4 de outubro de 2017

JUSTIÇA CONDENA PUBLICITÁRIO A MAIS 35 ANOS DE PRISÃO E ESPOSA A MAIS DE 23 POR MATAR E ESQUARTEJAR ZELADOR EM SP

Após três dias de julgamento, a Justiça de São Paulo condenou nesta quarta-feira (4) o casal Eduardo Tadeu Martins e Ieda Martins pelo assassinato do zelador Jezi Souza em 2014. Após a maioria dos jurados votar pela condenação do publicitário e da advogada, a juíza Flávia Castellar Olivério leu a sentença e aplicou a pena de 35 anos e quatro meses de prisão, sendo ao menos 32 anos em regime fechado para o réu Eduardo, e 23 anos e quatro meses de reclusão para a mulher dele.
 
 
 
 
 
 
 
 
Eduardo foi incriminado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e sem chance de defesa, ocultação de cadáver, porte de arma de uso permitido e restrito. Ieda foi condenada por homicídio culposo, ocultação de cadáver e fraude processual.
 
 
 
 
 
Como já respondiam presos pelos crimes, Martins e Ieda permanecerão detidos. Ele em Tremembé, interior paulista, e ela no Rio (leia mais abaixo). As defesas dos condenados podem recorrer da decisão às instâncias superiores do judiciário.
 
 
 
 
 
O júri popular começou na segunda-feira (20) no Fórum da Barra Funda, Zona Oeste da capital de São Paulo. Seis homens e uma mulher votaram e a maior parte considerou que Martins e Ieda mataram, esquartejaram e queimaram o corpo de Souza em uma churrasqueira, há três anos, entre os dias 30 de maio, no apartamento do casal, na Zona Norte, e 2 de junho, na casa de um parente em Praia Grande.

GOVERNADOR ENTREGA SEDE DO IDEMA REESTRUTURADA, EM MOSSORÓ

A nova sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) foi entregue pelo governador Robinson Faria e pelo diretor Geral do órgão, Rondinelle Oliveira. A reestruturação do prédio fez parte de uma agenda administrativa multissetorial realizada em Mossoró e Serra do Mel, nesta quarta-feira (4), com a participação de auxiliares da administração direta e indireta do Governo do RN.
 
 

 
 
 


 

A nova sede passa a oferecer serviços de atendimento ao empreendedor como orientação sobre licenciamento ambiental. O prédio reformado funciona em uma área de 230 m2, e está situado no centro de Mossoró, na Av. Rio Branco. O horário de atendimento à população é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A reforma do prédio foi iniciada em dezembro do ano passado e sanou problemas de infiltração. A obra custou cerca de R$ 63 mil e contemplou também a revisão e o incremento das instalações elétricas e hidráulicas, pintura e renovação da fachada, além da instalação de portões de alumínio para melhorar a segurança do prédio. Antes desta sede, o atendimento era feito em parceria com a Central do Cidadão, em um posto avançado.
 
 
 


Com a nova estrutura, os empreendedores contarão com servidores que informarão sobre a atividade a ser licenciada e também quanto ao procedimento de preenchimentos de formulários utilizados, além de orientação para formalização de termos de ajuste de conduta, compromisso de regularização de operação, dentre outros serviços.
 
 
 


O governador Robinson Faria destacou o crescimento e fortalecimento do Idema durante a gestão iniciada em 2015. “Em pouco tempo o Idema cresceu em competência, credibilidade, confiança e parceria com os empresários que buscam agilidade para instalação das empresas no nosso estado. Esse é um ponto muito positivo, porque estamos crescendo, mas sempre observando o desenvolvimento sustentável”, observou.
 
 
 


Rondinelle Oliveira reforçou o compromisso da gestão Robinson Faria com o Idema. “Com a entrega do prédio estamos garantindo mais conforto para os nossos servidores e pessoas que buscam nossos serviços. A equipe está mais motivada para continuar prestando um serviço de qualidade à população”, encerrou.

PREFEITO AMAZAN, DEPUTADO E COLEGAS DO RN SÃO RECEBIDOS PELO PRESIDENTE DA FUNASA EM BRASÍLIA

Cumprindo sua agenda administrativa em Brasília, o prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, acompanhado do deputado Jácome, e de colegas prefeitos de cidades do RN, foram recebidos pelo presidente da FUNASA, Rodrigo Sérgio Dias.
 
 
 

 
 
Na oportunidade, os prefeitos ratificaram pleitos junto ao referido órgão, e receberam do presidente o compromisso em agiliza-los.
 
Fomos muito bem recebidos, pelo presidente, Rodrigo Sérgio, e por sua equipe técnica, e pedimos prioridade nos programas cadastrados na FUNASA, para beneficiarmos nossos respectivos munícipes”, disse Amazan.
 
Do Blog: Boa sorte!

