10 de fevereiro de 2017

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA, (10), NO SERIDÓ POTIGUAR

O jovem caicoense, Douglas Diniz, foi assassinado no início da tarde desta sexta-feira, (10), na cidade de Timbaúba dos Batistas.
 
Segundo informações, “Douglas Sabugi”, foi morto dentro de casa por dois elementos, que chegaram ao local em uma moto, atiraram, e depois fugiram com destino à Serra Negra do Norte, por uma “estrada de barro”.
 
Ainda segundo informações, a vítima ainda tentou fugir, mas caiu ferido no quintal de casa, e apesar de ainda ter sido socorrido, não resistiu e morreu.

MISSA DE 1º ANIVERSÁRIO DE FALECIMENTO DE “BIRINO” DO RESTAURANTE

Ainda consternados com seu falecimento, os familiares convidam parentes, amigos e o povo em geral para juntos rezarem na missa de 1 ano de falecimento de Severino Simões de Oliveira, “Birino”, que será celebrada neste sábado, às 16:00hs, (4 da tarde), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Jardim do Seridó.
 
Certo do comparecimento de todos, os familiares antecipam os agradecimentos à este ato de fé e solidariedade cristã.

FUZILEIROS NAVAIS FAZEM REVISTA EM PENITENCIÁRIA DO RN

Fuzileiros navais estão na manhã desta sexta-feira (10) na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) para realizar uma revista nas celas da unidade. De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha do Brasil, não haverá o contato direto dos militares com os detentos, que serão previamente retirados das carceragens por agentes penitenciários e policiais militares. A cidade de Parnamirim fica na Grande Natal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com o decreto do presidente Michel Temer, as ações liberadas pelas tropas federais visam a "detecção de armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos".
 
 
 
 
 
Esta é a segunda vez, no país, que as Forças Armadas entram em unidades prisionais em operações de revista. A primeira foi no dia 27 de janeiro, quando militares do Exército entraram na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, capital de Roraima.
 
 
 
 
 
Ainda segundo a Marinha, os fuzileiros que participam da operação no RN atuaram na segurança da Copa do Mundo, em 2014, e nos Jogos Olímpicos do ano passado, no Rio.
 
 
 
 
A Penitenciária de Parnamirim possui atualmente cerca de 600 detentos. A capacidade, no entanto, é para 288.

MPF-RJ PEDE PENA SUPERIOR A 40 ANOS DE PRISÃO PARA EIKE BATISTA E SÉRGIO CABRAL

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro denunciou, nesta sexta-feira (10), o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, o empresário Eike Batista e mais sete pessoas. A denúncia é resultado da Operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato no Rio.
 
 
 
 
Segundo os procuradores, a pena de Eike pode chegar a 44 anos e a de Cabral a 50, caso eles sejam condenados por todos crimes denunciados. A legislação brasileira, porém, limita o cumprimento de pena a 30 anos.
 
 
 
 
 
Eike é acusado de cometer dois crimes de corrupção ativa e um de lavagem de dinheiro. Já Cabral foi denunciado por dois atos de corrupção passiva, dois de lavagem de dinheiro, além de um de evasão de divisas.
 
 
 
 
Agora, a Justiça vai decidir se os denunciados viram réus por esses crimes. Eike já responde a processos por crimes financeiros. Cabral já é réu pela Lava Jato.
 
 
 
Fonte: G1.

VIVALDO COSTA SOLICITA PROGRAMA RONDA CIDADÃ PARA ZONA OESTE DE CAICÓ

Preocupado com o clima de insegurança, o deputado Vivaldo Costa (PROS), protocolou no plenário da Assembleia Legislativa, requerimento que pede a instalação do Programa Ronda Cidadã, na Zona Oeste do município de Caicó. A solicitação foi encaminhado ao governador do estado, Robinson Faria, secretário da segurança pública e Defesa Social, Caio César Marques e ao Coronel da PM, André Luiz Vieira.
 
 
 
 
 
 
 
 

O Programa Ronda Cidadã, tem como principal meta agir previamente, dentro da filosofia da Polícia Comunitária, que trabalha integrada com moradores, clubes de mães, associações e conselhos comunitários. “Nossa luta é para que o nosso povo possa viver com mais tranquilidade tendo a sensação de segurança garantida. Espero que o pedido seja atendido”, contou Vivaldo.

GOVERNO VAI ABRIR MAIS 11 CAFÉS DO TRABALHADOR

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), vai abrir, até julho, mais 11 Cafés do Trabalhador, em 10 municípios, além de mais uma unidade em Natal. Um aumento de 1.800 cafés diariamente para o trabalhador potiguar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os municípios beneficiados com os novos cafés serão: Natal (Zona Norte), Goianinha, Baraúna, Patú, Monte Alegre, Tangará, Santana do Matos, Touros, Lajes, Alexandria e Alto do Rodrigues.
 
