1 de novembro de 2013

GOVERNO DO ESTADO INAUGURA A 24ª BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU 192/RN EM SANTA CRUZ

Na manhã desta sexta-feira (01) a Governadora Rosalba Ciarlini esteve no município de Santa Cruz para a inauguração da Base Descentralizada do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU 192/RN) do município.

Governadora inaugura Base Descentralizada do Samu em Santa Cruz - Elisa Elsie (8)

Esta é a 24ª unidade entregue pela chefe do Executivo Potiguar. O SAMU 192/RN de Santa Cruz vai atender toda a população do município, que hoje é de aproximadamente 38 mil habitantes, além da cobertura dos municípios circunvizinhos localizados à margem da BR 226. A Base Descentralizada do SAMU 192/RN de Santa Cruz está localizada na Avenida Trairi, nº 2.

Na solenidade de inauguração, Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário adjunto de Saúde Pública, Marcelo Bessa e da coordenadora geral do SAMU, Cecília Picinin, realizou a entrega simbólica das chaves da ambulância (uma Unidade de Suporte Básico) à coordenadora local, Rita de Cássia Araújo Costa e deu as boas vindas aos novos servidores (enfermeiro e técnicos de enfermagem).

Governadora inaugura Base Descentralizada do Samu em Santa Cruz - Elisa Elsie (3)

Podemos dizer que hoje temos um Serviço que vai muito além do atendimento, temos funcionários qualificados e capacitados para realizar treinamentos, dar cursos e ensinar sobre os procedimentos de urgência e emergência, estamos expandindo o Serviço. Essa Base Descentralizada vai ajudar a salvar ainda mais vidas por que sabemos que esta cidade tem vocação para ser uma cidade pólo na saúde”, disse Rosalba Ciarlini, afirmando que vai reestruturar em todo o RN as redes de atendimento materno-infantil, oncológica e de urgência e emergência, ações previstas no Projeto RN Sustentável.

O secretário adjunto de Saúde destacou a expansão que vem sendo realizada pelo Governo do Estado. “O Samu está chegando a todo o Rio Grande do Norte, não será apenas a cidade de Santa Cruz beneficiada, mas toda a região do Trairi, 10 cidades poderão contar com o Serviço Móvel de Urgência que estamos entregando hoje. Uma regionalização quase de 100%”, disse Marcelo Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...