27 de novembro de 2009

LUIZ EDUARDO É O ANIVERSARIANTE DO DIA

O ex-secretário de Cultura na então administração do prefeito Dr. Edimar Medeiros e atualmente professor universitário da UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte), campus de Pau dos Ferros, Luiz Eduardo Nascimento Neto, completa hoje 36 anos.

Festeja a data ao lado de amigos, colegas de faculdade, da esposa Gilvânia e da sua filhinha Ana Luíza.

Inteligente, competente e com embasamento cultural invejável, o aniversariante é merecedor de parabéns e felicidades pela excelente pessoa que é.

Além do abraço do deste blogueiro e amigo, vai para Luiz Eduardo o beijão de sua mamãe coruja Totó.




POSTO TALITHA COMPLETA UM ANO DE ATENDIMENTO À JARDIM DO SERIDÓ


Inaugurado em nova gestão, dia 15 de novembro de 2008, na RN 088, acesso para quem vai de Jardim à Parelhas, o posto Talitha, dos amigos Evandro Cavalcante e Fabiana Gerônimo da Câmara de Medeiros está correspondendo e servindo bem a Jardim do Seridó. Funcionando 24 horas, com gasolina, Óleo Diesel e Loja de Conveniência.


A Grande arma do Posto Talitha é a qualidade e o atendimento, além de preços baixos de verdade, trazendo pela primeira vez uma nova opção, livrando proprietários de veículos do monopólio e dos altos preços dos combustíveis antes vendidos na cidade. Quando completou um ano que atua em Jardim, sob nova direção, houve comemoração.


O blog tomou conhecimento que o posto recebe os cartões Master, Visa e Hiper, e o novo visual tem agradado.



PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

Parte religiosa:

Sábado (28/11) - Abertura da festa.


Às 18h30, procissão saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição com a bandeira da Padroeira. Ao chegar à Matriz, hasteamento da bandeira e Santa Missa de abertura da Festa.
Domingo (29/11).

Às 07h, Santa Missa.
Às 08, batizados na Matriz.
Às 16h, grande desfile do agricultor saindo do Posto Laís XIII percorrendo as principais ruas da cidade até a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde será celebrada 1ª novena da Festa.
Noite dedicada ao Setor São Francisco de Assis e agricultores de nossa Comunidade.
TEMA: “Guardar a concórdia uns com os outros” (1Cor 1,10-16).

Segunda-feira (30/11).

Às 06h30, Missa
19h30, Novena.
Noite dedicada ao Setor Missionário São Vicente de Paulo.
TEMA: “Quem nos separará do amor de Cristo?” (Rm 8,31-39).

Terça-feira (1º/12).

Às 06h30, Missa
Às 08h30, mutirão de confissões.
Às 15h, mutirão de confissões.
Às 19h30, Novena.
Noite dedicada ao Setor Missionário Dom Bosco.
TEMA: “O que ama o seu irmão permanece na luz” (1Jo 2,3-11).

Quarta-feira (02/12).

Às 06h30, Missa.
Às 19h30, Novena.
Noite dedicada ao Setor Missionário Santa Maria Goretti.
TEMA: “A fonte da caridade” (1Jo 4,17-21).

Quinta-feira (03/12): DIA DE SÃO FRANCISCO XAVIER.

Às 08h, Missa com a unção dos enfermos.
19h30, Novena.
Noite dedicada ao Setor Missionário São Francisco Xavier.
TEMA: “Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem” (Rm 12,14-21).

Sexta-feira (04/12): 54 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO MONS. ERNESTO.

Às 06h30, Missa da 1ª sexta-feira do mês.
Às 19h30, Novena.
Noite dedicada aos Setores Missionários Nossa Senhora da Salete e São José.
TEMA: “Sede sóbrios e vigilantes” (1Pd 5,5-11).

Sábado (05/12): INÍCIO DO TRÍDUO SOLENE.

Às 09h, Batizados na Matriz.
Às 18h, em frente ao Abrigo Dispensário acolhida das imagens de Nossa Senhora da Conceição e peregrinos vindos de Natal/RN, em seguida caminha da até a Matriz.
Às 18h30, recitação do Ofício da Imaculada Conceição.
ÀS 19h30, Novena.
Noite dedicada ao Setor Missionário Santa Teresinha do Menino Jesus e aos jardinenses peregrinos de Nossa Senhora residentes em Natal.
TEMA: “Produzir água doce e salgada” (Tg 3,1-12).

Domingo (06/12).

Às 07h, Missa.
Às 18h, Procissão motorizada saindo do Posto Laís XIII com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição para a Igreja Matriz, em seguida bênção dos veículos.
Às 18h30, recitação do Ofício da Imaculada Conceição.
Às 19h30, Missa e novena.
Noite dedicada ao Setor Missionário Santa Clara e aos motoristas, motoqueiros e ciclistas.
TEMA: “O amor é plenitude da lei” (Rm 13,8-10).

Segunda-feira (07/12): VÉSPERA DA FESTA.

Às 06h30, Missa
Às 18h30, recitação do Ofício da Imaculada Conceição.
Às 19h30, Novena.
Noite dedicada ao Setor Missionário Santo Antônio de Pádua
TEMA: “Hino à Caridade” (1Cor 13,1-13)

Terça-feira (08/12): SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA.

Às 10h, Missa Solene da Festa.
Às 17h, Procissão com a veneranda Imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas da cidade, com a presença do Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Bispo Diocesano Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap, encerrando-se com a Bênção do Santíssimo Sacramento, resultado financeiro parcial da Festa e arreamento da bandeira.