MAIS UMA JOVEM É ENCONTRADA MORTA EM MENOS DE 24 HORAS NO SERIDÓ POTIGUAR

Mais um caso de morte de jovem por suicídio é registrado no Seridó Potiguar, desta vez na cidade de Ipueira, onde a jovem Dayane Fernanda, de 20 anos, foi encontrada sem vida, nesta quarta-feira, (04).
 
 
 
Ainda não foi divulgado como a menina morreu, mas existe fortes indícios de que a mesma estava com princípio de depressão, e que tirou a própria vida.
 
 
 
Essa é o segundo caso de suicídio em menos de 24 horas no Seridó. em Jardim do Seridó, uma jovem de 23 anos cometeu suicídio por enforcamento nesta terça-feira, (03).
 
 
 

PREFEITURA REALIZA SEMANA DE JOGOS ESCOLARES EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó promove, durante esta semana, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o primeiro JIRMES - jogos internos das Escolas do Município.








 
O campeonato envolve os alunos das três escolas municipais: Escola Maria de Lourdes, Escola Calpúrnia Caldas e Escola Zélia Costa, Ensino Fundamental do 1° ao 9° ano. Os jogos acontecem de 04 a 06 de outubro, no Ginásio Governador Lavoisier Maia, com modalidades masculina e feminina de futsal e vôlei.
 
 

 
 
 
 
 
O incentivo ao esporte visa à promoção de uma melhor saúde física e mental dos alunos, à interação de todos, à prática do respeito e à elevação da autoestima”, ressaltou a Coordenadora Municipal de Educação, Carmem Silene.

SUSPEITO DE ATIRAR EM BOMBEIRO É MORTO EM CONFRONTO COM A PM NO RN

Um dos homens suspeitos de participar do assalto que terminou com um sodado do Corpo de Bombeiros do RN baleado na cabeça, trocou tiros com a polícia e morreu. O confronto aconteceu nesta quarta-feira (04) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal.
 
 
 
 
De acordo com a polícia, outro homem foi preso durante o tiroteio e um terceiro fugiu. Porém, nenhum dos dois teria relação com o atentado contra o soldado Alberto Rodrigues, que permanece internado em coma induzido.
 
 
 
 
O morto foi identificado como Widenesson Alves de Oliveira, de 25 anos. Um homem que conduzia o veículo em que ele estava foi preso. Ainda de acordo com o a PM, este suspeito devia drogas a um traficante e foi obrigado a dirigir o carro. Já o suposto traficante, fugiu após a chegada da polícia.

CAMINHÃO TOMBA EM PLENA RUA NO CENTRO DE JARDIM DO SERIDÓ

Um caminhão carregado com ração virou em uma rua do centro de Jardim do Seridó, na tarde desta quarta-feira, (04). O acidente aconteceu próximo ao cemitério público da cidade.
 
 
 
 
 
Como o local não oferece condições de velocidade, tudo indica que, o acidente aconteceu após a carga do caminhão tombar, e causar a virada do mesmo. Felizmente, ninguém ficou ferido.

GOVERNO GARANTE MAIS 20 LEITOS DE UTI PARA SAÚDE PÚBLICA DE MOSSORÓ

O governador Robinson Faria e o secretário de Estado da Saúde Pública, George Antunes, visitaram na manhã desta quarta-feira (4), em Mossoró, os hospitais Rafael Fernandes e Wilson Rosado. Este último vai receber investimento de R$ 11 milhões até o fim do ano, resultado de um Termo de Cooperação Técnica para contratação de serviços de média e alta complexidade hospitalar referentes a 30 leitos, sendo 10 UTIs adulto, 10 UTIs pediátricas e 10 leitos de enfermaria. A assinatura foi firmada entre Secretaria de Estado da Saúde Pública e Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró.
 
 
 
 

 
 

Na visita, o governador declarou que vem acompanhando de perto o processo seletivo simplificado para contratação de servidores temporários para a área de saúde, enquanto os termos para o processo seletivo de servidores efetivos não são formalizados.  O termo simplificado, de acordo com o titular da Sesap, garante agilidade no atendimento.
 
 
 
 
 
 

O concurso público simplificado vai permitir que os atendimentos continuem. Vamos fazer a análise de currículo e disponibilizar os servidores em caráter imediato. Ou seja, vamos colocar essa mão de obra mais rapidamente à disposição da população em toda a rede pública de Mossoró”, garantiu George Antunes.
 
 
 
 
 
 
Além da abertura dos leitos de UTI, o governador Robinson Faria adiantou que pela primeira vez está sendo garantido para a Capital do Oeste a ortopedia plena e neurocirurgia, que antes só era realizada em Natal.
 
 
 
 

Estamos realizado um sonho do povo mossoroense com a assistência de ortopedia plena,de primeiro e segundo tempo, aqui em Mossoró. Isso evitará deslocamentos até Natal, evitando filas no Hospital Walfredo Gurgel. Mesmo na crise, estamos trabalhando para melhorar a estrutura dos hospitais e do corpo de servidores para reforçar o atendimento para a população”, encerrou.

