1 de novembro de 2013

BOMBA! PARENTES DA PREFEITA DE OURO BRANCO E CORRELIGIONÁRIOS QUE OCUPAM CARGOS DE CONFIANÇA RECEBEM ‘BOLSA FAMÍLIA’

imagesCAWCGE8JO Programa Bolsa Família completou 10 anos no mês de outubro, mas a família que são publico alvo para receberem o benefício em Ouro Branco não tem muito a comemorar. Uma denuncia grave está sendo feita em relação ao programa na cidade. A esposa do Secretário de Obras, Suelia Morais da Mata, que é irmão da Prefeita Fatima Silva (PT); a coordenadora da CRAS, Suziene Dantas de Figueiredo; e a esposa do Chefe da Infra Estrutura, Katiuscia de Souza Gomes, além de outros, funcionários efetivos e contratados da prefeitura municipal de Ouro Branco recebem ha 10 meses todos os benefícios do programa sem nenhum constrangimento.

A comprovação pode ser feita por qualquer pessoa na lista de beneficiários na internet. O escândalo deve ser apurado pelos órgãos de controle, para que esses recursos possam ser devolvidos ao governo federal.

No site do Programa um dos requisitos para o cidadão ser inscrito no Bolsa Família é que viva em situação de pobreza ou extrema pobreza, que não é o caso dos beneficiários citados na matéria.

Confira lista: http://www.mds.gov.br/bolsafamilia

Fonte: Ouro Branco Notícias.

Do Blog “Barra Pesada”: Coitadinhos, se eles recebem o benefício é porque vivem na mais pura “miséria”, às margens da sociedade, mesmo seus esposos ocupando cargos de secretário municipais. A culpa deve ser do “Barra Pesada”!

GOVERNO DO ESTADO INAUGURA A 24ª BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU 192/RN EM SANTA CRUZ

Na manhã desta sexta-feira (01) a Governadora Rosalba Ciarlini esteve no município de Santa Cruz para a inauguração da Base Descentralizada do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU 192/RN) do município.

Governadora inaugura Base Descentralizada do Samu em Santa Cruz - Elisa Elsie (8)

Esta é a 24ª unidade entregue pela chefe do Executivo Potiguar. O SAMU 192/RN de Santa Cruz vai atender toda a população do município, que hoje é de aproximadamente 38 mil habitantes, além da cobertura dos municípios circunvizinhos localizados à margem da BR 226. A Base Descentralizada do SAMU 192/RN de Santa Cruz está localizada na Avenida Trairi, nº 2.

Na solenidade de inauguração, Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário adjunto de Saúde Pública, Marcelo Bessa e da coordenadora geral do SAMU, Cecília Picinin, realizou a entrega simbólica das chaves da ambulância (uma Unidade de Suporte Básico) à coordenadora local, Rita de Cássia Araújo Costa e deu as boas vindas aos novos servidores (enfermeiro e técnicos de enfermagem).

Governadora inaugura Base Descentralizada do Samu em Santa Cruz - Elisa Elsie (3)

Podemos dizer que hoje temos um Serviço que vai muito além do atendimento, temos funcionários qualificados e capacitados para realizar treinamentos, dar cursos e ensinar sobre os procedimentos de urgência e emergência, estamos expandindo o Serviço. Essa Base Descentralizada vai ajudar a salvar ainda mais vidas por que sabemos que esta cidade tem vocação para ser uma cidade pólo na saúde”, disse Rosalba Ciarlini, afirmando que vai reestruturar em todo o RN as redes de atendimento materno-infantil, oncológica e de urgência e emergência, ações previstas no Projeto RN Sustentável.

O secretário adjunto de Saúde destacou a expansão que vem sendo realizada pelo Governo do Estado. “O Samu está chegando a todo o Rio Grande do Norte, não será apenas a cidade de Santa Cruz beneficiada, mas toda a região do Trairi, 10 cidades poderão contar com o Serviço Móvel de Urgência que estamos entregando hoje. Uma regionalização quase de 100%”, disse Marcelo Bessa

CFM DEFENDE APROVAÇÃO EM REVALIDA PARA DAR SEGURANÇA AO PACIENTE

untitledAo permitir que médicos formados em outros países atuem no Brasil antes de aprovação em exame de revalidação de diplomas de Medicina obtidos no exterior (Revalida), o Governo cria duas categorias de profissionais: os de primeira linha, com graduação em universidades nacionais ou com diplomas revalidados, que podem atender em qualquer localidade; e os de segunda linha, sem competência devidamente avaliada, com atuação restrita ao Programa Mais Médicos e sem condições de responder com plenitude às exigências da população. Esse é o entendimento do Conselho Federal de Medicina (CFM).

