundo os depoimentos, não atirou. Segundo ela, houve descumprimento das regras militares como define o código militar. 




O Ministério Público Militar defendeu a prisão de nove dos réus. Nos depoimentos, os nove militares admitiram ter atirado contra o veículo onde estava Evaldo e sua família. 




Já o defensor dos militares defendeu a liberdade de todos os suspeitos. O advogado disse que não há perturbação da ordem por isso não justifica a prisão.

AMAZAN CONSEGUE QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS EM EMENDAS DO DEPUTADO FÁBIO FARIA PARA JARDIM DO SERIDÓ

O prefeito Amazan esteve nesta terça-feira, (09) visitando, na Terceira Secretaria da Câmara dos Deputados em Brasília, o Deputado Federal Fábio Faria e agradeceu ao parlamentar pelos os recursos conseguidos para Jardim do Seridó. Fábio Faria destinou R$ 286.500,00 pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, proposta número 001528/2019 para pavimentação de ruas e mais R$ 200.000.00 para a Secretaria de Saúde jardinense através da emenda número 24090002. 




"Fábio Faria tem sido um grande parceiro do nosso Município e já começou 2019 mostrando isso com esses quatrocentos e oitenta e seis mil e quinhentos reais destinados agora", disse Amazan.



Do Blog: Esse já fez mais em pouco mais de 2 anos de governo que o outro em 8 anos. Parabéns Prefeito!


MULHER FINGE SER OUTRA, MARCA ENCONTRO COM EX-MARIDO E INCENDEIA O CARRO DELE DENTRO DE MOTEL RN

Um homem teve seu carro incendiado dentro de um motel na Zona Norte de Natal. Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita de atear fogo no veículo é a ex-mulher dele, que teria fingido ser uma outra pessoa e marcado o encontro. O homem escapou sem ferimentos, mas as chamas ainda atingiram parte do motel. A mulher fugiu em seguida. 





Segundo informações, o homem foi atacado assim que chegou a uma das suítes do motel, que fica na Avenida João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas da região. A mulher jogou gasolina no carro dele e ainda tentou queimar ele também, mas ele escapou ileso. 





Do Blog: Se fosse o homem que cometesse esse crime, teria uma lei específica para puni-lo com agravantes, apesar que acho que crimes são crimes, independente de quem os cometem e quem sejam as vítimas. Acorda justiça!

REVOLTANTE! PAI MATA FILHA DE 11 E FERE FILHO DE 5 ANOS QUE TENTARAM DEFENDER MÃE DE AGRESSÕES NA BA

Uma menina de 11 anos foi morta a tiros após tentar defender a mãe, que foi agredida pelo pai, no povoado de São José de Itaporan, na cidade de Muritiba, no recôncavo da Bahia. 





Conforme a Polícia Civil, o irmão de Michele Magalhães Rodrigues, que tem 5 anos, também foi baleado e ficou ferido. O pai das vítimas, identificado como Lucival de Oliveira Rodrigues, conhecido como "Buti da Rifa", é o suspeito de cometer o crime e está foragido. 





De acordo com informações da polícia, Michele foi morta ao tentar defender a mãe, que não teve a identidade revelada. A mulher foi agredida a socos pelo marido. 




A Polícia Civil informou que Lucival Rodrigues agrediu a esposa após sentir ciúmes. As crianças, que estavam no imóvel, tentaram socorrer a mãe e foram baleadas. Michele morreu na hora e o menino foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Não há informações sobre o estado de saúde dele. 





Segundo a polícia, o corpo de Michele Rodrigues foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. Não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima.





O caso foi registrado na delegacia de Cruz das Almas, responsável pelo plantão no final de semana e vai ser investigado pela Polícia Civil de Muritiba. A mãe da criança deve prestar depoimento nos próximos dias. 


Fonte: G1/BA.

EM 100 DIAS, BOLSONARO CUMPRE MAIS PROMESSAS QUE DILMA E TEMER NO MESMO PERÍODO


Em 100 dias, o governo de Jair Bolsonaro cumpriu 1/5 das promessas feitas durante a campanha eleitoral. Dos 58 compromissos firmados no período e que podem claramente ser mensurados, 12 foram cumpridos em sua totalidade. Outros quatro foram parcialmente atendidos, e 40 ainda não foram cumpridos. Dois compromissos não têm como ser avaliados no momento. 





Na comparação com os ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer em 100 dias de governo, Bolsonaro cumpriu 12 das 58 promessas, Dilma, 5 das 55, e Temer, 3 das 20.

MAIOR CHUVA EM 22 ANOS NO RIO CAUSA 10 MORTES


A tempestade que caiu no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (08), e que voltou em alguns momentos da terça (09), deixou ao menos dez mortos. 







Sete das vítimas estavam na Zona Sul, entre elas a avó e a neta que tentaram fugir da chuva num táxi (veja quem são) e três na Zona Oeste (dois em Santa Cruz e outro no Jardim Maravilha). 






Fotos: Daniel Castelo Branco/Agência O Dia/Estadão Conteúdo - Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...