6 de abril de 2010

CONSELHO TUTELAR ABSOLVE BLOG BARRA PESADA DE DENÚNCIAS FEITAS POR DIRETORA DE ESCOLA PÚBLICA

O Conselho Tutelar da cidade de Jardim do Seridó absolveu o “Blog Barra Pesada” das acusações feitas pela diretora da Escola Municipal Calpúrnia Caldas de Amorim, Fátima Costa, que tem tentado prejudicar meu trabalho, pelo simples fato do meu blog fazer denúncias contra a atual administração pública municipal, que não está correspondendo com as expectativas criadas após as fabulosas promessas de campanha.

No dia 23 de fevereiro desde ano, o blog publicou uma matéria onde denunciava as más condições de uma sala de aula improvisada pela referida escola, e na oportunidade postamos umas fotos cedidas por pais de alunos que estavam revoltados com as condições que as crianças se encontravam, já que o espaço da sala não é compatível com o número de alunos, o que despertou a ira o ódio e o rancor da diretora, que me denunciou no Conselho Tutelar e na Delegacia.

Conforme notificação enviada ao blog pelo Conselho Tutelar, o colegiado decidiu por unanimidade que não houve nenhuma violação dos direitos da criança, o que não poderia ser diferente, já que nosso intuito era somente defender os direitos das crianças, como fiz durante dois mandatos voluntários como presidente do Conselho dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, o que não podemos dizer da diretora e suas babonas que foram testemunhar contra o blog, sem saber nem o que deverá dizer em audiência.

Esperamos agora somente que a justiça seja feita, e que na audiência judicial do TCO contra minha pessoa, a verdade venha à tona, e as mentiras ditas na delegacia sejam apuradas, para que as pessoas que estão tentando prejudicar o meu trabalho por pura politicagem, paguem na forma da lei. Falso testemunho é crime, e dá cadeia!



POLÍCIA PRENDE DUPLA DE JOVENS ARROMBADORES DE CARROS

Os mecânicos Ricardo Henrique Costa Brito, 20 anos e Adson Souza da Silva, 19 anos, foram presos ontem (05), após tentar arrombar um veiculo no Bairro de Nova Parnamirim.


Por volta das 15hs, Ricardo (foto abaixo) e Adson (foto acima), de posse de uma moto Honda de cor amarela, tentaram arrombar um carro que se encontrava estacionado em frente a residência da vitíma, no Bairro de Nova Parnamirim. Foi quando uma colega percebendo a movimentação, informou a proprietária do veiculo que estavam acontecendo o arrombamento e acionou a policia.


Percebendo que estavam sendo observados, a dupla se evadiu do local em uma moto, sem levar nenhum tipo de material. Após chegar ao local, onde aconteceu a tentativa de arrombamento, os policiais da ROCAM seguiram em diligência e conseguiram prender Ricardo Henrique Costa Brito e Adson Souza da Silva.

No momento da prisão, Policiais da ROCAM encontraram com os dois acusados, um toca cd, fruto de outro arrombamento ocorrido nas proximidades de um colégio no Bairro de Cidade Satélite. Além desse material, foi apreendido uma moto Honda, dois capacetes, três celulares e ferramentas utilizadas para arrombar os veículos.


Segundo informações do Delegado da 11ª DP, onde os acusados foram apresentados na manhã desta terça-feira (06), a dupla já atuava na região há alguns meses. Ricardo e Adson serão encaminhados ao sistema prisional.


POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE SE PASSAVA POR PADRE E PEDIA DINHEIRO EM VÁRIAS CIDADES DO SERIDÓ POTIGUAR.


Na cidade de Cruzeta o homem que chegou a se passar por Padre Edson pedia dinheiro, e em Caicó chegou a usar o nome do Pároco de Santana para enganar algumas pessoas. Quando preso ele chegou a usar o nome de Rafael Ferraz, mas na realidade ele se chama Carioli Aureliano de Vasconcelos,41 anos de idade, natural do estado de Pernambuco.

Segundo o delegado Getúlio Medeiros, na delegacia descobriu que ele tem um mandado de prisão no estado da Bahia por envolvimento com drogas.

Em entrevista ao nosso Blog na tarde desta segunda-feira, 5 de abril, na DP de Caicó disse que resolveu andar pelo mundo depois de abandonado pela mulher, disse ainda que chegou a estudar para ser Padre mas acabou desistindo.

O falso religioso chegou a pedir desculpas as pessoas que enganou em Caicó e disse que pretende mudar de vida. “O padre de Cruzeta me virou as costas, ai resolvi procurar os leigos”, disse.

O delegado de Caicó ainda disse que ele ficará preso em Caicó e vai tentar recambiá-lo para a Bahia onde ele tem mandado de prisão.

Carioli Aureliano disse que pretende chegar a Mato Grosso do Sul, onde pretende trabalhar.

Fonte e Foto: Cardoso Silva.



POLÍCIA MATA DOIS BANDIDOS DURANTE ASSALTO EM POSTO DE GASOLINA NO INTERIOR POTIGUAR

Por volta das 21h30min de ontem (05), uma guarnição do GTO (Grupo Tático de Operações) da Polícia Militar da cidade de Apodi – RN flagrau dois elementos assaltando um posto de combustível da cidade, e ao se aproximar foi recebida a bala, momento esse que se iniciou um tiroteio.



Após acertarem a viatura da PM com tiros de revólveres calibre “38”, os assaltantes foram baleados e imediatamente socorridos ao hospital, ainda chegaram com vida, mas ao receberem os primeiros socorros não resistiram aos ferimentos e morreram.


Conforme informações da Polícia de Apodi, um dos elementos mortos no confronto foi identificado como sendo, José Cleiton da Silva Leite, 23 anos, residente a rua Ademar Leão, centro, o mesmo já respondia por assalto em Assú-RN, já o outro elemento morto ainda não foi identificado, mas as informações preliminares dão conta de que se trata de um fugitivo de uma penitenciária.

Com os dois elementos foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com numeração raspada. Durante a ação foi usada moto Honda Titan Fan 125, placa MYT 7645, detalhe, a placa estava virada para evitar a identificação do veículo. Nenhum policial ficou ferido.

Fotos: Por Trás Das Grades - Cia-PM-Apodi


ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...