No Brasil, o currículo das escolas médicas prioriza a formação de médicos em condições de responder às diferentes necessidades da população: desde uma simples consulta até um atendimento de urgência, como emergências cardíacas, comuns nos prontos-socorros. Oferecer indivíduo com perfil distinto é iludir os moradores das áreas mais carentes, pois se houver um caso grave esse médico de segunda linha terá dificuldades em agir, podendo, inclusive, causar até danos maiores”, afirmou o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz d’Avila.

Essa possibilidade é real e fica ainda mais forte com a confirmação de que um grupo de 48 profissionais que já atua no Mais Médicos integra o contingente de 1440 candidatos reprovados na primeira fase no Revalida deste ano. Eles são intercambistas que fazem parte dos 681 selecionados para a primeira rodada do Programa criado pelo Governo, que dispensou a exigência legal de reconhecimento do diploma estrangeiro. Estão lotados em postos de saúde de 36 municípios de 15 Estados, a maior parte em São Paulo.

Para o conselheiro Desiré Carlos Callegari, 1º secretário do CFM, a população tem o direito de conhecer os detalhes dessa situação, até para decidir se quer, ou não, ser atendidas por pessoas que não conseguiram comprovar os conhecimentos em Medicina. “Essa situação expõe os pacientes à risco. É uma operação irresponsável. Um indivíduo investido do cargo de médico tem a autoridade de definir como um cidadão vai tratar uma doença. Se não for preparado para tanto, pode deixar esse doente ainda mais vulnerável”, alerta.

O Revalida foi criado por meio de uma portaria interministerial, em 2010, e tem sido aplicado desde então, anualmente. Os percentuais de aprovação não têm ultrapassado os 13% e apontam as carências na formação dos candidatos, que demonstram desconhecimento de sintomas, técnicas e procedimentos exigidos de um egresso de uma escola médica brasileira que ainda não passou por uma especialização. A nota de corte – fixada em cinco – exige o mínimo de conhecimento geral de um médico para atuar no Brasil.

Trata-se um exame com parâmetros claros e equânimes, tomando por base o perfil do médico recém-formado no Brasil, para promover uma avaliação efetiva dos candidatos à revalidação de diplomas e que tem condições de medir o nível esperado de desempenho dos candidatos. Somos contra propostas de calibragem ou ajustes que podem desvirtuar o projeto coordenado pelos Ministérios da Educação e da Saúde”, afirmou Carlos Vital, 1º vice-presidente do Conselho Federal.

Em seu formato atual, defendido pelo CFM, o Revalida é aplicado em 36 universidades públicas de todo o país. As provas são realizadas uma vez por ano em duas etapas. Da primeira, consta uma avaliação escrita - composta por uma prova objetiva e uma prova discursiva. Na segunda etapa, avaliam-se as habilidades clínicas. Este ano, apenas 9,7% dos candidatos habilitaram-se para a última fase o que, para o CFM, demonstra o seu despreparo técnico-científico.

“CHICO DE CANDINHA” FLAGRA PREFEITO CHEGANDO AO MERCADO DE PETRÓPOLIS PARA “EXPEDIENTE”

IMG-20131031-WA0013A imagem diz tudo, nem precisa ficar com conversa fiada, pois desta vez “Chico de Candinha” flagrou e fotografou um prefeito de uma cidade do Seridó em pleno meio de semana chegando para “dá expediente” no Mercado de Petrópolis em Natal.

Alheio aos efeitos da seca em seu município, o prefeito que quase não é visto mais na cidade, só vive em Natal cuidando dos seus “negócios”, deixando o povo nas mãos de um “bando” de incompetentes por ele nomeados.

