21 de abril de 2009

CAPS DE PARELHAS GANHA FARMÁCIA

A Saúde do Município de Parelhas conquistou uma importante meta. Foi inaugurada, no último dia 14 de Abril, a farmácia do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS - da cidade. Participaram da ocasião o Prefeito e seu vice, Francisco Medeiros e José Rogério Dantas, além de secretários, vereadores e a equipe do CAPS.

“É um orgulho para o município ter um CAPS que é referência em todo o Estado do Rio Grande do Norte”, elogiou o prefeito ao enfatizar a importância da farmácia. O Centro, fundado na cidade em Julho de 2006, abrange também os municípios de Carnaúba dos Dantas, Equador, Santana e Jardim do Seridó.

Atualmente, o CAPS Parelhas possui 75 usuários divididos entre intensivos – que frequentam os dois turnos e fazem quatro refeições diárias – e semi-intensivos – que ficam apenas um horário. “Também atendemos a um número de 80 que não freqüentam mas recebem suporte”, afirmou a Coordenadora local, Régia Assis.

Segundo Régia, o sucesso no trabalho se deve a inclusão social dos usuários. O Centro desenvolve diariamente atividades terapêuticas como oficinas de trabalhos manuais, atividades físicas, grupo de teatro, relaxamento e alongamento, passeios, festas comemorativas, orientação nutricional, entre outras. “O mais importante é envolvê-los nessas atividades”, disse.


Fonte: Assessoria de Imprensa




CRIANÇAS E ADOLESCENTES INVADEM TRANSITO EM JARDIM DO SERIDÓ


Agindo de forma muito irresponsável, muitos pais continuam colocando a vida de suas crianças e adolescentes em total risco, sem se importarem com as leis, e amparados pela omissão das autoridades que deveriam coibir esse tipo de infração gravíssima conforme o código de transito brasileiro, como também esse crime contra a criança e o adolescente previsto no art. 5º da Lei nº. 8.069/90 (ECA).

Na cidade de Jardim do Seridó, é freqüente encontrarmos crianças e adolescentes tranquilamente pilotando e dirigindo veículos automotores, sem serem incomodados pelas autoridades, como se isso fosse uma pratica totalmente legal, e que não colocasse a integridade física deles e de outras pessoas em risco.

Mesmo não tendo um batalhão específico para o transito em nossa cidade, espera-se sempre que haja por parte do destacamento da Policia Militar uma ação mais enérgica para coibir esses graves abusos em nossa cidade, e não deixar que a impunidade e a falta de ações coloquem cada vez mais nossas crianças e adolescentes, como também toda uma população a mercê do perigo.

Esperamos que haja por parte das autoridades que compõe o sistema de proteção à criança e o adolescente, medidas urgentes para mudarmos esse preocupante e constrangedor quadro, e que as leis de proteção da criança e do adolescente sejam respeitadas por todos, principalmente pelas autoridades.






EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...