JARDINENSE É PRESO NO SERIDÓ EM OPERAÇÃO COMANDADA POR DELEGADOS COM MANDADOS ASSINADOS POR JUIZ DA PB

Os policiais civis e militares realizaram nesta terça feira, (03) o cumprimento de quatro mandados de buscas e apreensão expedidos pelo o juiz da comarca de Santa Luzia Dr. Rossini Bastos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A operação foi realizada na zona rural dos municípios de Santa Luzia, Várzea-PB, Ouro Branco e Jardim do Seridó-RN, durante a operação foi apreendida uma espingarda calibre 32 e 35 munições, o comerciante Jardinense, Geraldo José de Oliveira, popularmente conhecido por "Gato Sampaio", que preso na cidade de Ouro Branco em sua própria residência.
 
 
 


A operação se deu após investigações de denúncias devido à inúmeros roubos de equipamentos agrícolas e animais na zona rural entre os municípios de Santa Luzia e região.
 
 
 


Nas demais residências, onde foram expedidos os mandados, não foram encontrados nada de ilícito, o acusado foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia para procedimentos de praxe.

PGR PEDE AO STF QUE REJEITE VOLTA DE PRESOS A ESTADOS DE ORIGEM

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contrário à volta a presídios de seus estados de origem de presos que ocupam penitenciárias federais há mais de dois anos.
 
 
 
 
O pedido foi apresentado na semana passada pela Defensoria Pública da União (DPU) e está sob análise do Alexandre de Moraes, a quem caberá também despachar sobre um pedido de liminar, decisão provisória concedida de maneira mais rápida.
 
 
 
 
No parecer, Dodge não considera irregular a permanência dos presos por mais de 2 anos nas penitenciárias federais. Além disso, leva em conta a “grave” dos presídios estaduais e o direito à “integridade pessoal” dos presos.
 
 
 
 
Se atendido, o pedido da DPU beneficiaria mais de cem presos atualmente detidos nos quatro presídios federais, localizados em Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e Catanduvas (PR).
 
 
 
 
 
Só do Rio de Janeiro, palco de uma guerra recente entre gangues rivais no tráfico de drogas, seriam remetidos de volta ao estado 55 criminosos considerados perigosos – entre eles Beira-Mar, Elias Maluco e Nem.
 
 
 
 
Na ação, a DPU argumenta que o encarceramento em presídios federais deve ser medida “excepcional e por prazo determinado”, já que dificulta a ressocialização do preso, que, com o isolamento, fica distante da família e sujeito a problemas mentais como alucinações, psicose e desorientação.
 
 
 
 
No fim da semana passada, autoridades criticaram o pedido da Defensoria Pública.

LADRÕES MORREM EM TROCA DE TIROS COM A PM LOGO APÓS ROUBAREM MOTO DE POLICIAL NO RN

Dois homens morreram ao trocar tiros com policiais militares do Batalhão de Choque na manhã desta terça-feira (3) no Mosquito, comunidade que fica no bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal. Segundo a PM, os dois ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a PM, duas viaturas da unidade estavam em deslocamento para realizar patrulhamento na cidade de São Gonçalo do Amarante, onde acontecem as homenagens pelo Dia dos Mártires de Uruaçu, quando chegou a informação do roubo de uma moto de um cabo da PM recentemente aposentado.
 
 
 
 
 
Ainda segundo a PM, quando uma das guarnições se aproximou para abordar os suspeitos, foi recebida a tiros. Os dois indivíduos, que estavam armados com pistolas calibre 380 e 9 milímetros, foram atingidos e socorridos para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiram. Um terceiro criminoso conseguiu fugir na motocicleta. Além das armas, também apreendemos uma pequena porção de droga.
 
 
 
 

SENADO ADIA PARA 17 DE OUTUBRO VOTAÇÃO SOBRE AFASTAMENTO DE AÉCIO

O Senado decidiu nesta terça-feira (3), por 50 votos a 21, adiar para o próximo dia 17 de outubro a votação sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O plenário aprovou, após três horas de discussão, um requerimento apresentado por Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).
 
 
 
Aécio foi afastado do mandato parlamentar na semana passada, por determinação da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) e a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).
 
 
 
 
Com base nas delações de executivos da J&F, o senador afastado é acusado pela PGR de ter cometido os crimes de obstrução de Justiça e corrupção passiva. Aécio, porém, nega as acusações e se diz "vítima de armação".
 
 
 
 
A discussão sobre se o Senado deveria ou não manter a votação para esta terça dominou as conversas entre senadores desde o período da manhã.
 
 
 
 
Isso porque parte dos parlamentares defendeu ser preciso aguardar a decisão do STF, marcada para o próximo dia 11, sobre o procedimento a ser adotado quando parlamentares forem afastados do mandato por determinação judicial.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...