15 de setembro de 2023

SOLDADO PM DO RN FOI ASSASSINADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO PE

O soldado da PM/RN, Adyniel Ulisses da Silva, foi assassinado durante uma tentativa de assalto a um restaurante na cidade de Iguaraçu, interior de Pernambuco.

 

Segundo informações,  o soldado estava no restaurante quando houve uma tentativa de assalto. Ele teria reagido e sido baleado no tórax, e acabou morrendo.

‘SUPREMO ESTÁ LEGISLANDO EM NOSSO NOME’, DIZEM PARLAMENTARES EM PROTESTO NO STF

Uma multidão se reuniu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para fazer orações e protestar contra o aborto, na noite desta quinta-feira (14). Já ao final da tarde, enquanto os ministros julgavam os presos do 08 de janeiro, o grupo começou a se organizar em frente ao Supremo e foi ganhando adeptos. Estiveram na manifestação o deputado Paulo Fernando (PL-DF) e o senador Eduardo Girão (Novo-CE).  


“Herodes mandava matar as crianças até dois anos, o que nós temos hoje são os novos Herodes. Então nós estamos aqui pedindo a intercessão de Deus, junto aos novos Herodes, para que não possa manchar a nossa terra de Santa Cruz com o sangue vermelho das crianças abortadas”.

 

Sobre a descriminalização iminente no STF, o deputado disse que lamenta “a ação que foi impetrada pelo PSOL, prevendo o aborto livre até doze semanas. Se eles querem fazê-lo que, apresentem um projeto de lei, uma propositura. Neste caso, o Supremo está usurpando a nossa competência, está legislando em nosso o nome, o que é uma coisa lamentável. Isso é ruim para o Estado Democrático de Direito”.

 

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) disse que “a gente tem a obrigação de estar junto com o povo nesse momento, porque são valores e princípios da nação brasileira que estão ameaçados”.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...