15 de agosto de 2015

“PREFEITO E SECRETÁRIO “BRIGAM FEIO” EM JARDIM DO SERIDÓ”, GARANTE “CHICO DE CANDINHA”

untitledSegundo o fofoqueiro “Chico de Candinha”, o atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, e o secretário de gabinete, João Eudes, discutiram feio ontem no prédio que ora acomoda a prefeitura.

Ainda segundo “Chico de Candinha”, a discussão teria sido em razão do suposto acordão para a renúncia do ex-presidente a câmara municipal de Jardim do Seridó, e que teria sido “orquestrado” pelo referido secretário.

Quem estava lá pode ouvir os dois “batendo boca”, tendo o secretário chegado ao ponto de dizer que Jocimar foi o pior prefeito que Jardim do Seridó já teve. Já Jocimar chamou João Eudes de traidor”, disse “Chico de Candinha”.

Uma outra pessoa que lá estava disse que: “João Eudes disse que o prefeito poderia exonerá-lo do cargo de secretário, pois o mesmo já “faz parte do passado” na política de Jardim do Seridó”.

Do Blog: Estão colhendo suas lavouras!

HOSPITAL DO RN VAI AFASTAR MOTORISTA DE AMBULÂNCIA PRESO POR EMBRIAGUEZ

Ambulância estava com documentação atrasada e foi recolhida em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

A direção do Hospital Ruy Pereira abrirá um processo administrativo para apurar o caso do motorista que foi preso por dirigir uma ambulância sob efeito de álcool na madrugada deste sábado (15) no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal. Em nota, o hospital informou que o funcionário será afastado do trabalho.


Aqui no Ruy Pereira nós orientamos a todos os funcionários sobre a questão na conduta no trabalho e no zelo pelos equipamentos. No caso desse motorista foi uma total irresponsabilidade o que aconteceu. Ele será afastado do trabalho e vamos abrir um processo administrativo para apurar responsabilidades", disse o diretor.


O diretor-administrativo do Ruy Pereira, Graciliano Sena, esclareceu que o motorista é do hospital, mas estava a serviço do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, também em Natal. A ambulância estava com a documentação atrasada desde 2010 e foi recolhida para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O veículo também pertencia ao Hospital Ruy Pereira e estava cedida ao Hospital Walfredo Gurgel.

O capitão Styvenson Valentim, coordenador da operação Lei Seca, explicou que a ambulância não tinha pacientes no momento da abordagem. "O homem chegou a me pedir para liberar, mas como posso punir o cidadão comum e deixar o Estado impune? O Estado é que tem de dar o exemplo", afirma.


Além do motorista, outras dez pessoas foram presas durante a blitz por estarem dirigindo sob efeito de álcool. A operação também registrou 47 multas administrativas por embriaguez ao volante.

CASAL MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA MANHÃ DESTE SÁBADO, (15), EM ESTRADA DO SERIDÓ

Na manhã deste sábado, (15),  por volta dás 6h, foi registrado um acidente na RN-118 entre as cidades de São João do Sabugi e Ipueira mas precisamente na curva após o pontilhão do Riacho "Curral Queimado”, segundo as primeiras informações, um casal que estava em uma moto e iam com destino a cidade de São João, quando o condutor perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira. Ambos vieram a óbito ainda no local do acidente.


As vítimas são da cidade de São João e são conhecidas como Heldinho e Iranaira Donato, segundo relatos de amigos o Heldinho, veio da Bahia no início do ano e na noite desta sexta foi a festa da padroeira de Ipueira, os dois voltavam para São João nesta manhã de sábado, (15), quando ocorreu o acidente. Possivelmente Heldinho estava dando uma carona a Iranaira.


O GTOR foi acionado para fazer a retirada dos corpos da ribanceira e o ITEP estava no local para fazer a remoção para a necropsia.

Fonte: Caicó Digital.

