30 de maio de 2014

HOMEM MORRE APÓS SER ATINGIDO NA CABEÇA POR TRAVE DE FUTEBOL

Um homem de 38 anos morreu após uma trave cair sobre sua cabeça durante um jogo de futebol na noite de quinta-feira (29) em Lagoa Vermelha, na Região Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia, ele havia se pendurado na estrutura antes da queda.

Homem morreu ao se pendurar numa goleira em Lagoa Vermelha no Norte do Rio Grande do Sul (Foto: Luciano Andrade)

Segundo a delegada Alexandra Taube Nunes Ferreira, o homem morreu na hora. O fato aconteceu em uma quadra de esportes do Ciep de Lagoa Vermelha.

"Foi uma perda muito grande", diz o irmão da vítima. Segundo Edelvandro Gomes, o homem deixa a mulher, que está grávida de seis meses, além de uma filha de 16 anos. Na manhã desta sexta-feira (30), a família ainda não havia informado o pai sobre o ocorrido.

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira (29) (Foto: Luciano Andrade)

De acordo com o irmão, os amigos relatam que ouviram o barulho e, quando olharam, ele já estava no chão inconsciente. Morador de Guaporé, a vítima trabalhava como pedreiro em Lagoa Vermelha e costumava jogar futebol toda a quinta-feira com os amigos. A Polícia Civil diz que interrogará algumas pessoas para esclarecer o fato.

Foto: Luciano Andrade/Rádio Cacique.

MAIS UM CAMINHÃO TOMBA NA PERIGOSA CURVA DA MALHADA DA AREIA NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ

Poucos dias após a virada de um caminhão carregado com carne, outro caminhão tombou na perigosa curva da Malhada da Areia na BR 427 em Jardim do Seridó, desta vez, um caminhão carregado com frutas que ia com destino à Natal.

SAM_8096

Apesar dos constantes acidentes no local, o DNIT não toma nenhuma providência, no sentido de sinalizar o local como sendo muito perigoso, ficando os motoristas vulneráveis ao eminente perigo de acidente.

Apesar da gravidade do acidente desta noite de quinta-feira, (29), felizmente outra vez os danos foram apenas materiais, haja vista que o motorista não se feriu.

Muitas frutas ficaram espalhadas no local do acidente e uma boa parte delas foi aproveitada.

RONALDO REAFIRMA VERGONHA DO BRASIL E DIZ QUE COPA É VÍTIMA DO GOVERNO

Pouco dias depois de afirmar que sentia vergonha do andamento dos preparativos da Copa do Mundo no Brasil, Ronaldo confirmou suas palavras e lamentou o fato do Brasil não ter um legado positivo após o Mundial e deu mais declarações polêmicas.

4f3b3990-e04a-11e3-a2ed-47b46f894171_3

Eu sinalizei principalmente as obras de infraestrutura e não exatamente os estádios, quis dizer as obras que ficariam de legado para a população. Os estádios eram exigência principal da Fifa para fazer a Copa. Os estádios estão quase todos terminados, mal ou bem, vão estar prontos. Como eu disse para a Reuters, a minha vergonha é pela população que esperava realmente esses grandes investimentos, esse grande legado de Copa do Mundo para eles mesmos, para população, reformas de aeroportos, mobilidade urbana. Tudo que foi prometido e não foi entregue. Tem estatística, é noticiado, 30% só vai ser entregue para a Copa do Mundo, essa é minha preocupação, minha vergonha. Maior prejudicado é a população”, disse em sabatina.

 
Para o ex-atleta, parte da opinião pública culpa a Copa do Mundo por problemas que o país sempre teve. “Não podemos esquecer do país em que vivemos. O brasileiro também tem memória curta. Parece que antes da Copa do Mundo, a saúde, educação, segurança eram perfeitas. A Copa do Mundo é uma grande vítima disso tudo. A grande pena é que tudo que foi prometido antes da Copa do Mundo não será entregue", resumiu.

Membro do Comitê Organizador Local (COL) responsável pelos preparativos para Copa do Mundo, Ronaldo ainda se declarou a favor das manifestações contra a corrupção. "Os protestos são sempre válidos. Os protestantes que vão às ruas exigir as coisas que a população tem direito. Mas no momento que tem vândalos mascarados, a polícia tem que conter. Acho que o povo brasileiro está em um momento de exigir coisas em diversos setores. Só que parece que acordou todo mundo e tem muitas opiniões soltas e um pega do outro e ninguém sabe para onde ir", disse.

