22 de maio de 2012

COORDENAÇÃO DA CASA DE ORAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO

Para afastar definitivamente todas as fofocas do atual prefeito fazer parte da construção da casa de caridade, o que foi espalhado pela cidade, e que atrapalhando com isso as doações de pessoas que são contrárias aos métodos por ele, (Jocimar Dantas) adotados em relação a igreja católica, o coordenação da “Casa de Oração” publica nota de esclarecimento.


Segue nota abaixo postada:
ESCLARECIMENTO SOBRE A CASA DE ORAÇÃO E CARIDADE
JARDIM DO SERIDÓ – RN
Nós que compomos a equipe responsável pelos trabalhos em prol da Casa de Oração e Caridade José Paulino dos Santos queremos esclarecer a comunidade jardinense que esta casa fica localizada próximo a BR no trevo, na saída de Jardim do Seridó para Parelhas. O terreno foi doado pela família de seu Duca que por muitos anos fez parte da Irmandade do Rosário. Algumas pessoas estão com dúvidas quanto à história da referida casa, porém a mesma esta sendo construída com doações de materiais por pessoas de bom coração; queremos frisar bem que esta casa não possui nenhuma relação com a Prefeitura, portanto quem quiser colaborar com as obras da casa poderá procurar sua coordenadora e presidente, a Senhora Helena de Turco, o vice-presidente, o Senhor Antônio Capitão de Lança e Chefe dos Negros do Rosário, a Senhora Terezinha Neri, diretora da instituição e a Secretária, Maria José dos Santos (Zezinha).
Queremos agradecer todas as pessoas que já colaboraram e que Jesus Misericordioso proteja a todos. Quem quiser e estiver disposto ou disposta a fazer algo de bem pelo seu próximo mais carente e necessitado, junte-se a nós, com certeza receberão de Deus a recompensa.
Agradecemos a oportunidade que nos foi concedida.
Obrigado!

ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DA PM E BOMBEIROS DO SERIDÓ ORGANIZA 2º CASAMENTO COMUNITÁRIO

A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) vendo a necessidade de oficializar a união dos sócios com seus respectivos cônjuges para facilitar seus direitos civis está organizando a 2ª edição do casamento comunitário nas esferas civil e religioso.


O evento que tem a coordenação da APBMS contará novamente com honras militares e está sendo aguardado com muita expectativa pelos casais que já começaram as inscrições.
Como aconteceu na primeira edição o Presidente da Associação, o cabo PM João Batista, disse que a ideia é legalizar civilmente a união dos policiais com seus cônjuges visando facilitar o acesso aos direitos civis de cada um, uma vez que quando acontece algum problema com um policial as suas famílias ficam desamparadas.
A organização da 2ª edição do Casamento Comunitário dos PMs de Caicó comunica aos interessados que procurem a sede da APBMS para realizarem as suas inscrições e para o evento que será realizado no mês de outubro Informarmos ainda que as inscrições serão limitadas para 15 casais.

CAICÓ REGISTRA BAIXA PROCURA NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Ainda é pouca a procura dos caicoenses pela campanha nacional de vacinação contra a gripe, iniciada dia 5 de maio e que se encerra nesta sexta-feira (25). Apesar da meta nacional ser vacinar 80% do público-alvo: idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores de saúde, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes em qualquer fase da gravidez e povos indígenas, até a manhã desta terça-feira (22), apenas 45,28% dos caicoenses tinham sido vacinados.


Das 1.157 crianças a serem vacinados, 790 receberam a dose, o que corresponde a 68,28%; dos 630 trabalhadores de saúde, 473 foram vacinados (75,03%); das 578 gestantes, 277 foram vacinadas (47,92%), e dos 7.729 idosos, apenas 3.068 receberam a vacina, o que correspondente a 39,75%. A vacina é segura e protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul no ano anterior, entre eles o da influenza A (H1N1).
De acordo com a coordenadora da secretaria de Saúde de Caicó, uma das ações para que a meta seja atingida serão os arrastões, onde a vacina é feita casa a casa, somente com os pacientes que não tem condições de ir as unidades de saúde. Para os demais, os postos estarão abertos diariamente, até a sexta-feira, último dia de vacinação. A orientação do Ministério da Saúde é não prorrogar a campanha.

