6 de março de 2017

VIVALDO CONVERSA COM SECRETÁRIOS SOBRE LIBERAÇÃO DOS RECURSOS PARA RESTAURAÇÃO DA PAREDE DA BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS

O deputado Vivaldo Costa (PROS) conversou na manhã desta segunda-feira (6) com o Secretário adjunto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Mairton França e com o secretário das Relações Institucionais Getúlio Ribeiro. O parlamentar cobrou as demandas assumidas publicamente pelo governador Robinson Faria (PSD) em relação a restauração da estrutura física da Barragem Passagem das Traíras, que beneficia os municípios de Jardim do Seridó, São José do Seridó e Caicó. Ainda na audiência ficou decidido que seria encaminhado ao Secretário do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira, o pedido para liberação dos recursos.
 
 
 
 
 
 
 
Vivaldo lembrou que foi um compromisso do governo feito entre as cidades e que todos estão aguardando ansiosamente. “Tenho certeza que o governador vai liberar o orçamento já que foi um compromisso assumido comigo, com o prefeito Amazan de Jardim do Seridó e o povo de São José e Caicó. Estamos aguardando com ansiedade. Outra notícia é que a Passagem Barragem das Traíras já começa receber água, já que choveu bastante nas cabeceiras, ontem à noite”, contou.

SEBRAE REALIZARÁ PALESTRA PARA CRIADORES DE BOVINOS EM JARDIM DO SERIDÓ

O Sebrae-RN vai realizar uma palestra na próxima quinta-feira (09), para os criadores de bovinos de Jardim do Seridó, o encontro acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, às 19h30min.
 
 
 

Será apresentado para os participantes, um projeto de melhoramento genético, que tem como objetivo, elevar a produção e produtividade da carne e leite através de consultorias tecnológicas com a participação de profissionais das ciências agrárias orientando na propriedade rural.

MURO É CONCLUÍDO E BARREIRA DE CONTÊINERES É RETIRADA DE ALCAÇUZ

O muro de blocos de concreto para separar duas facções dentro da penitenciária de Alcaçuz foi concluído e, nesta segunda-feira (6), e os contêineres que faziam a divisão começaram a ser retirada. A barreira tinha sido montada após rebeliões registradas em janeiro, que deixaram pelo menos 26 mortos no presídio.
 
 
 
 
Muro com blocos de concreto ficou tem 90 metros de extensão. (Foto: Adriano Abreu / Tribuna do Norte)
 
 
 
 
A obra de construção do muro de concreto teve início em 8 de fevereiro e tinha previsão de conclusão para o dia 22 passado. No entanto, houve atraso. De acordo com o governo do estado, o muro de concreto deve separar os pavilhões 1, 2 e 3 (ocupados por membros do Sindicato do RN) dos pavilhões 4 e 5 (dominados pelo PCC).
 
 
 
 
Ele tem 90 metros de extensão por 6,40 metros de altura a partir de uma base de 80 centímetros de largura. O custo da parede, R$ 794.028, inclui a fabricação, transporte e execução de blocos modulares.
 
 
 
Enquanto o muro não ficava pronto, os contêineres colocados ainda em janeiro faziam a separação dos pavilhões. Além dessa barreira, o governo do estado tem contado com atuação de uma força tarefa do Departamento Penitenciário Nacional, com atuação de agentes de outros estados em Alcaçuz.
 
 
 
 
O secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, informou ao G1 que as obras que estão sendo realizadas na área externa de Alcaçuz, como a colocação de uma cerca em volta de todo o perímetro do presídio, devem ficar prontas até o final desta semana.
 
 
 
Foto: Adriano Abreu / Tribuna do Norte.

VILA CIDADÃ SERÁ ESPECIAL PARA MULHERES

Nesta quarta-feira (8) quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, será realizada edição especial do Vila Cidadã especialmente para atender o público feminino. O evento será em Natal, no bairro de Felipe Camarão, dentro da agenda de eventos do Governo do Estado, em comemoração à data.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A expectativa é atender cerca de 1,5 mil mulheres nos diversos serviços oferecidos no Vila Cidadã, como emissão de carteira de identidade, de CPF, realização de testes rápidos de HIV e aferição de pressão arterial.
 
 
 
 
 
 
Esta será a 11ª edição do Vila Cidadã, que já atendeu a mais de 35 mil pessoas em Natal e municípios do interior. “Estamos dando continuidade a esse projeto que é um sucesso e desta vez será especial para comemorar o Dia da Mulher. A ideia dessa edição totalmente voltada para o público feminino nasceu durante reunião com a secretária de Mulheres, Flávia Lisboa. Vamos levar o máximo de serviços para comemorar esse importante momento”, destacou a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria.
 