Já sobre os atos de vandalismo nessas manifestações, Ronaldo tem uma opinião radical. "Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirar da rua", esbravejou. Por fim, disse que mesmo os manifestantes deve assistir o Mundial. "Acho que os protestantes não violentos vão assistir a Copa. Quem aqui quer perder a oportunidade. Ninguém aqui vai estar vivo quando tiver outra Copa no Brasil? E acho que não vai ter, pois a Fifa vai ficar muito traumatizada", finalizou.

JOAQUIM BARBOSA ANUNCIA APOSENTADORIA E DIZ QUE MENSALÃO ESTÁ SUPERADO

untitledO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira (29) a jornalistas, depois de anunciar em plenário a aposentadoria para junho, que o assunto mensalão está "completamente superado" e que a decisão de deixar o tribunal foi motivada pelo "livre arbítrio".

Perguntado sobre o destino do processo e dos recursos ainda pendentes de condenados no julgamento do mensalão do PT, Joaquim Barbosa afirmou: "Esse assunto está completamente superado. Sai da minha vida a ação penal 470 e espero que saia da vida de vocês. Chega desse assunto."

A minha concepção da vida pública é pautada pelo princípio republicano. Acho que os cargos devem ser ocupados por um determinado prazo e depois deve se dar oportunidade a outras pessoas. E eu já estou há 11 anos."

Sobre o fator que o motivou a tomar a decisão de deixar o tribunal, respondeu: "O motivo foi o livre arbítrio."

O ministro saiu no meio da sessão, deixando a presidência para o ministro Ricardo Lewandowski, e falou com jornalistas por seis minutos no canto do plenário.

Barbosa afirmou que já havia dito publicamente que não ficaria até o final do mandato. Aos 59 anos, ele deixará o cargo de ministro e a presidência do STF. Pelas regras do tribunal, se não fosse por decisão pessoal, Barbosa só teria de deixar o Supremo quando completasse 70 anos, idade a partir da qual os ministros são aposentados compulsoriamente.

PERSEGUIÇÃO, TIROTEIO E ACUSADO DE APLICAR GOLPES EM CLIENTES DE BB DETIDO EM JARDIM DO SERIDÓ

Policiais à paisana estavam de campana para tentar prender supostos golpistas que estariam instalando “chupas cabras” em terminais dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil em várias cidades do Seridó, quando deram voz de prisão à um suspeito que saia da agência do BB de Jardim do Seridó.

SAM_8078

Simultaneamente uma guarnição abordava o veículo tipo modelo celta, de cor cinza, usado pelos suspeitos, e que estava próximo à referida agência, mas que não obedeceu a ordem de parada, furando o cerco policial, fugindo em disparada.

SAM_8084

Durante a fuga, ao menos três tiros atingiram o veículo, mas mesmo assim o elemento conseguiu fugir com o mesmo, sendo encontrado pouco tempo depois abandonado próximo à cidade, na entrada do açude “Zangarelhas”.

Uma grande operação foi montada por policiais de várias cidades vizinhas, mas até a madrugada dessa sexta-feira, (30), o segundo acusado não havia sido localizado.

Detido ao sair da agência do BB de Jardim do Seridó, o cearense Sebeladio Batista de Souza, de 42 anos, disse que era empresário, e que estava de passagem na cidade, e que havia ido até o BB para verificar seu saldo, mas A conversa não convenceu aos policiais.

SAM_8093

Após a remoção do veículo para a Cia de Polícia, materiais supostamente usados nas operações criminosas foram encontrados.

Por fim, resta agora que as investigações mostrem toda a verdade.

Do Blog: Se eram inocentes, então porque fugiram da polícia? Isso é conversa pra boi dormir!

ROBINSON FARIA PARTICIPA DA POSSE DO PREFEITO DE MOSSORÓ E COMÍCIO EM IPANGUAÇU

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou nesta quinta-feira (27) da posse e diplomação do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) e comício em Ipanguaçu ao lado dos deputados federais Fábio Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT).

foto

 
Robinson parabenizou o prefeito de Mossoró pela posse. "Francisco José é um prefeito jovem que tem projetos modernos e fará uma gestão justa para beneficiar os mossoroenses", afirma.

 foto-3

Depois da posse em Mossoró, Robinson, Fábio, Fátima e o prefeito prestigiaram o comício do candidato a prefeito Geraldo Paulino (PT) e do vice Valdereto Bertoldo (PPS). O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, o ex-prefeito Leonardo Oliveira (PT), vereadores e lideranças da região também participaram do comício.

SAM_4527SAM_4542

A eleição suplementar em Ipanguaçu será no próximo domingo, dia 1 de junho.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...