REALIDADE! VEJAM QUANTAS “MARAVILHAS” DA ADMINISTRAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS

Sem contar com as promessas de campanha, principalmente na área da saúde, a administração pública do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas continua sendo uma das piores de todo o RN.

<KENOX S860  / Samsung S860>

Remédios distribuídos com data de validade vencida, obras inacabadas, obras não iniciadas, filas para atendimento em PSFs, falta de médicos em PSFs, verbas de PSFs suspensas pelo Governo Federal, kits Escolares que são uma verdadeira vergonha, perseguição contra hospital local, retirada de abono de salários de servidores, ruas abandonadas, lixo e mato tomando conta da cidade, praças abandonadas, cemitério abandonado, funcionário fantasma, perda de verba para reforma de praça, entre tantas outros desmandos marcam a atual administração pública de Jardim do Seridó.

<KENOX S860  / Samsung S860>

Se não fosse o grande poder da mídia que o acompanha a coisa seria outra, mas atualmente somente o “Blog Barra Pesada” tem a imparcialidade de mostrar a realidade nua a crua, mesmo tendo que enfrentar ameaças, perseguições e ataques até mesmo de outros meios de comunicações que estão sendo pagos para calarem diante de tanto desmantelo.

3

Vejam, análise, e tirem suas próprias conclusões! Será que diante desse quadro aqui mostrado, com provas, poderíamos dizer que a cidade está bem administrada? Será que não dói na consciência de alguém ter que viver “escondendo” essa realidade que maltrata o povo? Até quando a mídia vai ofuscar a realidade apenas para manter “gordos” contratos com os poderes constituídos?

Do Blog: Aqui se mostra a verdade, doa a quem doer!

DEPOIMENTO MAIS ESPERADO, CACHOEIRA PODE FICAR CALADO EM CPI

Uma escolta armada envolvendo policias federais e agentes penitenciários levará o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, nesta terça-feira ao Congresso Nacional. O homem que dá nome à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista será ouvido no Senado às 14h, na sala 2 da Ala Nilo Coelho. O depoimento mais esperado, contudo, pode não revelar nada.

2336568-4574-rec

O depoimento estava inicialmente marcado para o dia 15, mas foi adiado por decisão liminar do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa de Cachoeira foi à Suprema Corte para impedir que seu cliente depusesse, alegando que não conhecia o teor da investigação sigilosa. Após a decisão do ministro, a CPI liberou os dados para os advogados de Cachoeira. Márcio Thomaz Bastos, que defende o contraventor, já avisou que seu cliente ficaria em silêncio caso a defesa não tivesse acesso integral aos documentos em poder da CPI.

Na última sexta-feira, Bastos pediu que Celso de Mello mantivesse a liminar até que a defesa tenha total conhecimento das informações, mas a solicitação foi negada. A defesa afirmou que precisaria de três semanas para analisar as 15 mil páginas e cerca de 90 mil áudios da investigação e reclamou que há inconsistência de dados entre os 10 computadores que foram colocados na sala-cofre da comissão para consulta aos documentos.

Uma viatura da Polícia Federal fará o transporte do bicheiro do Complexo Penitenciário da Papuda até o Congresso, uma distância de pouco mais de 20 km. O trajeto, porém, não foi divulgado por questões de segurança, assim como o aparato policial que será usado na operação. Ela será executada pelo Departamento Penitenciário Nacional, órgão do Ministério da Justiça. Quando chegar às dependências do Senado, a Polícia Legislativa dará sequência à escolta.

Cachoeira está preso na Papuda desde o dia 18 de abril, quando foi transferido do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Na quinta-feira, a comissão ouve seis pessoas, entre eles o sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, conhecido como Dadá, que seria espião do grupo de Cachoeira. Também depõem Lenine Araújo de Souza, apontado como gerente do jogo do bicho e responsável pela contabilidade; Jairo Martins de Souza, também apontado como espião; José Olímpio de Queiroga Neto, que seria gerente da organização no entorno do DF e um dos responsáveis pelo pagamento de propina; Gleyb Ferreira da Cruz, apontado como laranja dos negócios de Cachoeira; e Wladimir Henrique Garce, ex-vereador que facilitaria os contatos do grupo com agentes públicos.

