13 de março de 2022

VIVA! APÓS CHUVA DE MAIS DE 100 MILÍMETROS, AÇUDE QUE ESTAVA SECO SANGRA NA ZUNA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Um dos açudes da comunidade Cachoeira Preta, que estava praticamente seco, amanheceu sangrando neste domingo, (13). A chuva desta tarde/noite de sábado na comunidade foi de 115 milímetros. Na mesmo comunidades, outros reservatórios também tomaram muita água. Alguns destes estão prestes a sangrar. Em comunidades vizinhas à Cachoeira Preta, chuvas de até 140 milímetros foram registradas.

 

Do Blog: Aleluia!

ALELUIA! CHUVAS DE ATÉ MAIS DE 130 MILÍMETROS BANHAM O SERIDÓ POTIGUAR

Uma tarde/noite de sábado, dia (12), de encher os olhos do sertanejo seridoense, que acompanhou com alegria as chuvas que caíram na região. Chuvas de até mais de 130 milímetros foram registradas em municípios seridoenses. Em Jardim do Seridó, as maiores chuvas foram registradas nas comunidades, Tanques, onde choveu 120 milímetros, No Zangarelhas, onde choveu 105 milímetros, na Cachoeira Preta, Pau Ferro, Bananeiro, entre outras comunidades, as chuvas foram iguais ou acima de 100 milímetros. Na cidade choveu entre 80 e 90 milímetros. 

 

Além de Jardim do Seridó, muitos outros municípios registraram grandes chuvas no mesmo horário. Em Carnaúba dos Dantas, em uma comunidade próxima ao povoado Rajada, a chuva chegou a mais de 130 milímetros. Na comunidade Manhoso, no município de Caicó, choveu 90 milímetros, interrompendo uma vaquejada que lá acontecia.

 

Do Blog: Com fé em Deus, ainda teremos muitas chuvas. Amém!

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...