 
 
 
 
 
O Vila Cidadã para as mulheres será na Rua Antônio Carolino, Felipe Camarão, a partir das 9h, da próxima quarta-feira.

HOMEM MATA DOIS FILHOS A FACADAS, JOGA CORPOS DE PRÉDIO, E DEPOIS SE SUICIDA NO RJ

Um homem identificado como Cesar Antunes Junior, de 48 anos, é suspeito de ter matado os filhos, Maria Nina Magalhães Castro Antunes, de 10 anos, e Bernardo Magalhães Castro Antunes, de 6 anos, e depois se suicidado. O crime foi na madrugada deste domingo (5), na Freguesia, Zona Oeste do Rio.
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com a PM, por volta das 5h30 o 18º BPM (Jacarepaguá) foi acionado por conta de um crime ocorrido na Travessa Teodomiro Pereira, na Freguesia.
 
 
 
 
Quando os militares chegaram ao local, constataram que havia três vítimas, que tiveram o óbito atestado pelos bombeiros.
 
 
 
 
 
As informações preliminares levantadas pela PM indicam que o homem esfaqueou os filhos e, em seguida, se jogou do 5º andar do prédio.
 
 
 
 
O caso é investigado pela Divisão de Homicídios. Em nota, a especializada informou que "amplo trabalho de investigação foi iniciado com o fim de apurar as circunstâncias dos fatos".

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ DOAÇÃO DE LIVROS A EDUCAÇÃO INFANTIL EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Educação fez recentemente uma doação de livros didáticos a alunos da educação infantil.
 
 
 
 


 
 
 
Na oportunidade, o secretário Joaquim Alberto esteve fazendo a entrega do material as crianças do nível V da creche Profª. Francisca da Guia de Medeiros Costa, no bairro Baixa da Beleza.

GUSTAVO CARVALHO REQUER PERFURAÇÃO E INSTALAÇÃO DE POÇOS NA ÁREA RURAL DE ANTÔNIO MARTINS

Presidente da Assembleia legislativa em exercício, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB), obedecendo aos termos regimentais da Casa, apresentou requerimentos solicitando ao Governo do Estado a perfuração e instalação de poços artesianos em três localidades rurais do município de Antônio Martins.
 
 
 
 
 




Os pedidos apresentados à Mesa Diretora foram encaminhados ao secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Ivan Júnior.
 
 
 

 
As comunidades de Vira Mundo, Pintadas e Terrinha do Major vivenciam diariamente o problema da escassez d´água e os poços garantirão a efetividade de um direito básico fundamental aos habitantes”, justificou Gustavo.
 
 
 

 
Segundo o parlamentar, as localidades de Vira Mundo, Pintadas e Terrinha do Major tem cerca de 100 moradores, cada uma, e garantir o acesso à água a essas pessoas permitirá a potencialização e o desenvolvimento das comunidades.

PREFEITO, VICE PREFEITA E VEREADOR PRESTIGIAM REABERTURA DO ‘FORRÓ DOS IDOSOS’ EM SANTANA DO SERIDÓ

O prefeito Hudson Brito, sua vice-prefeita, Tatiana Fátima, e o jovem vereador, Caio Cabral, prestigiaram a reabertura do ‘Forro do Idoso’, no centro de ‘Centro de Convivência dos Idosos’ de Santana do Seridó.
 
 
 
 
 
 
 

Com muita alegria, animado por artistas de fora e pratas da casa, o ‘Forro dos Idosos’ foi reaberto nesta sábado, (04), trazendo momentos de muita descontração, animação e interagilidade para a turma da 3ª idade.
               





 
 
 
Do Blog: Parabéns!
 
 

MULHER ATROPELADA POR BANDIDOS EM FUGA EM MOTO EM CIDADE DO RN MORRE EM HOSPITAL

Moezia Morais de 31 anos de idade, residente do bairro Aeroporto, em Mossoró, morreu na tarde deste domingo, (05), no Hospital Tarcísio Maia, vítima de acidente de trânsito.
 
 
 


Segundo informações, Moezia, foi atropelada no bairro Boa Vista, em Mossoró, por elementos que fugiam de motocicleta, depois de um assalto.
 
 
 
 
 
Ela foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não resistiu.

CHUVAS DE ATÉ MAIS DE 100MM SÃO REGISTRADAS NESTE DOMINGO, (05) NO SERIDÓ POTIGUAR

O Seridó do RN foi mais uma banhado por muitas chuvas durante este fim de semana. Em quase todas as cidades foram registradas chuvas, em alguns municípios, as chuvas foram de mais de 100 milímetros.
 
 
 
 
 
 
 
Em Jardim do Seridó, na cidade foi registrado uma média de 40 milímetros. Já em algumas comunidades rurais, as chuvas chegaram à mais de 100mm, como foi o caso do 'Riacho do Meio', onde choveu 102mm.
 