Quem será esse prefeito que literalmente abandonou seu município e só vive “correndo” atrás seus próprios negócios? Eu sei mais não digo!

Do Blog: Ainda bem que ai não tem pé de umbuzeiro, senão teria que contratar um trator para ficar de plantão!

COVARDIA! HOMEM AMEAÇA NETO COM FACÃO PARA NÃO SER PRESO

Um homem utilizou o neto de três anos como escudo para não ser preso pela polícia na tarde desta quinta-feira (31). O caso foi registrado no Bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

De acordo com os policiais, o homem, que tinha mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo, pegou o menino no colo assim que notou a presença da guarnição da polícia em frente à residência.

Com a criança no colo, o homem segurava um facão e chegou a ameaçar o neto por diversas vezes. Segundo a Polícia Militar do município, o avó repetia que iria fazer uma besteira. Ainda conforme a polícia de Chapecó, ele decidiu se entregar após quase uma hora de negociação. O homem foi levado para a delegacia de Chapecó e a criança de três ficou aos cuidados dos familiares.

ATENÇÃO! AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE JARDIM DO SERIDÓ INTERROMPERÁ ATENDIMENTO AO PÚBLICO

untitledA necessidade de manutenção em seu sistema obrigará a agência do Banco do Brasil de Jardim do Seridó a interromper o atendimento ao público a partir das 16 horas (4 da tarde) desta sexta-feira, (1º).

Segundo informações do BB, a interrupção permanecerá até as 8h30min da próxima segunda-feira, (04), quando o sistema voltará ao normal para atender seus clientes. A gerência agradece e pede a compreensão de todos.

PREFEITO DE GUAMARÉ SOLICITA APOIO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DO ESTADO

Após o episódio envolvendo a explosão de caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na cidade de Guamaré, o prefeito do município, Hélio Miranda, solicitou o auxílio da Secretaria Estadual de Segurança Pública para apoio em medidas emergenciais no sentido de dar maior segurança à cidade.

image (2)

Em audiência com o secretário adjunto da SESED, Clidenor Cosme da Silva Júnior, e o pessoal do Setor de Inteligência da Secretaria, foram discutidos procedimentos que serão adotados a partir de agora para garantir a segurança do município.

Durante a reunião, que contou ainda com a presença do secretário de Segurança de Guamaré, João Batista, o prefeito Hélio Miranda se mostrou preocupado com situação de insegurança na cidade, em que pese os investimentos feitos com recursos próprios da Prefeitura, no sentido de dar suporte ao policiamento oferecido pelo Estado.

Explosão


O episódio ocorreu na madrugada da última terça-feira (29), por volta das 3h30, quando cerca de 15 homens equipados com armamento pesado invadiram a cidade e explodiram a agência do Banco do Brasil do município. Eles ainda trocaram tiros com a Polícia Militar e fugiram sem que ninguém fosse preso.

As únicas pistas que a Polícia tem até agora são os carros usados na fuga pelos criminosos. Um dos veículos, um gol, foi encontrado incendiado na manhã do último dia 30, na comunidade de Lagoa Seca. Outro veículo, um Dobló, foi encontrado próximo à cidade de Jandaíra. Neste último ainda foram encontradas bananas de dinamite que seriam usadas nas explosões aos caixas eletrônicos da agência.

A quantia levada pelos criminosos não foi revelada pelo Banco do Brasil.

CRESCIMENTO DAS VENDAS DO COMÉRCIO NO PERÍODO NATALINO DEVE SER MENOR EM 2013

untitledO crescimento das vendas do comércio no Natal 2013 deve ser menor do que o do ano que passou. A expectativa é da Associação Comercial do Rio Grande do Norte que estima um crescimento de 6,5%, percentual menor do que o alcançado em 2012 que foi 8%.

Os motivos que devem colaborar para a redução são a alta dos juros para financiamentos e compras a crédito, alta do dólar e as informações pessimistas sobre a economia, o que gera uma preocupação entre os consumidores.

Os setores que mais devem se destacar nas vendas são os de vestuário , brinquedos , e eletrodomésticos. As TVs de LED,acima de 42", devem ficar entre os produtos mais vendidos no período natalino por causa dos jogos da Copa de 2014.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...