 
 
 
 
Segundo o coordenador do programa, Paulo Jordão, o processo licitatório está bastante avançado. “O processo já está caminhando dentro do prazo e a previsão é que até o fim de julho todas as unidades estejam funcionando”, explicou.
 
 
 
 
 
O programa é essencial para a política de segurança alimentar e sua expansão vai beneficiar a população em vulnerabilidade social. O Café do Trabalhador oferece uma refeição reforçada e elaborada para garantir que o trabalhador comece o dia bem alimentado”, ressalta a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria.
 
 
 
 
 
O programa beneficia diariamente cerca de 1.100 trabalhadores com o café da manhã ao preço de R$ 0,50 (cinquenta centavos). O cardápio é composto por café, pão, leite, bolacha, cuscuz, frutas e produtos da terra. O café é servido nas seguintes Centrais do Trabalhador: Natal (Cidade da Esperança), João Câmara, Mossoró, Ceará-Mirim, Angicos e Assú. 

EM NOITE DE GALA, MELHORES DE “2016” SÃO DIPLOMADOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Com muito estilo, a SEMARPES, (Seridó Marketing e Pesquisas), fez a entrega dos diplomas de consagração pública aos melhores de 2016 em Jardim do Seridó. A Escolha foi feita através de pesquisa espontânea realizada com 300 entrevistados, de 13 a 23 de Janeiro de 2017.
 
 
 

 
 
Comércios, indústrias, escolas, prestadores de serviços e profissionais liberais que foram escolhidos pela população, participaram de um belíssimo cerimonial, na noite desta quinta-feira, (09), para receberem os títulos de consagração pública, que lhes foram concedidos pela excelência em suas atividades profissionais.
 
 
 
 

Com transparência, responsabilidade e muita honestidade, a SEMARPES vem ganhando elogios por todas as cidade aonde realiza seu o trabalho. A empresa é genuinamente Seridoense de Jardim do Seridó.
 
 
 
 
 
Do Blog: Parabéns à todos os escolhidos pela população. Obrigado Senhor!
 
Clique no links e veja fotos:


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1113284645467553&set=pcb.1113285625467455&type=3&theater

TAXISTA É ENCONTRADO MORTO À TIROS DENTRO DO PRÓPRIO CARRO NO RN

Um taxista foi encontrado morto nesta quinta-feira (9) no bairro de Cidade Verde, em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, ele estava dentro do táxi quando foi atingido com tiros. Este é o segundo taxista encontrado morto em uma semana.
 
 
 
 
 
 
 
 
O corpo foi encontrado dentro do táxi na Rua Poços de Caldas. De acordo com a PM, não há confirmação se algo foi roubado do motorista, que não foi identificado.
 
 
 
A área onde o carro com o corpo foi encontrado é uma estrada de terra, sem muito movimento e com terrenos baldios nas proximidades.

FISCALIZAÇÃO GARANTE UM VERÃO TRANQUILO E SEGURO NO LITORAL POTIGUAR

Preservar a segurança dos veranistas  é uma das funções da fiscalização realizada pela equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN),  nas praias do litoral norte e sul do Estado. O trabalho é realizado durante todo o ano, mas foi intensificado  no período compreendido entre 30 dezembro do ano passado até o dia 1º de março do presente ano por conta da Operação Verão.
 
 
 
 
 
 

 
Durante a fiscalização, a equipe aborda os bugueiros que realizam o transporte de turistas , checa se eles estão com a documentação em dia e se o veículo também está em condições de trafegar.  Dos documentos exigidos aos condutores estão: credencial da Secretaria de Turismo (Setur), crachá, alvará de licença, seguro dos bugueiros, documento do carro (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O condutor que for flagrado pela equipe que não obedeça às exigências citadas, recebe no ato uma notificação e tem seus dados enviados à SETUR para as devidas providências.
 
 
 
 
 
Outra abordagem realizada refere-se ao tráfego em áreas proibidas tais como faixas de areia frequentadas por banhistas. Nesses locais não é permitido o tráfego de veículos para evitar acidentes. A equipe percorre todo os 410 quilômetros de faixa litorânea do Estado em cronograma estabelecido internamente.

PF PRENDE HOMEM COM 57 MIL COMPRIMIDOS DE ECSTASY EM AEROPORTO NO RN

A Polícia Federal prendeu na noite desta quinta-feira, 9/2, no Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um funcionário público aposentado, catarinense, 62 anos, acusado de tráfico internacional de drogas. O homem desembarcou em um voo vindo da Europa e trazia na bagagem 57 mil comprimidos de ecstasy (13,51 quilos).
 
