18 de abril de 2011

PELA PRIMEIRA VEZ EM SUA HISTÓRIA POLÍTICA UM VICE-PREFEITO ASSUMIRÁ PREFEITURA DE SANTANA DO SERIDÓ

Um fato histórico vai acontecer nesta próxima quarta-feira, (20) em Santana do Seridó, quando o atual vice-prefeito do município, Sebastião Sobrinho, popularmente conhecido como “Berré” irá assumir por 10 dias a prefeitura municipal, em virtude do afastamento do atual prefeito, Iranildo Pereira, (PMDB) que deverá fazer uma viagem ao estado de Roraima.

Será um fato histórico, pois em seus 48 anos de emancipação política, Santana do Seridó jamais assistiu a uma ocupação do poder executivo municipal por um vice-prefeito, mesmo que sendo apenas por um curto período de 10 dias, como é o caso de agora.

“Berré” assumirá interinamente a cadeira de chefe do executivo até o dia 30 de abril, data que o Prefeito Iranildo retornará ao estado. A transmissão de cargo acontecerá às 9 horas da manhã no salão nobre da prefeitura municipal e contará com a presença de todos os secretários municipais e vereadores que da situação, como também lideranças Municipais e vários outros convidados.


ORGULHO SERIDOENSE! BANDA FERAS COMPLETA 32 ANOS DE MUITO SUCESSO

Por uma questão até mesmo de reconhecimento, pois a mesma leva o nome da região Seridó Potiguar e do próprio estado do RN por todo o país, o “Blog Paulinho Barra Pesada” jamais deixaria passar em branco o aniversário da super “Banda Feras”, além do orgulho em termos a mesma como uma grande representante de todos nós Seridoenses.

Considerada a “Melhor Banda Baile do Brasil”, a "Banda Feras" que é de propriedade da empresa “Fera Produções”, do cantor e empresário Adônis Antonio, completou 32 anos de existência na última sexta-feira, (15), sempre levando alegria em forma de música de ótima qualidade para todos seus fãs por onde passa.

Fica aqui o registro, reconhecimento e os parabéns do “Blog” a todos que fazem a “Banda Feras”, e demais atrações da referida empresa geradora de emprego e renda em nossa região. Parabéns!

PERIGO! CAIXA D’ÁGUA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ ENCONTRA-SE RACHADA E PODERÁ CAIR

A população da cidade seridoense de São José do Seridó poderá assistir a um desastre, caso as autoridades responsáveis não tomem uma providência quanto ao estado de conservação da caixa d’água do sistema de abastecimento do município.


Conforme as fotos aqui postadas, o estado da construção é muito precário, e poderá desabar, caso não haja um serviço de recuperação com urgência urgentíssima, pois as rachaduras mostram o eminente perigo até mesmo de desabamento, o que poderia causar um acidente muito sério na cidade.



O “Blog Paulinho Barra Pesada” recebeu uma informação de que a caixa d’água já teria recebido uma inspeção do corpo de bombeiros, e que a mesmo já foi interditada, mas ate agora nada foi feito, e as autoridades continuam omissos quanto ao grande perigo que a mesma oferece para a população.

Esperamos uma atitude urgente urgentíssimo, pois caso a mesma venha a desabar, o prejuízo vai ser muito grande, além do constrangimento que a população vai passar sem o abastecimento de água. Vamos lá gente, vamos salvar essa caia d’água!


“GATO POR LEBRE”! INTER TV CABUGI MOSTRA PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ COMO SENDO PÁROCO DA CIDADE

Talvez por um engano, ou por uma informação mal dada, a Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo de Televisão, mostrou em seus caracteres o prefeito Jocimar Dantas, como sendo “Pároco” da cidade de Jardim do Seridó, quando na verdade o mesmo é prefeito, e nem mesmo pode atuar como padre, já que é suspenso por ordem da igreja católica.

A reportagem foi ao ar na última sexta-feira, (15), dentro do RN/TV, num circulo de matérias que são feitas em todos os municípios potiguares, neste caso na vez da cidade de Jardim do Seridó, que além de uma fabrica de roupas e as belezas das construções antigas da cidade, não teve muito o que ser mostrado, já que o município anda muito mal das pernas.

O “erro” causou muitos debates, e principalmente a comunidade católica ficou muito chateada, já que as atitudes do atual prefeito vão de encontro com a postura exigida pela doutrina da igreja católica para o sacerdócio.

Na verdade o pároco da cidade é o Pe. Amaurilo, que chegou a Jardim do Seridó após a ida do ex-pároco, Pe. Joaquim para Roma há dois anos. Tenham cuidado para não trocarem “Gato por Lebre”!

ADOLESCENTE É ATINGIDO COM TIRO NAS COSTAS EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SERIDÓ POTIGUAR

Foi atingido com um tiro nas costas, por volta das 13h30min, deste domingo (17), Edvaldo Ferreira Dantas, 17 anos, residente na Rua Zé de Inês, Bairro Paizinho Maria.

Ele recebeu em torno de cinco disparos, entretanto apenas um o atingiu na região das costas, onde foi encaminhado ao Hospital Padre João Maria, e pela característica da perfuração, não corre risco de morte.

Segundo ele, quem efetuou o disparo foi o Daniel da Capela, com quem tem uma rixa antiga, desde o tempo que estudavam na escola Salustiano Medeiros, há cerca de três anos.

Ainda com informações do atingido, estavam no Açude do Pipoco, Zona Rural de Currais Novos, quando o acusado tirou a arma de um comparsa e efetuou os disparos.

A Polícia Militar (P-2) foi acionada e continua realizando buscas no intuito de localizar e deter os acusados.


Fonte e foto: PM Currais Novos. (link ao lado).

LUTO! VEREADOR PARELHENSE MORRE EM UTI DE HOSPITAL APÓS SOFRER INFARTO

Parelhas está de luto! Faleceu na noite de ontem, domingo (17), na UTI do Hospital Regional de Currais Novos, o vereador Parelhense Gilson Enéas, “Mourão” (PMDB). “Mourão tinha 59 anos, e encontrava-se internado naquela unidade de saúde desde a sexta-feira (15), após ter sofrido um infarto.


“Mourão” estava no seu 4º mandato como vereador em Parelhas. O corpo do vereador está sendo velado no centro de velório em Parelhas e o seu sepultamento acontecerá no final da tarde de hoje, segunda-feira (18), quando a cidade deverá receber inúmeras lideranças políticas de toda região, principalmente do PMDB, já que o falecido era uma das maiores lideranças do partido na cidade.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...