Parte social:

Sábado (05/12).

Jantar de confraternização da Festa ao lado da Igreja Matriz. Preço da senha: R$ 5,00.

Domingo (06/12).

Domingueira no Mangueiral

Segunda-feira (07/12).

Pavilhão ao lado da Igreja Matriz. Animação: Parcélio e Paulinho

NOTAS:

Ofertas para a divulgação, após a Procissão, entregar a Graça Dantas ou a Zé Araújo, até a véspera da Festa;

A PASTORAL DO DÍZIMO estará durante a Festa na Matriz. Procure-a! Acolha de coração aberto o convite do Senhor. Faça essa experiência de Fé;

A arrecadação para os fogos de artifício com Lizete Vasconcelos;

Celebramos solenemente este ano o Ano Sacerdotal com o tema: “Fidelidade de Cristo, fidelidade do Sacerdote”.

Pe. Amaurilo José da Silva - Pároco
Pe. Célio Nascimento de Azevedo - Vigário Paroquial
José Araújo de Medeiros - Tesoureiro da festa.

BLOG BIRA VIEGAS COM NOVO ENDEREÇO ELETRÔNICO


Meu amigo Bira Viegas manda avisar a todos os internautas a mudança de endereço em seu Blog.


Quem desejar acessar o Blog e deleitar com as notícias deve digitar o seguinte endereço eletrônico:
www.bira-viegas.blogspot.com




LABORATÓRIO DE ANÁLISES MINERAIS DE PARELHAS DEVERÁ SER REATIVADO EM BREVE


Com o objetivo de discutir sobre termo de cooperação entre as instituições parceiras do Laboratório de Análises Minerais de Parelhas, representantes da Prefeitura Municipal de Parelhas, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado(SEDEC), Sebrae/RN, FAPERN, UFRN, Banco do Nordeste e UNIMINA reuniram-se no último dia 24, em Natal.

Estamos muito otimistas que, em breve, o Laboratório de Análises Minerais de Parelhas voltará a funcionar”, disse o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, ao destacar a importância da unidade de pesquisa para o desenvolvimento econômico do Município. “Com a reabertura do laboratório haverá novas perspectivas de desenvolvimento econômico para a nossa cidade e toda a região, iniciando um novo ciclo de atração para outros empreendimentos que poderão gerar mais emprego e renda com uma preocupação voltada para o meio ambiente”, afirmou.

O Laboratório de Análises Minerais foi criado em 2003 através de várias parcerias, porém, a execução do projeto não aconteceu. Para que o projeto fosse reativado foi criado, em julho de 2009, um comitê gestor formado pelas instituições parceiras do trabalho. A UNIMINA ficou responsável pelo gerenciamento, porém, cada parceiro contribuirá de alguma forma.

A medida que o laboratório começar a funcionar trará a possibilidade de, no futuro, desenvolvermos projetos que possam contribuir não somente com a mineração, mas com a atividade ceramista”, acrescentou Francisco otimista com a reabertura da unidade que, segundo ele, acontecerá em breve.





JUIZ REJEITA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO CONTRA PREFEITO DE OURO BRANCO


O juiz da 23ª Zona Eleitoral, Flávio César Barbalho de Melo julgou nesta quinta-feira (26), a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo proposta pelo PP conta o prefeito Nilton Medeiros (PTB), (foto acima), e seu vice, Amariudo dos Santos (PTB), alegando supostas “condutas ilícitas” durante a campanha eleitoral do ano passado em Ouro Branco, onde venceu com mais de 70% dos votos. Entre as acusações: doação de terrenos públicos, reforma e construção de imóveis de eleitores utilizando-se dos funcionários públicos, doação de óculos e receita médica, entre outras...

Em sua sentença, Flávio Melo concordou com o parecer do Ministério Público, que também rejeitou o pedido de cassação do mandato de Nilton Medeiros, onde só condenou o prefeito e o vice a uma pena de multa prevista no valor de 20 mil UFIRs, pela doações de terrenos públicos no mês de maio a cinco cidadãos de Ouro Branco. As outras acusações, o juiz alegou que todos os supostos beneficiados e os funcionários públicos que trabalharam em construções e reformas negaram com “veemência” e asseguraram que quem pagou os serviços foram os próprios proprietários e não o poder público, como o PP denunciou.

Em relação à acusação de que Nilton Medeiros fez doação de óculos e receita médica à eleitora Maria de Basílio, a sentença diz: “foi por esta negada de forma contundente, asseverando, inclusive, em seu depoimento, que comprou seus óculos com recursos próprios, no valor de R$ 360,00, parcelado em 06 vezes, a qual, por seu turno, afirmou, também, ignorar que a conversa que manteve com Cícero Romão Batista estava sendo gravada, o que inquina de nulidade dita gravação, sendo defeso a este Juízo dela conhecer, como bem disse o Órgão Ministerial”, citou o juiz.

O advogado Felipe Cortez, que fez a defesa do prefeito Nilton Medeiros já adianta que vai recorrer da decisão de multa no valor de 20 UFIRs, devido a doações de terrenos públicos, já que as doações foram aprovadas pela Câmara Municipal, por unanimidade e ocorreu nos três meses que antecederam o pleito eleitoral, por tanto em maio, antes de registrar a candidatura à reeleição de Nilton Medeiros. No ano passado, o prefeito conseguiu.





EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...