Os depoimentos à CPI começaram dia 8, com o delegado da Polícia Federal Raul Alexandre Marques de Souza, que confirmou o envolvimento de parlamentares com a organização criminosa comandada por Cachoeira.

Carlinhos Cachoeira

Acusado de comandar a exploração do jogo ilegal em Goiás, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, em 29 de fevereiro de 2012, oito anos após a divulgação de um vídeo em que Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, lhe pedia propina. O escândalo culminou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos e na revelação do suposto esquema de pagamento de parlamentares que ficou conhecido como mensalão.

Escutas telefônicas realizadas durante a investigação da PF apontaram contatos entre Cachoeira e o senador democrata Demóstenes Torres (GO). Ele reagiu dizendo que a violação do seu sigilo telefônico não havia obedecido a critérios legais.

Nos dias seguintes, reportagens dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo afirmaram, respectivamente, que o grupo de Cachoeira forneceu telefones antigrampos para políticos, entre eles Demóstenes, e que o senador pediu ao empresário que lhe emprestasse R$ 3 mil em despesas com táxi-aéreo. Na conversa, o democrata ainda vazou informações sobre reuniões reservadas que manteve com representantes dos três Poderes.

Pressionado, Demóstenes pediu afastamento da liderança do DEM no Senado em 27 de março. No dia seguinte, o Psol representou contra o parlamentar no Conselho de Ética e, um dia depois, em 29 de março, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski autorizou a quebra de seu sigilo bancário.

O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), anunciou em 2 de abril que o partido havia decidido abrir um processo que poderia resultar na expulsão de Demóstenes, que, no dia seguinte, pediu a desfiliação da legenda, encerrando a investigação interna. Mas as denúncias só aumentaram e começaram a atingir outros políticos, agentes públicos e empresas.

Após a publicação de suspeitas de que a construtora Delta, maior recebedora de recursos do governo federal nos últimos três anos, faça parte do esquema de Cachoeira, a empresa anunciou a demissão de um funcionário e uma auditoria. O vazamento das conversas apontam encontros de Cachoeira também com os governadores Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, e Marconi Perillo (PSDB), de Goiás. Em 19 de abril, o Congresso criou a CPI mista do Cachoeira.

Fonte: Terra.

PIADA DO DIA; SERÁ ELE MESMO?

imagesCA8HOF9I

O velho acaba de morrer. O padre encomenda o corpo e se rasga em elogios:

- O finado era um ótimo marido, um excelente cristão, um pai exemplar!!...

A viúva se vira para um dos filhos e lhe diz ao ouvido:

-Vai até o caixão e veja se é mesmo o seu pai que tá lá dentro...

PROGRAMA DE CONSTRUÇÃO DE LOMBADAS DIMINUI NÚMEROS DE ATENDIMENTOS EM HOSPITAIS DE ACARI

O aumento na frota de veículos automotores em Acari, e o consequente aumento no número de acidentes envolvendo principalmente motocicletas, fez com que a Prefeitura Municipal de Acari iniciasse um programa de construção de lombadas na zona urbana do município, a fim de diminuir a velocidade de locomoção das motos e automóveis.

01

Visando preservar a vida humana, coibindo assim os abusos e consequentemente diminuindo os casos de acidentes de transito na cidade, o programa de construção das lombadas em pontos estratégicos na zona urbana da cidade já mostra resultados positivos, onde os números dos atendimentos de feridos nos hospitais locais caíram significativamente.

02

Resta apenas esperar que os pilotos e motorista também se conscientizem e respeitem os limites impostos pelas leis, evitando abusos, preservando assim sua vida e de seu próximo.

Do Blog: Preserve a vida, ela é muito preciosa!

Fotos: Rodrigo Raniere.

