23 de abril de 2021

BOMBA! MINISTÉRIO PÚBLICO INSTAURA INQUÉRITO PARA INVESTIGAR POSSÍVEL CORRUPÇÃO ELEITORAL PRATICADA POR IRON JÚNIOR

O Ministério Público Eleitoral, através do promotor de Justiça substituto da 23ª Zona Eleitoral de Jardim do Seridó, Dr. Edgard Jurema de Medeiros, resolveu instaurar um Procedimento Investigatório Criminal para acompanhar a investigação da possível prática de corrupção eleitoral, no âmbito das eleições 2020 que ocorreram em Jardim do Seridó, tendo como investigado Iron Lucas de Oliveira Júnior.



Datado de 20 de Abril de 2021, o procedimento aberto pelo Promotor de Justiça irá acompanhar a investigação do inquérito que transmita na Polícia Civil, no qual várias denúncias de prática de corrupção eleitoral contra o candidato à prefeito de Jardim do Seridó, que foi derrotado nas urnas, Iron Júnior, são investigadas.



Por fim, vale salientar que o investigado já foi cassado e afastado do cargo de vereador, por denúncia feita pelos seus então adversários políticos, que agora militam no mesmo sistema oposicionista, mas, o mesmo conseguiu que a decisão de primeira instância fosse reformada pelo TRE/RN, voltando ao cargo e se livrando da inelegibilidade. 

 

Do Blog: Sabemos que o Ministério Público não atua sem indícios, mas, não podemos dizer se fez ou se deixou de fazer, apesar que em todas as eleições não se ouve falar em outra coisa senão nas montanhas de dinheiro gastas pelos políticos para compra de votos em todas as cidades.

SUSPEITO DE MORTE DE POLICIAL NO RN MORRE EM CONFRONTO COM A PM E ARMA ROUBADA É RECUPERADA

Dois homens morreram após entrarem em confronto com policiais militares na manhã desta sexta-feira (23) em Natal, de acordo com a corporação. O caso ocorreu durante uma operação conjunta das forças policiais do estado no Paço da Pátria, na Zona Leste da capital. Entre os mortos, segundo a PM, está o principal suspeito da morte do cabo Gustavo Pinheiro, durante um assalto, no dia 13 de abril. 

 

Segundo a polícia, os suspeitos estavam armados com com uma pistola 9mm e uma pistola que pertence à PM, que foi tomada do policial durante o crime. Após terem sido atingidos durante o confronto, eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram, segundo a corporação.

 

O procurado foi identificado pela Polícia Civil com Renato Rovegno de Souza Júnior. O outro homem ainda não foi identificado oficialmente.

 

Fonte: G1 - Foto: PM/Divulgação.

COM FLEXIBILIZAÇÃO, BISPOS DA IGREJA CATÓLICA AUTORIZAM MISSAS PRESENCIAIS AOS DOMINGOS NO RN

Os bispos da Igreja Católica no RN autorizaram as paróquias do estado a retomarem as celebrações dominicais e nos dias feriados, com a participação presencial de 30% dos, até às 15h. A mudança foi anunciada nesta sexta-feira (23), após a publicação do decreto estadual que flexibilizou as medidas de prevenção à Covid-19 no estado.

 

A partir das 15h, os padres poderão celebrar missas, mas sem participação presencial de fiéis, com transmissão ao vivo.

 

De segunda a sábado, as celebrações prosseguem, com público não superior a 30%, respeitando o “toque de recolher” (das 22h às 5h), observando as regras de distanciamento social e as medidas sanitárias.

 

A autorização entrou em vigor nesta sexta-feira (23) e, segundo a igreja, permanece válida durante todo o período de vigência do decreto estadual, ou enquanto não houver nova orientação dos bispos.

CANTOR VICENTE NERY RECEBE ALTA APÓS FICAR INTERNADO COM COVID-19 EM UTI NO CE

O cantor Vicente Nery, de 44 anos, recebeu alta hospitalar, nesta sexta-feira (23), após passar nove dias, internado com Covid-19 em um hospital de Fortaleza. O artista, natural de Acopiara, no interior do Ceará, foi acompanhado pela mulher, Carol Rabelo, familiares e profissionais de saúde da unidade.

 

“Estou passando para agradecer as orações de todos os fãs, de todos os amigos. Deus me deu uma nova chance para poder viver, cuidar da minha família e cantar. Fazer o que eu sei fazer”, agradeceu Vicente em um vídeo publicado nas redes sociais.

 

Algumas pessoas presentes no momento da homenagem vestiam blusas com frases motivacionais. A de Vicente Nery dizia: “Gratidão pela vida. Gratidão a Deus”.

 

Alguns fãs do cantor também o homenagearam na frente do hospital. Um grupo de músicos iniciou a homenagem com a música Senhorita, do cantor Zé Geraldo. Após discursar para os presentes, Vicente Nery também cantou a mesma música.

 

“Hoje é meu renascimento, minha alta hospitalar. Sou gratidão, obrigado senhor, obrigado minha família, obrigado meus fãs. Deus seja louvado”, complementou o artista na legenda do vídeo publicado.

 

Fonte: G1/CE - Foto: Kid Junior/SVM.

MEIA TONELADA DE LIXO É ENCONTRADA EM PRAIA DA PIPA

A Praia das Minas, famoso ponto de desova das tartarugas na Praia da Pipa, amanheceu repleta de lixo urbano de origem desconhecida. O lixo foi trazido pela ação das ondas e surpreendeu pela quantidade de plásticos e de lixo hospitalar, como seringas. A Prefeitura de Tibau do Sul deslocou uma equipe de limpeza para o local, que realizou um trabalho junto com voluntários da organização Tribo Bahia Ambiental para retirada de meia tonelada de lixo da praia, até o momento.

 

 

A Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana do município enviou uma bióloga para avaliar o prejuízo para o bioma local, e um relatório está sendo preparado, inclusive com dados que possam auxiliar na identificação da origem do lixo.



Do Blog: Esses (as) porcos (as) que não deveriam sair de suas pocilgas para irem sujar as praias.


RN RECEBE DO GOVERVO FEDERAL NOVO LOTO COM MAIS DE 50 MIL DOSES DE VACINA CONTRA COVID-19


O RN recebeu nesta sexta-feira (23) mais um reforço para dar continuidade ao plano de imunização contra a Covid-19. As 51,4 mil doses de vacinas foram recebidas por volta de 12h no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, sendo 10,4 mil doses da CoronaVac/Butantan e 41 mil da Oxford/Fiocruz.

 

 

A distribuição para os municípios acontece a partir das 7h deste sábado (24) na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) e seguirá o mesmo esquema de segurança montado desde janeiro, coordenado pelas secretarias de Estado da Saúde Pública (Sesap) e da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), contando com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

 

 

 

As doses, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, são destinadas à vacinação com a segunda dose de idosos entre 60 e 69 anos, trabalhadores da saúde e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia, e primeira dose para os agentes de segurança que ainda não foram imunizados e ampliação da imunização entre os idosos.

 

 

 

Com essa nova carga, o RN totaliza 895.490 doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas. De acordo com a plataforma RN+ Vacina, até o início da tarde foram registradas a aplicação de mais de 620 mil vacinas nos 167 municípios potiguares.

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...