5 de julho de 2010

DEICOR PRENDE ARROMBADOR DE CAIXAS ELETRÔNICOS

Policiais civis da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam no final da manhã desta segunda-feira, dia 5, o fugitivo do sistema prisional César Carlos da Fonseca Delgado, o “César Magão”, 33 anos, após troca de tiros na Favela do Japão, em Natal. O acusado era procurado por participação na tentativa de arrombamento do caixa eletrônico do Bradesco de Poço Branco, ocorrida no dia 15 de janeiro deste ano, mas frustrada graças à intervenção dos policiais da Deicor.

Nesta segunda-feira, “César Magão” foi cercado pelos policiais da Deicor, mas mesmo assim empreendeu fuga e atirou contra os agentes. A polícia revidou e acabou alvejando o acusado com um tiro na perna. Após dominá-lo, os policiais levaram o acusado ao Pronto Socorro do Hospital Clóvis Sarinho, onde ele acabou sendo submetido a uma cirurgia. Ele não corre risco de morte.

Em poder de “César Magão”, os policiais da Deicor apreenderam uma pistola calibre .40, modelo 940, de uso restrito das forças policiais. Segundo os policiais, o acusado tem maus antecedentes criminais, sendo inclusive apontado como autor de um homicídio contra um policial ocorrido há muitos anos em Natal. Por este crime ele teria cumprido pena em regime fechado.

Atualmente contra o acusado consta um mandado de prisão decretado no dia 2 de março deste ano pela 12ª Vara Criminal de Natal determinando a regressão provisória para o regime fechado. No mandado, o juiz explica que o preso não comparecia ao cumprimento da pena em regime mais brando desde o dia 28 de janeiro.

Segundo o diretor da Deicor, delegado Ronaldo Gomes, o acusado será autuado por porte ilegal de arma, com o agravante do armamento ser de uso restrito. Quando receber alta, o preso deverá ser encaminhado ao sistema penitenciário estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça. O delegado garantiu que “César Magão” era um dos assaltantes surpreendidos pela Deicor quando tentava arrombar o caixa do Bradesco de Poço Branco.


IRRESPONSABILIDADE! HOMEM SEM SABER DIRIGIR BATE EM CARRO DENTRO DE OFICINA EM JARDIM DO SERIDÓ E DEIXA DONO DE CARRO NO PREJUÍZO

Um acidente nada convencional aconteceu no dia 16 de julho passado em uma oficina em Jardim do Seridó, quando de forma irresponsável, o cidadão conhecido por “Titico do Barraco”, entrou com um fusca dentro de uma oficina, destruindo um carro que estava na responsabilidade da oficina de propriedade de Severino, que fica localizada as margens da BR 427.

Conforme relato do próprio dono do Fusco “Titico do Barraco”, ele havia ido até a oficina para mandar ajeitar os freios do fusca, e ao chegar no local, após o rapaz que foi dirigindo o fusca parar o carro, “Titico do Barraco” entrou no carro e ligou a chave e acelerou, entrando direto na oficina, indo em encontro com o Voyage que lá estava, e que ficou totalmente danificado.

Como se nada tivesse acontecido, “Titico do Barraco” saiu do local e foi tomar umas pingas, mas depois compareceu à delegacia, e numa estratégia de se livrarem do problema, familiares do homem, na presença do mesmo, e do dono da oficina, entraram num acordo para pagar os prejuízos causados pelo seu ato de irresponsabilidade, mas que depois de ir viajar, pescar entre outros lazeres para “esfriar” a cabeça, não mais cumpriu com o acordo, como se nada tivesse acontecido, deixando o proprietário do Voyage num prejuízo grande, já que o mesmo é um carro velho para trabalho.

Ademais, o dono da oficina, ”Severino da Oficina” também está se negando a fazer qualquer coisa para resolver o problema, tendo o mesmo rebocado o carro para frente da casa de “Titico do Barraco”, como se a oficina dele não tivesse nenhuma responsabilidade sobre o caso, e ainda ameaçou colocar fogo no carro, caso o mesmo fosse retornado para sua oficina, mas esquece que o carro estava sobre sua responsabilidade, e que o serviço foi pago pelo dono do Voyage.

É lamentável que existam pessoas tão acomodadas, que dão prejuízos a outras e depois ficam agindo como se nada tivesse acontecido, como é o caso de “Titico do Barraco” que causou o acidente, e de “Severina da Oficina” que estava e continua com a responsabilidade do carro, já que o acordo de ressarcimento de danos materiais não foi cumprido, o que deixa o mesmo na obrigação de procurar o causador do acidente para resolver o problema.

Do Blog: Ainda bem que não tinha ninguém dentro da oficina na hora do ato de irresponsabilidade do cidadão. Ai a coisa ai ficar pior!