 
 
 
 
 
 
 
A prisão aconteceu quando os policiais federais realizavam fiscalização de rotina junto aos passageiros de um voo internacional e receberam a informação da Receita Federal dando conta de que na inspeção de raios X haviam sido detectadas duas malas de conteúdo suspeito. De imediato, as bagagens foram separadas das demais e o dono convocado para presenciar uma vistoria, oportunidade em que foram achados escondidos em fundos falsos, seis tabletes envoltos em fitas plásticas, os quais, submetidos ao exame de narcoteste deram resultado positivo para droga sintética.
 
 
 
 
De imediato, o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para os devidos procedimentos de autuação na sede da Polícia Federal em Lagoa Nova, onde a droga foi periciada e apresentou resultado preliminar positivo para a família das anfetaminas e/ou derivados (ecstasy).
 
 
 
 
Durante o seu interrogatório, o acusado disse que foi contratado por um desconhecido na cidade onde mora, Florianópolis/SC e, de lá, viajou até Amsterdã, Holanda, onde recebeu as duas malas, porém, afirmou não saber o que elas continham, embora acreditasse ser “dinheiro”. Declarou ainda que pegou um voo em Lisboa, Portugal, com destino a Natal e aqui, pretendia viajar de ônibus até Santa Catarina, onde a bagagem deveria ser entregue, embora não soubesse exatamente quem seria o destinatário. Indiciado por tráfico internacional de drogas, o acusado permanece custodiado na Superintendência da PF, à disposição da Justiça.


JATINHO QUE AÉCIO NEVES VIAJAVA FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM SP

Um jatinho que transportava o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na noite desta quinta-feira, 9. Ninguém se feriu.
 
 
 
 
 
 
 
 
A aeronave Beechcraft Hawker 800 saiu de Brasília e deveria pousar em Congonhas, mas teve um problema no trem de pouso. Um pedaço do pneu sob a asa esquerda caiu no aeroporto de Brasília, durante a decolagem. O piloto percebeu o problema, solicitou prioridade e pousou com sucesso em São Paulo, pouco depois das 22 horas, informou a GRU Airport, empresa que administra o aeroporto.
 
 
 
 

JARDIM DE PIRANHAS RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR

O prefeito Elidio e a secretaria de educação, Alia Eine, receberam na manhã desta quinta feira (09) um ônibus escolar do programa caminhos da escola, através de um convênio com o FNDE de 2016.



 
 
 
 
 
 
O ônibus modelo ORE 1 (Onibus Rural Escolar) tem capacidade para 29 passageiros.  A empresa Via Diesel de Parnamirim enviou um representante para fazer a entrega diretamente para o prefeito. O ônibus vai beneficiar alunos de parte da zona rural do município.

MP CONSEGUE BARRAR OBRA DE QUADRA QUE VEREADOR DE CIDADE DO RN EM SÍTIO ARQUEOLÓGICO

O Ministério Público Federal (MPF) em Assu obteve uma liminar que obriga o vereador Aírton Ovídio de Azevedo, conhecido como “Mago de Miro”, a paralisar uma obra realizada em área ocupada ilegalmente, no interior do Rio Grande do Norte. O espaço onde o réu vinha construindo uma quadra esportiva fica dentro do Sítio Arqueológico Santa Maria, no Município de Santana do Matos, que contém pinturas rupestres pré-históricas.
 
 
 
 
 




Também são réus na ação civil pública impetrada pelo MPF o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a União Federal, esta última a dona da área ocupada. Em uma vistoria realizada pelo Iphan, constatou-se que a quadra vinha sendo construída por Aírton Ovídio, sem que a prefeitura local sequer fosse consultada sobre a obra e não tendo emitido qualquer alvará a respeito.
 
 

Na ação de autoria do procurador da República Victor Queiroga, o MPF aponta que a construção representa uma “grave agressão à integridade do sítio arqueológico”. O artigo 3º da Lei nº 3.924/61, que dispõe sobre os monumentos arqueológicos e pré-históricos, proíbe o aproveitamento econômico dos sítios arqueológicos e a obra em Santana do Matos pode causar impactos irreversíveis à integridade do Santa Maria.
 
 

 
Pinturas – O sítio arqueológico Santa Maria apresenta vários painéis de pinturas rupestres da tradição agreste, com representações temáticas englobando formas humanas e de animais, além de símbolos não identificáveis. No mérito da ação, além da paralisação da obra, o MPF requer que o réu deixe a área, demolindo todas as construções irregulares e retirando todo material do local.
 
 

A decisão liminar, que prevê multa diária de R$ 1 mil caso o vereador não paralise as obras, foi do magistrado Arnaldo Pereira Segundo. O processo tramita na Justiça Federal sob o número 0800040-85.2017.4.05.8403.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...