'MÃO DIVINA SEGUROU', DIZ MOTORISTA QUE FICOU COM CARRO PENDURADO EM PRÉDIO

O motorista do carro que ficou pendurado, a 15 metros de altura, após bater e quebrar a parede da garagem do prédio aonde mora, disse que foi salvo pela “mão divina” e que não pretende ter mais veículos automáticos.

ajdtpfkglp-mp_ffoxlp_2l47ybleamukznbytdprn7p

Wesley Xavier, de 30 anos, contou que tinha que chegar cedo no serviço, se enganou de marcha e tomou um susto com o carro acelerado, que foi projetado para frente e derrubou a parede da garagem do segundo pavimento do edifício. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), na avenida das Nações, no bairro Colatina Velha, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.

O condutor também disse. “O que passou na cabeça foi a sensação ruim de pensar que estava pendurado. Tive que ficar quieto, esperando o socorro. Minha esposa escutou, viu que era eu e chamou os vizinhos”, disse.

img-20150814-wa0047

Xavier relatou o alívio em ser salvo. “Eles chegaram (os bombeiros), perguntaram se eu estava bem e fizeram o socorro. Foi um alívio, graças a Deus. Agora é erguer a cabeça e seguir a vida. Não quero mais carro automático. Foi a mão divina, a mão de Deus, que me segurou ali”, conta.

Após passar o susto, Xavier promete tomar mais cuidado. “Vou ser mais cauteloso e pensar bem no que vou fazer”, disse.

img-20150814-wa0044

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e retirou o eletricista pela parte de trás do veículo. A Polícia Militar disse que não foi feito o teste do bafômetro porque o motorista não apresentava sinais de embriaguez.
Para a remoção, o carro foi amarrado a uma pilastra da garagem e puxado por um guincho, com o auxilio de cordas e uma roldana.
Foto: Divulgação/PM e Bombeiros.

PROCON/RN NOTIFICOU BANCOS PARA DISPONIBILIZAREM SEGURANÇA 24HS

O PROCON/RN notificou os bancos da capital para que seja cumprida a lei municipal 0351/2011 que dispõe sobre a obrigatoriedade de segurança nos caixas eletrônicos e postos de atendimento inclusive no período noturno, domingos e feriados.  As instituições financeiras que não cumprirem o estabelecido nesta lei ficarão sujeitas a sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Notificação bancos

Segundo o coordenador geral do PROCON/RN, Ney Lopes Jr, esta medida será tomada para garantir a proteção e segurança do consumidor quando for realizar qualquer tipo de transação bancária nos caixas eletrônicos durante e fora do período do expediente. "Os bancos terão que disponibilizar seguranças 24 horas para proteger o cidadão. A lei precisa ser cumprida em benefício da sociedade", finaliza Ney Lopes Jr. Veja em anexo a notificação.

IDOSO PASSA MAL E MORRE APÓS TER COFRINHOS ARTESANAIS TOMADOS EM ASSALTADO NA GRANDE NATAL

Um idoso de 70 anos morreu após ser assaltado e passar mal, nesta sexta-feira (14), em São Gonçalo do Amarante. O principal suspeito do crime, identificado como Cláudio Henrique da Silva, vulgo, “cara suja”, de 43 anos, foi preso e autuado por latrocínio, de acordo com o delegado Raimundo Rolim.

  Idoso

Ele explicou que o suspeito roubou cofrinhos de madeiras feitos artesanalmente pelo idoso Manoel de Almeida. Durante o crime, o bandido usou de violência. A vítima foi até a delegacia registrar o Boletim de Ocorrência, mas devido ao estresse do assalto sofrido acabou passando mal, foi socorrido e morreu no hospital.

Ainda de acordo com o delegado Raimundo Rolim, o suspeito Claudio Henrique é usuário de drogas e alcoólatra. O crime teria sido praticado por ele na rua Carolina, no bairro Amarante.

O delegado Raimundo Rolim disse que foi constatado no hospital que o idoso teve problemas cardíacos em decorrência das fortes emoções sentidas durante o assalto, sendo vítima de violência, e, por isso, autuou o suspeito por roubo seguido de morte, tendo em vista que a morte se deu em decorrência do assalto.

GOVERNO DILMA NÃO DEVERÁ PAGAR ADIANTAMENTO DE 13º A APOSENTADOS EM AGOSTO

untitledA dois dias das manifestações programadas para todo o País contra Dilma Rousseff, o governo decidiu que não vai pagar em agosto o adiantamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS. Fonte do Ministério da Fazenda confirmou que a decisão foi tomada. As manifestações estão previstas para o próximo domingo, 16.

