20 de abril de 2019

CONSTRUTOR SE “ ASSUSTA” AO FLAGRAR VEREADORA TORCENDO QUE CHUVA ESTRAGASSE OBRA EM JARDIM DO SERIDÓ

Um áudio de uma conversa entre o construtor responsável pela obra de pavimentação do canal e o prefeito em Jardim do Seridó, viralizou nas redes sociais. O referido áudio relata o flagra feito pelo dono da empresa, que durante a obra, na ocasião de uma chuva, presenciou quando a vereadora Andréia Araújo, foi até o canal, e sem nenhuma “cerimônia” torceu para que todo o material fosse carregado pelas águas, para que a obra não fosse realizada.





 



Segundo relatos do construtor, as declarações da vereadora, representante os lideres dos “Bacuraus” de Jardim do Seridó, seu tio, Joaci Costa e o filho dele, o ex-prefeito Jocimar Dantas, revoltou todos que estavam presentes. “...eu cheguei mesmo na hora que a mulher estava dizem – ah se desse uma chuva pra levar essas pedras todinhas – tú acredita?... uma vereadora dizer um negócio desse, é muita fraqueza!...),  narra o construtor sobre o episódio.






Ainda segundo o áudio, o construtor se espantou ao descobrir que se tratava de uma vereadora. “De início eu não sabia que se tratava de uma vereadora, depois eu fiquei perguntando quem era essa pessoa, ai os populares de lá me informaram que era uma vereadora, por isto eu fiquei espantado quando soube que se tratava de uma vereadora.”, disse.





Do Blog: Essa é uma mostra dos que torcem pelo: “quanto pior melhor”. Será que algum vereador terá coragem suficiente para repudiar essa atitude dessa “representante do povo”? Ou calarão diante de tamanho absurdo? Qual é o povo que essa edil representa? Essa mulher deveria sair da vida pública e entrar na privada!

OPERAÇÃO LEI SECA FISCALIZA 661 CONDUTORES E RECAPTURA FORAGIDO DO SISTEMA PRISIONAL

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) atuou na madrugada desta sexta-feira (19) em ações de fiscalização realizadas por meio da Operação Lei Seca, na Avenida Engenheiro Roberto Freire. A mobilização fiscalizou 661 veículos, sendo 27 condutores autuados por desrespeito a Lei Seca. Outros 11 autos de infração por motivos diversos foram registrados e três veículos foram removidos ao pátio de apreensão do Detran.










 
As abordagens coordenadas pelo Detran não se limitam a fiscalização das normas estabelecidas pela Lei Seca. Os condutores fiscalizados tiveram a documentação pessoal de habilitação e a dos veículos averiguadas pelos policiais. A iniciativa busca também combater o roubo de automóveis na capital e ampliar o policiamento ostensivo nas regiões onde as blitzen são deflagradas.





 
Nesse sentido, os policiais da Operação Lei Seca conseguiram ainda no meio da semana recapturar um foragido da justiça identificado como Henrique Jerônimo da Silva. “O indivíduo vinha transitando em uma motocicleta e ao avistar a blitz tentou dar meia volta, mas rapidamente foi interceptado pelos policiais que tinham sido posicionados na contenção e impedido de fugir. Após solicitação de documentação, o então suspeito entregou apenas a xerox da identidade e foi percebido que o mesmo ostentava uma tatuagem típica de apenados. A suspeita foi averiguada e confirmou-se o mandado de prisão aberto em seu desfavor”, explicou o coordenador da Operação Lei Seca, Isaac Paiva.





 
A Operação Lei Seca do Detran já responsável pela prisão de acusados de roubo, pela recuperação de veículos roubados e por inibir ações delituosas nas áreas onde os policiais estão patrulhando.

PAPA DIZ QUE PESSOAS QUE REJEITAM HOMOSSEXUAIS 'NÃO TÊM CORAÇÃO HUMANO'


O Papa Francisco afirmou durante uma conversa com o comediante britânico Stephen K. Amos - que ainda não foi ao ar, mas teve trechos antecipados nesta sexta-feira (19) pela rede de televisão "BBC" nas redes sociais - que as pessoas que rejeitam os homossexuais "não têm coração humano". 




Na conversa para o programa "Pilgrimage: The Road To Rome", o comediante conta ao Papa Francisco que não é crente e que viajou a Roma "em busca de respostas e fé". 



"Porém, como homem gay, não me sinto aceito", disse Stephen.



Diante dessa questão, o Papa Francisco disse imediatamente que dar "mais importância ao adjetivo [gay] do que ao substantivo [homem] não é bom". 



"Todos somos seres humanos, temos dignidade. Se uma pessoa tem uma tendência ou outra, isso não lhe tira a dignidade como pessoa", disse Francisco.



"As pessoas que decidem rejeitar o outro por um adjetivo não têm coração humano", acrescentou Francisco, deixando Amos visivelmente emocionado. 




O Papa Francisco já havia defendido em várias ocasiões a necessidade de respeitar pessoas homossexuais e, na viagem de retorno a Roma após uma visita ao Brasil, em 2013, perguntou quem era ele para julgar os gays. 



Além disso, no Sínodo de Bispos sobre a família realizado em outubro de 2014 foi aprovado um extenso documento no qual lançava uma reflexão sobre problemas da família atual, como os divorciados casados novamente, e apoiava uma Igreja Católica que acolhesse todos, incluindo os homossexuais.

EX-PRESIDENTE QUE SE MATOU ANTES DE SER PRESO NEGA PROPINA EM CARTA


O ex-presidente peruano Alan García deixou uma carta-testamento antes de cometer suicídio na última quarta-feira (17), na qual afirmou não querer sofrer a injustiça de ser preso sob acusação de participar de um escândalo de corrupção.












Ele garantiu que "não houve nem haverá contas nem propinas" e que "a história tem mais valor que qualquer riqueza material".

 



García se matou com um tiro na cabeça, logo após um promotor e a polícia chegarem à sua casa para prendê-lo por acusação de corrupção dentro de um escândalo de pagamento de propinas envolvendo a construtora brasileira Odebrecht no país. 







"Vi outros desfilarem algemados, guardando a sua miserável existência, mas Alan García não tem por que sofrer essa injustiça e esse circo, por isso deixo aos meus filhos a dignidade das minhas decisões, aos meus companheiros um sinal de orgulho, e o meu corpo como uma amostra do meu desprezo aos meus adversários, porque já cumpri a missão que me impus", diz a carta, lida por Luciana García Nores, uma das filhas do político, no funeral realizado em Lima, na sede do Partido Aprista Peruano, do qual era o líder. 






No texto, revelado pouco antes de o caixão com o corpo de García ser levado ao cemitério onde será cremado, o ex-governante também declarou ter cumprido a missão de levar duas vezes ao poder a legenda. 






García, que governou o Peru em dois mandatos (1985-1990 e 2006-2011), afirmou na carta que seus adversários políticos "optaram pela estratégia" de denunciá-lo durante mais de 30 anos, mas "jamais encontraram nada".

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...