17 de abril de 2012

COVARDIA! EX-COORDENADOR DA PASTORAL DA CRIANÇA FALA NA CÂMARA, FALTA COM A VERDADE E CORRE DE PERGUNTAS DOS VEREADORES

Visivelmente nervoso e com um discurso aparentemente pré-ensaiado, o ex- coordenador da pastoral da criança de Jardim do Seridó, Gilvan Albuquerque, “Cabral”, que foi acusado na sessão passada de favorecimento usando a Pastoral e os Vicentinos, fez uso da palavra na sessão de hoje, terça-feira, (17) para se defender, mas terminou se complicando ainda mais.

Ao tentar se explicar das acusações, o ex-coordenador caiu em contradições, deixando bem claro que nem ele mesmo consegue explicações para o inexplicável. “Eu me afastei de todas as funções das entidades há seis meses”. Afirmou “Cabral”. Só que minutos depois ele mesmo volta ao assunto e diz e mostra um ofício que teria se afastado no último dia 05 de abril, contradizendo as suas próprias informações que havia se afastado há seis meses.

Após usar o tempo que lhe foi cedido pela câmara com ataques e com muita conversa fiada, o rapaz tremeu na base, “se borrou todo” de medo das perguntas dos vereadores, e saiu como um foguete debaixo de muito protesto da plateia.

Após a “carreira” do ex-coordenador, o vereador Iron Júnior relatou que o medo dele era de ouvir nomes de pessoas que afirmam terem recebido do mesmo, feiras distribuídas pelos Vicentinos e que continham uns “santinhos” dentro, além de ter sido feito pedido de votos.

Do Blog: Quem não deve não teve! Então porquê ele saiu “se borrando” todinho de medo das perguntas dos vereadores? Mistério!

DENÚNCIAS FEITAS PELO PREFEITO DE JANDUÍS ESTÃO SENDO APURADAS PELO COMANDO DA PM

A respeito das declarações que o prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, tem dado recentemente a veículos de comunicação do Rio Grande do Norte, sobre o suposto pagamento de propina a policiais militares naquela cidade, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) vem a público, por meio desta nota, esclarecer:

cap

1) tão logo tomou conhecimento das denúncias do prefeito, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva (foto) afastou, há cerca de uma semana, o sargento denunciado da função e determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar o caso;

2) não está descartado o afastamento de outros policiais que trabalham em Janduís, caso também recaiam sobre eles denúncias de envolvimento em alguma ilicitude;

3) convênios entre prefeituras do interior do Estado existem, de forma legal, com a Sesed, mas para cessão de combustível para viaturas, alimentação de policiais – civis e militares -, material de expediente, jamais para pagamento em espécie;

4) a Sesed tem todo interesse em esclarecer os fatos e informa, não minimizando a importância da imprensa, que os canais apropriados para que sejam feitas denúncias contra seus servidores são, não necessariamente nesta ordem: Corregedoria Geral da Sesed, Comando Geral da Polícia Militar e Ministério Público Estadual;

5) para que as denúncias sejam apuradas pelos órgãos acima citados, é necessário que o denunciante aponte, no caso do possível pagamento de propina, os nomes de quem teria recebido o dinheiro e de quem teria pago, para que possam ser chamados a prestar esclarecimentos e

6) sobre a deficiência na quantidade de policiais militares em Janduís, a Sesed é consciente, como toda a sociedade potiguar, que realmente existe um déficit de operadores da Segurança Pública, entretanto, ressalta o esforço que tem sido feito pelo Governo do Estado, no sentido de poder, futuramente, abrir concurso público para o preenchimento de vagas, bem como continuar trabalhando, diuturnamente, para oferecer melhores condições de vida para os potiguares.

CLIDENOR COSME DA SILVA JÚNIOR

Secretário-adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social do RN

BOMBA! PROMOTORIA QUER 100 MIL DE MULTA NO CASO DOS BONÉS APREENDIDOS PELA PF EM JARDIM DO SERIDÓ

A Promotoria de Justiça de Jardim do Seridó, através da promotora, Drª Polireda Madaly Bezerra de Medeiros, se manifestou sobre o caso dos bonés apreendido pela Polícia Federal em Jardim do Seridó, pedindo a condenação dos envolvidos a pagamento de multas no total de 100 mil reias.

