15 de janeiro de 2010

ADOLESCENTE ACUSADO DE MATAR MENINA DE QUATRO ANOS É ASSASSINADO COM 5 TIROS

Foi morto a tiros na noite desta sexta, por volta das 18h, na Travessa Santa Isabel, em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal o adolescente Jefersson Luis da Silva, de 17 anos acusado de matar a menina Taísa do Nascimento Venâncio, de apenas quatro anos, assassinada no dia 16 de dezembro do ano passado, num atentado que tinha como alvo o padastro da garota, Aldecir Vírgilio da Silva.

Jefersson foi morto com cinco tiros à queima-roupa, sendo três no abdômen, um na cabeça e ainda outro no pescoço. Ele morreu na hora, a poucos metros de uma vila onde a polícia acredita que ele se escondia desde o dia em que cometeu o homicídio no ano passado. O principal suspeito do crime é Aldecir, que segundo familiares de Jefersson, vinha ameaçando parentes de da vítima desde o assassinato de Thaisa.



ANIVERSARIANTE DO DIA

(Foto: Josilene ao lado do esposo Joaquim Neto)

Quem está mudando de idade nesta sexta-feira (15), é a nossa querida amiga, prima e colaboradora do Blog Barra Pesada, Josilene Medeiros.

Josilene é formada em Geografia e Pedagogia, e fez pós-graduação em Supervisão Educacional. Recentemente, ela iniciou os seus trabalhos no IBRAPES - UVA (Universidade do Vale do Acaraú).

A educadora foi secretária da SENTHAS (Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e Assistência Social) de Jardim do Seridó no inicio do governo do então prefeito Dr. Edimar Medeiros, sendo depois substituída por sua irmã, Ana Cristina, que deu continuidade ao seu brilhante trabalho, o que fez com que Jardim do Seridó ganhasse o SELO UNICEF.

Do Blog: Muita saúde, paz e sucesso. Que Deus abençoe você e sua família sempre. Parabéns!

Foto: A Fonte


POLÍCIA CIVIL JÁ PRENDEU DOIS MEMBROS DA QUADRILHA QUE TENTOU ASSALTAR BANCO EM POÇO BRANCO

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) coordenou na noite de quinta-feira, dia 14, e na madrugada desta sexta-feira, uma operação de alto risco para interceptar uma quadrilha de assaltantes de bancos no momento em que o bando agia. A abordagem aconteceu às 3 horas, em Poço Branco, a 59 quilômetros de Natal, e terminou numa intensa troca de tiros. Dois bandidos foram presos, sendo que um foi alvejado, mas não corre risco de morte. Outros bandidos, já identificados, conseguiram fugir pelo mato fechado em meio à escuridão da noite. Nos últimos três meses, a polícia já tinha prendido outros 11 membros do mesmo bando.


O diretor da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), delegado da Polícia Civil Ronaldo Gomes, explicou que a polícia vinha investigando há meses um bando formado por criminosos de Natal e do Oeste do Estado especializados em arrombamentos de agências bancárias. O grupo age durante a madrugada e procura não chamar a atenção, embora esteja sempre armado.



Ainda segundo o delegado, nos últimos três meses 11 membros foram presos pela polícia. Quatro foram presos no arrombamento de uma agência em Carnaubais; três numa ocorrência de tráfico de drogas no Jardim América, em Natal; e outros três durante o assalto a agência do Unibanco de Candelária. “Efetuamos essas prisões, mas mantivemos sigilo da ligação dos presos com o bando para não atrapalhar as investigações”, disse.

Na quinta-feira, o Serviço de Inteligência detectou que o grupo agiria novamente e uma operação foi articulada. Os policiais se dirigiram a Poço Branco e montaram uma vigilância. De madrugada, os bandidos cortaram as linhas de comunicação do posto de atendimento do Bradesco, na Avenida Manoel Rodrigues, no Centro, e danificaram equipamentos de comunicação de uma operadora de celular. Eles invadiram o local e começaram a cortar com um maçarico o caixa eletrônico.



