O Ministério Público Eleitoral, através do promotor de Justiça substituto da 23ª Zona Eleitoral de Jardim do Seridó, Dr. Edgard Jurema de Medeiros, resolveu instaurar um Procedimento Investigatório Criminal para acompanhar a investigação da possível prática de corrupção eleitoral, no âmbito das eleições 2020 que ocorreram em Jardim do Seridó, tendo como investigado Iron Lucas de Oliveira Júnior.
Datado de 20 de Abril de 2021, o procedimento aberto pelo Promotor de Justiça irá acompanhar a investigação do inquérito que transmita na Polícia Civil, no qual várias denúncias de prática de corrupção eleitoral contra o candidato à prefeito de Jardim do Seridó, que foi derrotado nas urnas, Iron Júnior, são investigadas.
Por fim, vale salientar que o investigado já foi cassado e afastado do cargo de vereador, por denúncia feita pelos seus então adversários políticos, que agora militam no mesmo sistema oposicionista, mas, o mesmo conseguiu que a decisão de primeira instância fosse reformada pelo TRE/RN, voltando ao cargo e se livrando da inelegibilidade.
Do Blog: Sabemos que o Ministério Público não atua sem indícios, mas, não podemos dizer se fez ou se deixou de fazer, apesar que em todas as eleições não se ouve falar em outra coisa senão nas montanhas de dinheiro gastas pelos políticos para compra de votos em todas as cidades.