30 de maio de 2014

RONALDO REAFIRMA VERGONHA DO BRASIL E DIZ QUE COPA É VÍTIMA DO GOVERNO

Pouco dias depois de afirmar que sentia vergonha do andamento dos preparativos da Copa do Mundo no Brasil, Ronaldo confirmou suas palavras e lamentou o fato do Brasil não ter um legado positivo após o Mundial e deu mais declarações polêmicas.

4f3b3990-e04a-11e3-a2ed-47b46f894171_3

Eu sinalizei principalmente as obras de infraestrutura e não exatamente os estádios, quis dizer as obras que ficariam de legado para a população. Os estádios eram exigência principal da Fifa para fazer a Copa. Os estádios estão quase todos terminados, mal ou bem, vão estar prontos. Como eu disse para a Reuters, a minha vergonha é pela população que esperava realmente esses grandes investimentos, esse grande legado de Copa do Mundo para eles mesmos, para população, reformas de aeroportos, mobilidade urbana. Tudo que foi prometido e não foi entregue. Tem estatística, é noticiado, 30% só vai ser entregue para a Copa do Mundo, essa é minha preocupação, minha vergonha. Maior prejudicado é a população”, disse em sabatina.

 
Para o ex-atleta, parte da opinião pública culpa a Copa do Mundo por problemas que o país sempre teve. “Não podemos esquecer do país em que vivemos. O brasileiro também tem memória curta. Parece que antes da Copa do Mundo, a saúde, educação, segurança eram perfeitas. A Copa do Mundo é uma grande vítima disso tudo. A grande pena é que tudo que foi prometido antes da Copa do Mundo não será entregue", resumiu.

Membro do Comitê Organizador Local (COL) responsável pelos preparativos para Copa do Mundo, Ronaldo ainda se declarou a favor das manifestações contra a corrupção. "Os protestos são sempre válidos. Os protestantes que vão às ruas exigir as coisas que a população tem direito. Mas no momento que tem vândalos mascarados, a polícia tem que conter. Acho que o povo brasileiro está em um momento de exigir coisas em diversos setores. Só que parece que acordou todo mundo e tem muitas opiniões soltas e um pega do outro e ninguém sabe para onde ir", disse.

Já sobre os atos de vandalismo nessas manifestações, Ronaldo tem uma opinião radical. "Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirar da rua", esbravejou. Por fim, disse que mesmo os manifestantes deve assistir o Mundial. "Acho que os protestantes não violentos vão assistir a Copa. Quem aqui quer perder a oportunidade. Ninguém aqui vai estar vivo quando tiver outra Copa no Brasil? E acho que não vai ter, pois a Fifa vai ficar muito traumatizada", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...