25 de março de 2012

RECEITAS DA APARECIDA; ALMÔNDEGAS

Após dezenas de domingos consecutivos o “Blog Paulinho Barra Pesada” suspende as “Receitas da Mainha” para prestigiar uma nova geração de culinarista, começando pela amiga e grande profissional gastronômica, “Aparecida Araújo”, que já foi vencedora do prêmio do concurso “Saboreando” a nível municipal e 3ª colocada a nível regional, promovido pelo SEBRAE/RN, além de ter lançado seu primeiro livro intitulado, “Um Prato Diferente em Seu Final de Semana”, com 79 deliciosas receitas. “Aparecida” e seu irmão “Bolinha” são proprietários do “Trailer Big Rango” no Canal em Jardim do Seridó.



Almôndegas

Ingredientes:

• 500g de Carne Moída
• 02 Colheres de Sopa de Azeite
• 01 Xícara de Cebola (bem picada)
• 01 0vo
• 150g de Farinha de Rosca
• 395g de Molho de Tomate
• Sal e Pimenta do Reino (a gosto).

Modo de Preparar:

Misture a carne com ovo, a cebola, o sal e a pimenta, acrescente a farinha de trigo misturando até dar o ponto de “enrolar” as almôndegas. Faça pequenas bolinhas. Frite as almôndegas com um pouco de azeite, separe. Tire o excesso de azeite da panela e esquente o molho de tomate, coloque as almôndegas para cozinhar no molho.

Pronto, sua receita está pronta! Bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa “Receita da Aparecida” exclusiva para os internautas do “Blog Paulinho Barra Pesada”.

Aparecida Araújo.



ADVOGADO DO ASSASSINO DE F. GOMES É PRESO ACUSADO DE PARTICIPAÇÃO NO CRIME

O advogado Rivaldo Dantas de Farias foi preso preventivamente na manhã deste sábado (24), por policiais militares em sua casa por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, da Vara Criminal de Caicó, com o parecer favorável do Ministério Público. O mandado foi solicitado pela delegada Sheila Freitas, diretora da DEICOR, que encontrou durante a investigação, indícios da possível participação de Rivaldo Dantas, na morte do jornalista F. Gomes, (foto) ocorrida em Caicó, em outubro de 2010. Ele inclusive é advogado de João Francisco dos Santos, “Dão”, que é réu confesso da morte do jornalista. Este matou F. Gomes.

Policiais militares do 6º BPM, cumpriram por volta das 08 horas, o mandado na residência do preso, localizado no Bairro Vila do Príncipe, zona norte de Caicó. Em contato com a equipe da delegada Sheila Freitas, fomos informados que nas próximas horas ela deve se pronunciar sobre a nova prisão. Ainda não se sabe qual o indício encontrado na investigação que determinou a decretação da prisão de Rivaldo. Na última segunda-feira, (19), os policiais da Deicor estiveram em Caicó, para cumprir dois mandados de prisão contra pessoas que também estão sob suspeita de terem participação no crime. Foram eles: Gilson Neudo Soares do Amaral, (pastor evangélico), e Evandro Medeiros, (policial militar).

Agora, já são cinco pessoas presas, sendo que duas já são rés no processo da morte de F Gomes. O comerciante, Lailson Lopes, foi denunciado como mandante do crime. O moto-taxista João Francisco dos Santos, “Dão”, foi denunciado como executor. Este inclusive é réu confesso. Sobre sua permanência na Delegacia Regional de Polícia Civil em Caicó, a delegada ainda está decidindo haja vista o local não possuir cela especial, a que ele tem direito por ter curso superior completo.

Fonte: Sidney Silva.



FÃS DEMONSTRAM SEU AMOR POR CHICO ANYSIO

O amor por Chico Anysio é demonstrado a cada minuto em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde aconteceu seu velório neste sábado (24).

Durante esta manhã, os artistas puderam se despedir do comediante. Por volta das 13h30, os populares tiveram acesso ao interior do local.

Hélio Vicente, de 64 anos, é o conhecido artista de rua Gerusa. Ele marcou presença no local para homenagear o ídolo, e contou seu envolvimento profissional que teve com o comediante.

Tive a honra de trabalhar com o Chico. Ele sempre procura ajudar pessoas com talento. O conheci em 1969 e fiz duas participações em apresentações dele”, contou ele.

José Hamilton Silva, de 51 anos, também é um dos admiradores de Chico, e conterrâneo do humorista: “Sou do interior do Ceará, mas moro no Rio há 32 anos. Acompanhei a carreira dele desde a rádio. Como todo cearense, toda família está muito triste”.

Aos 60 anos, Eliane Teixeira também foi ao velório do corpo do comediante. A senhora contou que o Brasil era fã de Chico. “Ele não era só cearense, ele era brasileiro. Com aquele ‘o salário, ó’, ele fazia mensagem em prol do povo. Espero que de lá de cima ele possa continuar fazendo isso”, disse.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...