ARENA DAS DUNAS ANTECIPA INSTALAÇÃO DE PILARES PRÉ-MOLDADOS

A construção da Arena das Dunas, estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Natal, antecipa mais uma etapa do seu cronograma, com o início das instalações dos pilares pré-moldados, nesta terça-feira (22), às 13h30.

Arena das.. 3

De acordo com o cronograma aprovado pela FIFA, a etapa de montagem dos pré-moldados estava prevista para ser iniciada apenas no mês de julho. O pilar tem 18 metros de altura, o que equivale a um prédio de seis andares e pesa em torno de 22 toneladas.

Arena das.. 2

Segundo dados atualizados em 30 de abril, a obra da Arena das Dunas já está 23,03% concluída. Até o final deste mês, cerca de 750 colaboradores estarão trabalhando no canteiro de obras do estádio, que será entregue em dezembro de 2013.

MULHER É ENCONTRADA MORTA EM AÇUDE NO SERIDÓ POTIGUAR

Foi encontrado por volta das 11h00mim da manhã desta segunda-feira (21), no açude Dourado em Currais Novos, o corpo da jovem RAIMUNDA MEDEIROS de 30 anos, residente numa Rua próximo ao açude citado.

SAM_8684

Segundo o irmão da vítima, ela acordou hoje pela manhã, tomou café e saiu sem que ninguém percebesse e mais tarde tiveram a notícia do sinistro. Ele acrescentou que ela sofria de problemas mentais e fazia tratamento no CAPS de Currais Novos e que costumava sair de casa sempre com a presença de um familiar.

A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área até a chegada do ITEP que fez a remoção do corpo.

Fonte e foto: PM Currais Novos.

PDT DE OURO BRANCO/RN INSTITUI EXECUTIVA DA “JUVENTUDE SOCIALISTA” (JS).

Militantes do PDT ourobranquense participaram da convenção municipal do partido, sábado passado, na EEMC – Escola Estadual Manoel Correia, onde se discutiu e criou a Juventude Socialista (JS) da referida agremiação partidária. Após a instituição de mencionado segmento jovem, fora realizada a eleição da executiva do PDT Jovem que, por aclamação, escolheu o jovem Emanuel Axel para presidência da Juventude Socialista do Partido, em Ouro Branco/RN.

Sem título

Na Convenção do PDT também se efetivou a escolha dos delegados jovens – os quais participarão do Congresso Estadual da Juventude, dia 25 do corrente mês, em Natal, na Assembléia Legislativa do Estado.

A convenção em destaque, assim como a escolha dos ourobranquenses para o COMGRESSO ESTADUAL DA JUVENTUDE, é imprescindível para o sucesso de outro importantíssimo evento: o CONGRESSO NACIONAL DA JUVENTUDE DO PDT, em Fortaleza Ceará.

MINISTÉRIO PÚBLICO FIRMA TAC ESTIMULANDO EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM 3 CIDADES SERIDOENSES

Os Municípios de Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova celebraram compromisso de ajustamento de conduta perante a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos, representada pela Promotora de Justiça Beatriz Azevedo de Oliveira, objetivando o oferecimento da educação inclusiva e de suas ferramentas, nos respectivos Sistemas Municipais de Ensino.

images

No ajustamento, constam cláusulas específicas quanto à acessibilidade nas edificações escolares; à oferta de capacitação continuada para professores e servidores; à oferta do atendimento educacional especializado; ao encaminhamento de projeto de lei à Câmara Municipal tendo como foco a criação de cargos de auxiliar pedagógico, de profissional de apoio, entre outros.

O documento também prevê da parte dos municípios o compromisso quanto ao transporte acessível; à previsão de recursos para reformas e aquisições nas peças orçamentárias municipais; à oferta de material pedagógico adaptado, treino de escrita em Braille e ensino de LIBRAS, além de comunicação alternativa para surdocego, entre outras obrigações, conforme TAC disponibilizado abaixo.

Com isso, espera-se, em curto espaço de tempo, uma efetiva reestruturação das redes municipais de ensino que foram objeto do mencionado ajustamento, estando a ação totalmente em sintonia com o Mapa Estratégico do MPRN.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...