O pagamento no mês de agosto de 50% do abono aos beneficiários da Previdência Social não é obrigatório, mas o governo vinha adotando essa prática de fazer o adiantamento desde 2006. No ano passado, um decreto assinado ainda no dia 4 de agosto pela presidente Dilma permitiu que os repasses fossem feitos entre 25 de agosto e 5 de setembro. O valor foi creditado junto com o pagamento do benefício mensal.

De acordo com um auxiliar do ministro Joaquim Levy, a pasta tenta encontrar uma solução para o problema até o fim do mês, mas ainda não há previsão de nova data para o pagamento. O Ministério da Previdência Social não confirma a informação e ressalta que o assunto está sendo tratado pelo Ministério da Fazenda. Oficialmente, a Fazenda ainda não anunciou a decisão.

HOMEM QUE DECEPOU MÃOS DE COMPANHEIRA É DENUNCIADO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

O homem que decepou as mãos da companheira durante uma discussão em São Leopoldo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio quadruplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de violência doméstica e familiar). O crime ocorreu no último dia 2 de agosto.

Gisele teve as mãos decepadas pelo marido (Foto: Reprodução)

A denúncia foi apresentada na quinta-feira (13) pelo promotor Sérgio Luiz Rodrigues, do MP de São Leopoldo, e agora é analisada pela Justiça.

Elton Jones Luz de Freitas, 26 anos, tentou matar Gisele Santos de Oliveira, de 22, usando um facão com 39 centímetros de lâmina. A jovem foi atingida por diversos golpes pelo corpo e teve lesões na face, couro cabeludo e pernas. Além disso, teve as mãos amputadas e o pé direito precisou ser reconstruído.

Gisele conta que os dois tiveram uma discussão pela manhã, o que viria a causar a tragédia horas depois. Decidida a se separar, ela anunciou para o companheiro: "Ou você sai de casa, ou saio eu". "Aí, ele começou a chorar e pedir perdão".

Sem aceitar a decisão da companheira, Élton Jones trancou a porta e colocou a chave dentro do bolso. Gisele lembra que, quando tentou ligar para a mãe pela primeira vez para pedir socorro, teve o celular arrancado das mãos pelo marido.

Ela tentou afastá-lo com um chute. Foi quando o homem pegou um facão em cima do armário para agredi-la.

O primeiro golpe foi na cabeça. Gisele conta, ao se ver sangrando, ficou supresa, porque não imaginava que o marido fosse capaz de uma agressão tão grave. Em seguida, vieram os demais golpes.

Gisele estava há quase sete anos com companheiro (Foto: Arquivo Pessoal)
"Eu gritava que perdoava ele, para ver se ele parava. Mas ele continuou. Logo em seguida, tentei me fingir de morta. Só que ele me deu uma facada na barriga e eu gritei. Aí ele disse: ‘está viva ainda, desgraçada’", relata Gisele.
"Eu só gritava que Deus perdoasse ele pelo que estava fazendo", afirmou a jovem. "Aí, ele botou uma jaqueta e saiu, me dizendo: 'Estou indo dar um beijo na minha mãe, que eu sei que vou ser preso. E você está morta'".
O homem se apresentou a uma delegacia no mesmo dia do crime. Ele está no Presídio Central de Porto Alegre. "O meu perdão ele tem. Depois, ele que se acerte com Deus. Só quero que fique longe de mim e da minha família", afirma Gisele.

Gisele ficou sozinha, gritando por socorro. Até que uma vizinha teve coragem de entrar no quarto. Naquela hora, a jovem diz que achava que iria morrer em poucos instantes. Pediu, então, para telefonar para a mãe para se despedir.
Gisele afirma que o socorro demorou, e o atendimento médico só chegou depois que a mãe dela, que se deslocou de Sapucaia do Sul para São Leopoldo, já estava no local.
A jovem ficou internada na UTI do Hospital Centenário por quatro dias, além de outros dois em um quarto da instituição. Passou por cirurgias para reimplante dos pés, e ainda é preciso esperar para ver se não haverá rejeição. Nas mãos, não foi possível fazer reimplante

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...