Lane Cardoso  no Corredor da Folia - Segunda-feira (34)_thumb[2]

Em sua petição, o promotora pede multa no valor de 25 mil reais para o responsável pela confecção e distribuição dos bonés, o cidadão conhecido popularmente como “Francisco das Najas”, que é o dono do carro contratado pela prefeitura através da Secretaria de Saúde para fazer o transporte de enfermos para Natal, já que a PF encontrou uma grande quantidade de bonés em sua residência.

Outro cidadão que também está em maus lençóis, e que é de origem muito humilde, mas foi usado por “Francisco das Najas” para fazer a distribuição dos bonés diretamente ao povo, popularmente conhecido como “Tida”, também deverá ser multado em mais 25 mil reais.

A maior parte da punição está sendo pedida para o atual prefeito, Jocimar Dantas, que poderá ser multado em 50 mil reais, desde que o Juiz da comarca acate o pedido do Ministério Público.

Do Blog: Parabéns ao Ministério Público pelo brilhante trabalho!

QUEM TÁ MENTINDO? CONVERSA QUE O SISTEMA DA OPOSIÇÃO QUERIA TROCAR JOÃO MAIA POR FÁBIO FARIA É UMA MENTIRA

Talvez para tentar amenizar o efeito negativo da popularmente conhecida “Trairagem” de João Maia, ao abandonar o sistema político de Dr. Edimar, que na ultima eleição lhe concedeu mais de 2 mil votos em Jardim do Seridó, e migrar para o sistema do atual prefeito, uma matéria foi vinculada na imprensa tentando justificar a “trairagem”, transferindo a responsabilidade para o grupo da oposição.

SDC100~2

De forma nada verdadeira, a matéria diz que a reunião quando o acordão de apoiar os projetos políticos do Vice-Governador Robinson Faria ficou firmado, teria acontecido ainda no ANO PASSADO, e que o Dr. Edimar e Amazan juntamente com vereadores e demais lideranças do sistema tinham “fechado” a suposto apoio, o que não condiz com a verdade.

Primeiro - A única reunião que contou com a presença de algumas lideranças de Jardim do Seridó com o vice-governador Robinson Faria, aconteceu na casa do vereador, pré-candidato à Prefeito de Parelhas, Humberto Gondin, no dia 12 DE JANEIRO DE 2012, portanto, esse ano.

Segundo – A suposta reunião não passou de um rápido encontro, onde o vice-governador aproveitou para anunciar a retomada do projeto do cantor e empresário Amazan como pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó.

SDC10066

Terceiro - Não aconteceu nenhum acordo em torno de nenhum projeto, pois o vice-governador estava na cidade de Parelhas para ser padrinho de casamento da filha do vereador Humberto Gondin, (conforme fotos aqui postada, com data e hora).

Quarto - O ex-prefeito Dr. Edimar não estava presente na oportunidade, portanto, as declarações desse suposto vereador que teria confidenciado ao amigo e colega blogueiro, que esse acordão ficou firmado, não são verdadeiras.

Do Blog: Não entendo mais nada, quem está mentindo? Sei lá, é tanto “muído”!

IMITAÇÃO BARATA! CANTORIA COM PRESENÇA DO EX-PADRE JOCIMAR DANTAS NÃO FORMOU

Todos lembram muito bem que o blog mostrou e provou que o atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, passou o carnaval tentado imitar o cantor Amazan, que durante toda sua carreira sempre usou um lenço amarrado ao pulso, e que era lançado para o público ao termino dos seus shows.

Lane Cardoso  no Corredor da Folia - Segunda-feira (82)

Pois bem, como também é do conhecimento de todos, por ser um poeta, o cantor Amazan sempre é convidado para participar de eventos ligados ao mundo da música, tendo sempre prestigiado as “cantorias de violas” e “encontro de sanfoneiros” na cidade de Jardim do Seridó e em outras do Seridó e Sertão Paraibano.

