30 de janeiro de 2026

MULHER, FILHO E NETA DE 4 ANOS SÃO MORTOS A TIROS EM CHACINA NO RN

Uma mulher, um filho dela e uma neta de 4 anos foram mortos por criminosos que invadiram a casa da família na noite de quarta-feira (28) em São José de Mipibu, na Grande Natal. Outras duas pessoas ficaram feridas.

 

O atentado aconteceu em uma casa no Bosque das Colinas. Segundo testemunhas, quatro criminosos chegaram ao imóvel em duas motos e bateram no portão. Quando um dos moradores abriu para atender, os atiradores invadiram a casa atirando contra os ocupantes.
 
 
Foram baleados um homem de 59 anos, a esposa de 52 anos, dois filhos gêmeos do casal de 17 anos e uma neta de 4 anos, sobrinha dos gêmeos. 
 

A mulher e um dos filhos de 17 anos morreram ainda dentro de casa. As demais vítimas foram socorridas, mas a criança, que foi atingida por um tiro na testa, não resistiu e morreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município.

 

MORRE ADOLESCENTE MORDIDO POR TUBARÃO EM OLINDA

Morreu o adolescente mordido por um tubarão, na tarde desta quinta-feira (29), na praia Del Chifre, em Olinda. Segundo informações , a vítima é um adolescente de 13 anos. O jovem, identificado como Deivson Rocha Dantas, foi levado para o Hospital do Tricentenário, em Bairro Novo, na mesma cidade. A vítima já chegou morta ao hospital, provavelmente por perder muito sangue.

CPMI DO INSS E BANCO MASTER TÊM EM COMUM UM LEWANDOWSKI ENROLADO

Dois dos maiores escândalos da atualidade têm em comum o sobrenome Lewandowski entre os personagens. No caso do INSS, a Associação dos Aposentados Mutualistas para Benefícios Coletivos (AMBEC) e o Centro de Estudos dos Benefícios dos Aposentados e Pensionistas (CEBAP), contrataram Enrique Lewandowski como advogado no processo que investiga a ladroagem contra velhinhos e pensionistas. O mesmo padrão se repete na bilionária fraude envolvendo o Banco Master.

 

O Master contratou o escritório da família Lewandowski, com o patriarca já na cadeira de ministro da Justiça, mediante R$250 mil mensais.

 

Enrique é filho de Lewandowski, que era ministro da Justiça na vigência do contrato. A Polícia Federal é subordinada ao titular do ministério.

 

Pedido de convocação de Enrique Lewandowski aguarda votação. Cita o “peso” e a “influência” de ser “filho do então ministro”.

 

Requerimento da deputada Bia Kicis (PL-DF) para quebrar o sigilo bancário de Enrique, mirando o INSS, pode trazer muito mais que isso.

ACUSADO 20 HOMICÍDIOS MORTO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA SE ESCONDIA EM 5 CIDADES NO PI

Janildo Amaro de Oliveira, o homem que era investigado por cerca de 20 assassinatos e foi morto em uma troca de tiros com a polícia na noite de terça-feira (27) no Piauí, não tinha um endereço fixo e mantinha bases criminosas em pelo menos cinco cidades do estado. Ele também já havia resistido à outras tentativas de prisão.

 

A informação foi confirmada pelo comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel James Sean. Segundo ele, Janildo tinha bases criminosas em Piracuruca, Barras, Piripiri, Cabeceiras e Castelo.

 

De acordo com a Polícia Militar, Janildo era natural de Uiraúna (PB) e chefiava uma facção criminosa do Rio Grande do Norte. Além de ser investigado por homicídios, também era suspeito de tráfico de drogas e de armas de fogo, com atuação em vários estados do Nordeste.

 

“Após sofrer uma tentativa de homicídio no Rio Grande do Norte, o indivíduo fugiu para o Piauí, passando a se deslocar constantemente para evitar capturas”, disse a SSP-PI.

 

Na terça (27), ele foi morto durante a operação Caça Fantasmas, que teve a participação de mais de 20 policiais, civis e militares, do Rio Grande do Norte e do Piauí. O criminoso também já foi alvo de operações no estado de origem, Paraíba.