A polícia agiu e os bandidos responderam a tiros. Houve perseguição ao automóvel Gol branco placas NAJ-4963/Natal. O carro foi parado a tiros e o condutor, Elixele Martins de Melo, 24 anos, acabou detido pelos agentes da Deicor. Outros bandidos conseguiram escapar em meio ao matagal. As equipes solicitaram apoio do helicóptero da Sesed, o Potiguar I, o que foi prontamente atendido pelo secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, delegado Agripino Oliveira Neto. A aeronave fez vários sobrevôos em Poço Branco e Taipú. Dentro do Gol foram apreendidos um maçarico e apetrechos para o arrombamento. O Gol, segundo um dos presos, era o que os bandidos chamam de “carro de estouro”. Ou seja, foi comprado financiado, mas as parcelas não foram pagas.


Por volta das 9 horas, nas imediações da BR-226, em Taipú, os policiais do Deicor prenderam Ranilson Marinho JR, 32 anos. Ele tinha sido alvejado na abordagem ao Gol. Ranilson JR foi medicado em João Câmara e depois seguiu para Natal, onde foi autuado junto com comparsa por roubo qualificado e formação de quadrilha. O delegado Ronaldo Gomes explicou que o bando já está identificado e que nos próximos dias solicitará da Justiça a expedição de mandados de prisão.




Um dos presos contou que o grupo realizou arrombamentos bem sucedidos nas cidades de Arês, Cerro Corá e Santana do Matos e mal sucedidos em Carnaubais, onde quatro integrantes foram presos, e duas vezes em Poço Branco. “Eles vieram aqui há cerca de um mês, mas não conseguiram concretizar o assalto. O mesmo aconteceu agora”, disse um investigador que terá a identidade preservada por atuar em missões de alto risco.


RELIGIOSA JARDINENSE É MAIS UMA SOBREVIVENTE BRASILEIRA NO HAITI

A freira, Dulcimar Gonçalves de Azevedo, natural da cidade potiguar de Jardim do Seridó, Filha do ex-combatente Manuel Gonçalves de Azevedo, carinhosamente conhecido como “Seu Neco”, casado com Dona Milagres, é uma das sobreviventes do terremoto que devastou o Haiti na última terça e deixou milhares de pessoas mortas, entre elas 14 militares brasileiros e a Coordenadora Internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns.

Conforme informações da Irmã da religiosa, Djailza Azevedo, que por sinal é esposa do meu irmão Ricardo Luiz, o único contato até agora feito por ela, (Dulcimar), foi com seu cunhado Cosme via e-mail, quando a mesma conseguiu relatar um pouco da grande tragédia que devastou o País. “Ela ainda não conseguiu falar com ninguém da família, mas no e-mail que meu cunhado Cosme recebeu, ela salientou o desejo de falar com todos nós por telefone, o que deverá fazer assim que for possível”. Relatou Djailsa Irmã de Dulcimar.

Ainda conforme informações da família, irmã Dulcimar relatou que o país está devastado e que há muita gente morta e mutilada, além da falta de comida, remédios e água potável, o que vem gerando muitos saques. Dulcimar é de família com 17 irmãos, e mora no Haiti há dez anos, onde ensina uma creche para crianças carentes.

Esse foi o único contato feito por ela, meu cunhado Cosme já enviou mais dois e-mails pra ela agora a tarde mas não obteve nenhuma resposta, estamos esperando receber noticias dela a qualquer momento, se Deus quiser”. Completou Djailza.




SARGENTO SERIDOENSE ESCAPA DE TERREMOTO E AJUDA AS VÍTIMAS NO HAITÍ

O potiguar Helder Batista de Araújo, de 25 anos, natural de Timbaúba dos Batistas, que era um dos brasileiros que estava em missão no Haiti, país devastado por um terremoto na última terça, entrou em contato hoje com a família. Ele está bem e ajudando nas buscas pelas vítimas.

A confirmação foi dada pelo pai dele, Francisco Batista de Araújo, de 55 anos. "Ele entrou em contato com um amigo através do site de relacionamentos Orkut pedindo para ele informar à família que estava bem e fora de perigo, tendo inclusive ajudados nas buscas", disse Francisco, comemorando o fato do filho estar vivo. "Estávamos muito apreensivos agora podemos respirar aliviado", completou.

Helder serve como 3º Sargento no 6º Batalhão de Engenharia de Construção (TEC), de Boa Vista (RR). No domingo (10), entrou em contato pela última vez com a mãe antes de viajar para o Haiti, onde serve em missão de paz, juntamente com outros soldados brasileiros. "Ele disse que foi a pior sensação da vida dele e que o país está devastado. Há muitos corpos, muita gente morta", relatou o pai.