Até ai está tudo dentro do normal, mais no último sábado, todos se surpreenderam, quando um carro de som convidava a população para uma “cantoria de viola” em um bar da cidade, e como atração principal, ao invés de dizer o nome dos “cantadores” falava na presença do atual prefeito, mas o povo não foi, e a cantoria foi um fracasso.

Talvez se os donos do bar não tivessem anunciado a presença do prefeito, a cantoria teria sido um sucesso, pois junto a ele tem uma turma que adoram insultar o povo, ainda mais os “Bicudos” que são tratados por eles como “Inimigos Políticos”.

Do Blog: Ele querer imitar Amazan, tudo bem, mas acho que Amazan não quer imitar ele. Nem eu, Tô fora!

INSANIDADE! PREFEITURA DE EQUADOR CONSTRÓI CANTEIROS EM FRENTE A HOSPITAL PARA PROIBIR TRANSITO DE CARROS GRANDES

A prefeitura municipal de Equador mostrou mais vez que está precisando urgentemente de alguém que tenha ao menos um pouquinho de senso de responsabilidade e inteligência, tendo em vista a última decisão do atual prefeito e seu “contingente” de incompetentes, que decidiram construir canteiros em frente ao hospital da cidade para proibir o transito de carros grandes.

SAM_0611

Como se não bastasse a falta de médico e de medicamentos na casa de saúde que antes era referência e atendia até pacientes de outras cidades, agora ficou muito mais difícil o acesso ao local, aonde uma simples placa de “proibido transito de veículos pesados” resolveria o problema.

Os canteiros largos que estão sendo construídos no local não servem nem para plantar árvores, já que os mesmos estão sendo calçados.

SAM_0612

Ademais, o local poderia ter sido usado para construir um estacionamento, onde os carros poderiam parar sem atrapalharem no transito em frente ao hospital.

Do Blog: Todos sabem que em frente a hospitais não se pode buzinar. Já pensou se o prefeito de Equador ao invés de colocar uma placa de “proibido buzinar” também proibir carros com buzinas passar por lá? Santa ignorância!

PIADA DO DIA; LOIRA FORMADA

A loira se formou em Direito, mas está com 15 dúvidas e resolve formular um questionário para a OAB.

imagesCADNIY2O

01. Qual a capital do estado civil?

02. Dizer que gato preto dá azar é preconceito racial?

03. Com a nova Lei Ambiental, afogar o ganso passou a ser crime?

04. Pessoas de má fé são aquelas que não acreditam em Deus?

05. Quem é canhoto pode prestar vestibular para Direito?

06. Levar a secretária eletrônica para a cama é assédio sexual?

07. Quantos quilos por dia emagrece um casal que optou pelo regime parcial?

08. Tem algum direito a mulher em trabalho de parto sem carteira assinada?

09. A gravidez da prostituta, no exercício de suas funções profissionais, caracteriza acidente de trabalho? Essa eu fikei na dúvida...

10. Seria patrocínio o assassinato de um patrão?

11. Cabe relaxamento de prisão nos casos de prisão de ventre?

12. A marcha processual tem câmbio manual ou automático?

13. Provocar o Judiciário é xingar o juiz?

14. Se um motel funciona somente das 8 às 18 horas, podemos dizer que ali só ocorrem transações comerciais?

15. Para tiro à queima-roupa é preciso que a vítima esteja vestida?

CANDIDATOS DE CARNAÚBA DOS DANTAS SE PREPARAM PARA CONCURSO DE BELEZA

Em ritmo de preparação, os jovens Raul Neto e Estela Fernanda dedicam-se e buscam se preparar para disputar o mais concorrido concurso de beleza do nosso querido Seridó.

DSC08575

Os representantes entram na disputa como Mister e Miss Carnaúba 2012, e para ajudar na sua boa forma física, o Professor Rogério Gomes (Personal Treine), disponibilizou atenção especial aos dois, visando regulamentar sua rotina diária.

DSC08579

Acompanhamos um dia de malhação dos candidatos e vimos à dedicação e compromisso em representar Carnaúba dos Dantas no concurso de beleza.

Fonte e fotos: Juquinha – JCN.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...