JOÃO PEDRO QUE FOI DO POVO; O MELHOR DE TUDO FOI A “QUADRILHA FILHOS QUE FORAM DA TERRA E NÃO VOLTARAM MAIS”

Como já era esperado, o “João Pedro” que foi do povo, de Jardim do Seridó foi uma negação, mesmo com as estratégias adotadas pelos organizadores para parecer que estava lotado, já que tomaram quase todo o espaço da rua com a montagem de uns camarotes, para juntar o povo em um espaço menor, e com isso parecer que tinha muita gente.

Uma das piores mostras da decadência dos eventos populares da cidade na atual administração, foi exatamente um tal de arrastão, onde o atual prefeito e alguns de seus babões oficiais, saíram pelas ruas da cidade em cima de um trio que foi usado durante sua campanha eleitoral, para fazerem verdadeiros “Comícios”, e até insultar pessoas de Jardim do Seridó que não votaram neles, usando o dinheiro público para tal.

Diferentemente da administração passada, quando o então prefeito Dr. Edmar Medeiros fazia uma grande festa popular, resgatando a alta estima do nosso povo, com 4 dias de muitas atrações musicais, com no mínimo 3 Bandas por noite, desta vez só foram 2 dias, com bandas regionais, o que não atraiu o público das cidades vizinhas, já que nem divulgação nas cidades de fora foi feita.

Ouvindo os comentários de quem teve coragem de participar do fraco evento, uma das atrações mais esperada foi mesmo a “Quadrilha Filhos da Terra”, do poderoso e crítico secretário de cultura do município, José Renato, mas parece que desta vez ela foi se apresentar muito longe de Jardim do Seridó, e ainda não chegou, o que deve acontecer quando as atrações de grande porte vierem se apresentar no “João Pedro” que foi do povo, e que agora se transformou em uma festa particular de correligionários do prepotente Jocimar Dantas.

Como se todo isso não bastasse, ainda vem o cantor Canindé Moreno, mentir em praça pública, e provocar a oposição, a mesma oposição que fez um favor de solta-lo quando o mesmo foi preso em Jardim do Seridó, por cometer um crime eleitoral em época de campanha, mas que agora é insultada por ele no palanque da situação.

Do Blog: Parece que o Cantor Canindé Moreno está cuspindo no prato que comeu, e ainda esqueceu-se de parabenizar o secretário de cultura pelo maravilhoso empenho de sua “Quadrilha Filhos que foram da terra e não voltaram mais”.


JOVEM MECÂNICO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NA RN 118

Um acidente de carro na manhã deste domingo, 4 de julho, na estrada que liga Jucurutu a São Rafael, tirou a vida do mecânico, Maison Magno de Melo Dutra, 22 anos, residente na Rua Manoel Pereira da Silva, n°. 114, Bairro Alto da Bela Vista, em Jucurutu.

De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz trafegava com detino a cidade de Açu, pela RN 118, quando na altura da Comunidade Desterro, perdeu o controle do carro e capotou. Ele conduzia um veículo Gol, de cor branca, ano 2009, e placas NNT-5436/RN, que era ocupado ainda por uma senhora e uma criança. Ambas sofreram apenas escoriações pelo corpo e passam bem.

O corpo foi removido do local por uma equipe do ITEP de Mossoró, para foi levado para os exames necropsia e posteriormente ser liberado para sepultamento.

Maison Magno, que era natural de Jucurutu, trabalhava em Caicó, na TOPSCAP. Ele deixa esposa e uma filha de 6 meses.

Do "Blog Barra Pesada": Lamentável perda, Maison era um profissional nota 10 e uma pessoa maravilhosa! Eu o conhecia e fazia serviços com ele. Que Deus cuide bem de sua alma!

Fonte: Sidney Silva.

TRAGÉDIA! CASAL MORRE E CRIANÇA DE APENAS 9 ANOS FICA FERIDA EM COLISÃO DE MOTO COM CARRO EM ACARI

Uma colisão frontal entre uma moto Honda - Pop e uma Hillux de cor preta, e placa KHI – 6606 de Currais Novos, ocorrido por volta das 20hs45mim deste domingo, (04), no perímetro urbano da BR 427 em Acari, deixou duas vítimas fatais, e uma criança de apenas 9 anos em estado grave.

Conforme informação passadas ao “Blog Barra Pesada”, o acidente aconteceu na BR 427, próximo ao Bairro Petrópolis em Acari, quando a Hillux colidiu com a moto, que era ocupada pelo casal de vítimas fatais identificado por, Emídio Sérvulo Dantas Filho, conhecido como Bola de Seu Emídio, e sua esposa Valdenice, além do filhinho do casal de apenas 9 anos, que sofreu fratura exposta em uma das pernas e foi socorrido e encaminhado para Natal.


Ainda conforme testemunhas oculares do terrível acidente, o Hillux bateu na moto em que se encontrava o casal, que foi arrastada por aproximadamente uns cem metros, e que após o veiculo ter parado, a mesma pegou fogo. O motorista da Hillux fugiu do local do acidente, sem prestar nenhum socorro as vítimas.

Fotos: Ismael Medeiros.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...