De acordo com Aldenora, Helder esteve de férias em Timbaúba, de 23 de dezembro a 8 de janeiro, quando retornou para ao quartel, em Boa Vista, seguiu para o Haiti. Helder é solteiro e não tem filhos. Parte de sua família é residente em Timbaúba dos Batistas e outra em Natal.


POLÍCIA APREENDE CARRO ROUBADO NA PROPRIEDADE DE EX-VEREADOR


A polícia civil apreendeu um veículo Honda Civic de cor cinza roubado, ao meio dia de desta quarta-feira (13), no sítio São Lourenço, município de Felipe Guerra. O carro encontrado no sítio que é de propriedade do ex-vereador da cidade, Djalma Laurindo da Silva, apresentava placa clonada NMA0569 e documentos adulterados.

O veículo estava sendo investigado pela polícia em virtude de prisões e apreensões realizadas na semana passada, de uma quadrilha de roubo de carros que atuava na região Oeste do Estado, mas precisamente na cidade de Mossoró.

No momento, a Divisão de Polícia do Oeste está investigando se a pessoa que adquiriu o veículo agiu de boa fé. Para tanto, o ex-vereador já foi notificado que amanhã, às 8h terá que se apresentar a sede da DIVIPOE em Mossoró para prestar maiores esclarecimentos.

O diretor da Divisão de Polícia do Oeste, o delegado Renato Batista confirmou, através de consulta ao Sistema Nacional de Segurança (INFOSEG), que o carro foi roubado em Maceió – Alagoas, e que sua placa original é MLV8201.




DA PASTORAL DA CRIANÇA QUE MORREU EM TERREMOTO NO HAITI SERÁ SEPULTADA AMANHÃ NO BRASIL MÉDICA E FUNDADORA

O corpo da médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, chegou ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), às 10h15 desta sexta-feira (15). Zilda morreu durante o terremoto que atingiu o Haiti, na terça-feira (12). O corpo dela foi transportado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Quando o caixão estava sendo retirado da aeronave, houve uma salva de palmas.

Do terminal aéreo, ele seguiu em carro do Corpo dos Bombeiros até o Palácio das Araucárias, em Curitiba, onde ocorrer o velório. Durante o trajeto, o caixão deve ser coberto com uma bandeira do Brasil e acompanhado por batedores da Polícia Militar. No velório, o caixão deve permanecer fechado, sem visor.

Estão previstas pelo menos duas missas em homenagem à médica na capital paranaense. Uma deve ser realizada nesta sexta, com a presença apenas de parentes e amigos mais próximos. No sábado (16), dom Geraldo Majella Agnello deve conduzir a cerimônia.

O policiamento nas proximidades do palácio terá reforço. Um espaço está reservado, no estacionamento do Palácio Iguaçu, para receber centenas de ônibus vindos de diversos estados. Eles trarão seguidores, fiéis e colaboradores da Pastoral da Criança pelo país.

O enterro está previsto para as 14h de amanhã, sábado (16), no cemitério da Água Verde.

O senador Flávio José Arns (PSDB-PR), sobrinho de Zilda, acompanhou o traslado do corpo. "O Haiti está completamente destruído, por isso o corpo de dona Zilda veio da maneira que veio, mas foi a melhor maneira encontrada diante da situação do país. Não há condições mínimas. É inacreditável. Há mortos espalhados pelas ruas. A destruição foi completa. Falta comida, água, médicos e suprimentos básicos. As crianças choram nas ruas, pedindo ajuda", disse ele ao G1.

A secretária da Pastoral da Criança, irmã Rosangela Altoé, também acompanhou a viagem. Ela estava junto com Zilda Arns, no mesmo salão, quando houve o terremoto que destruiu Porto Príncipe, a capital do Haiti.

Abatida e com um ferimento na mão, ela contou os momentos de pavor, quando desembarcou em Brasília, antes de seguir para Curitiba. “Estávamos na parte de cima de um prédio de três andares. Fui buscar o material que usamos na palestra, a bolsa dela, as anotações que fizemos na viagem. Foi nesse momento que o prédio começou a balançar de um lado para o outro. O chão começou a ruir, perdemos o equilíbrio e não vi mais nada. Do lado desse centro, tinha uma escola. As crianças estavam lá. A escola também ruiu. À medida que saíamos, escutávamos os gritos das crianças. É algo muito forte. Não tem como esquecer”.









EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...