17 de dezembro de 2025

TRUMP ANUNCIA BLOQUEIO TOTAL A PETROLEIROS DA VENEZUELA E DIZ QUE PAÍS ESTÁ COMPLETAMENTE CERCADO

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (16) que a Venezuela está completamente cercada e que determinou um bloqueio total a petroleiros alvos de sanções que entram e saem do país. Em uma rede social, Trump acusou os venezuelanos de roubarem petróleo e terras dos norte-americanos.

 

O post é mais um capítulo no aumento de tensões entre os dois países. Desde agosto, os Estados Unidos movimentam um forte aparato militar no Caribe. No início, a Casa Branca justificou a operação como parte do combate ao tráfico internacional de drogas.

 

Nesta terça-feira, Trump escreveu na Truth Social que a Venezuela está cercada “pela maior Armada já reunida na história da América do Sul”. 


Trump também acusou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de usar petróleo para financiar o que chamou de “regime ilegítimo”, além de “terrorismo ligado a drogas, tráfico de pessoas, assassinatos e sequestros”. 

 

“Pelos roubos de nossos bens e por muitos outros motivos, incluindo terrorismo, contrabando de drogas e tráfico de pessoas, o regime venezuelano foi designado como uma ORGANIZAÇÃO TERRORISTA ESTRANGEIRA”, escreveu.

POLICIAL MILITAR É PRESO SUSPEITO DE MATAR MENINA DE 6 ANOS E O PAI DELA NO RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou uma operação nesta terça-feira (16) e prendeu um policial militar apontado como principal suspeito do duplo homicídio de Airton Silva e Alves e de sua filha, Anny Lavínia Salvino Alves, de 6 anos.

 

O atentado ocorreu no dia 28 de agosto de 2025, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, em  Natal. A prisão contou com o apoio da Polícia Militar e ocorreu no bairro Potengi, também na mesma região da capital.

 

De acordo com as investigações da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), um homem chegou em uma motocicleta e efetuou disparos de arma de fogo contra Airton Silva e Alves, que foi atingido por dois tiros e morreu ainda no local.

 

Sua filha, Anny Lavínia, foi baleada na cabeça, chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 31 de agosto de 2025.