 
 
Outros municípios seridoenses também registraram boas chuvas neste domingo, (05). No 'Sitio Barro Branco' em São José do Seridó, a chuva foi de 114mm. Em Santana do Seridó, na ‘Fazenda Espirito Santo’, a chuva foi de 41mm.
 
 
Muitas outras chuvas caíram em muitos outros municípios seridoenses durante o fim de semana.
 
Do Blog: Obrigado Senhor!

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 06 A 11 DE MARÇO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 06 a 11 de Março.




PRF APREENDE MAIS DE 800 KG DE DROGAS NO RS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 830 kg de maconha em três abordagens realizadas na BR-386, entre a madrugada e o começo da tarde deste domingo (5). Em uma das apreensões, a droga foi encontrada dentro de um carro onde viajava um casal argentino com duas crianças pequenas.
 
 
 
 
 
Droga encontrada nos veículos com placas da Argentina (Foto: PRF/Divulgação)
 
 
 
 
A primeira apreensão aconteceu ainda durante a madrugada durante uma abordagem conjunta com a Brigada Militar. O motorista de uma caminhonete S10 foi abordado, e no interior do veículo foram encontrados 426 kg de maconha.
 
 
 
 
 
Quando foram averiguar a documentação do veículo, descobriram que o carro tinha sido roubado em Porto Alegre, no dia 23 de fevereiro, e depois clonado. O motorista tem 47 anos, e é morador de Porto Alegre. Ele possui antecedentes por receptação de veículo roubado. Aos policiais, afirmou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e uso de documento falso.
 
 
 
 
 

Outros 330 kg de maconha foram apreendidos pela PRF, na manhã deste domingo, na BR-386, em Seberi, no Norte do estado. A droga tinha sido escondida dentro de compartimentos ocultos em dois veículos que trafegavam com placas da Argentina. Um dos carros tinha sido roubado na cidade de catarinense de Brusque.
 
 
 
 
 
Droga apreendida em carro com placas do Paraguai onde viajavam três pessoas (Foto: PRF/Divulgação)
 
 
 
 
 
Em um dos veículos estava um casal de Argentinos que viajava com duas crianças pequenas. No outro carro, estava um casal paraguaio.
 

 
 
 
Já na tarde deste domingo mais 80 kg de maconha foram apreendidos na BR-386, em Sarandi. A droga estava escondida no fundo falso de um veículo com placas do Paraguai.
 
 
 
 
 
A apreensão aconteceu durante uma abordagem realizada por volta das 13h. Os três ocupantes disseram que tinham como destino a cidade de Santa Maria, na Região Central do estado.
 
 
 
 
Na revista, a PRF encontrou 114 tijolos de maconha, que a PRF estima em 80 kg.
 
 
 
Fonte: G1/RS - FotoS: PRF/Divulgação.
 

PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS PARTICIPA DO LANÇAMENTO OFICIAL DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

O prefeito municipal de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas (PMDB), participou neste sábado (4) do lançamento da 53ª Campanha da Fraternidade 2017. O evento aconteceu na comunidade Trangola, zona rural de Currais Novos. Na ocasião 21 bispos do Regional Nordeste 2, que corresponde os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, prestigiaram o momento.
 
 
 
 
 
 

 
 
 
Gilson, conheceu de perto a iniciativa exitosa de trabalho que as famílias da comunidade Trangola desenvolvem para preservar a caatinga através de barramentos e o cultivo da terra. Este ano o tema da Campanha da Fraternidade fala da, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. “Fiz questão de participar e ver de perto pois sei o quanto é importante pensar no meio em que vivemos para que as gerações futuras não sejam prejudicadas. Nossa cidade também abraça esta ideia”, contou o prefeito de Carnaúba dos Dantas.

TRAGÉDIA! ÔNIBUS CAIR DE PONTE NO PANAMÁ, MATA 15 E DEIXA DEZENAS DE FERIDOS

A queda de um ônibus de uma ponte neste domingo na província de Coclé, na região central do Panamá, deixou pelo menos 15 mortos e 50 feridos, de acordo com a imprensa local.
 
 
 
 
 
 
 
 
Conforme as primeiras informações, as vítimas estão sendo atendidas por várias equipes de emergência que se deslocaram até o setor Ciénaga Vieja, no distrito de Antón.
 
 
 
 
 
O Serviço Nacional Aeronaval (Senan) informou através do Twitter que alguns feridos estão sendo levados de helicóptero até os hospitais.
 
 
 
 
 
O ônibus, que fazia a rota Bocas Del Toro (Caribe) - Cidade do Panamá, caiu de uma altura aproximada de dez metros, segundo informações das equipes de resgate.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...