21 de abril de 2009

CRIANÇAS E ADOLESCENTES INVADEM TRANSITO EM JARDIM DO SERIDÓ


Agindo de forma muito irresponsável, muitos pais continuam colocando a vida de suas crianças e adolescentes em total risco, sem se importarem com as leis, e amparados pela omissão das autoridades que deveriam coibir esse tipo de infração gravíssima conforme o código de transito brasileiro, como também esse crime contra a criança e o adolescente previsto no art. 5º da Lei nº. 8.069/90 (ECA).

Na cidade de Jardim do Seridó, é freqüente encontrarmos crianças e adolescentes tranquilamente pilotando e dirigindo veículos automotores, sem serem incomodados pelas autoridades, como se isso fosse uma pratica totalmente legal, e que não colocasse a integridade física deles e de outras pessoas em risco.

Mesmo não tendo um batalhão específico para o transito em nossa cidade, espera-se sempre que haja por parte do destacamento da Policia Militar uma ação mais enérgica para coibir esses graves abusos em nossa cidade, e não deixar que a impunidade e a falta de ações coloquem cada vez mais nossas crianças e adolescentes, como também toda uma população a mercê do perigo.

Esperamos que haja por parte das autoridades que compõe o sistema de proteção à criança e o adolescente, medidas urgentes para mudarmos esse preocupante e constrangedor quadro, e que as leis de proteção da criança e do adolescente sejam respeitadas por todos, principalmente pelas autoridades.






5 comentários:

  1. Gostaria de esclarecer que as Netas de Zé Pedro (filhas de Josilene e Ana), não estão incluídas nestes adolescentes, pois é frequente, segundo o Conselho Tutelar as mesmas serem citadas como referência sempre que um pai ou mãe é chamado ao conselho.
    O primeiro que dizem é: e as Netas de Zé Pedro, porque vocês não reclamam?
    VIVAM A VIDA DE VOCÊS E DEIXEM AS NOSSAS QUE NOS SABEMOS VIVER. QUANTAS VEZES JÁ PROCURAMOS SABER SE FILHO DE "A" OU "B" ESTÁ ANDANDO DE MOTO E É DE MENOR? Somos seres humanos e, estamos aqui para cuidar de nossos filhos e, não dos filhos dos outros.
    Este desabafo se dá pelo fato de pessoas que se dizem amigas nossas, já terem feito esse tipo de indagação no conselho. Portanto, estamos deixando claro, que elas não estão descumprindo a lei, pois não estão andando e, que vocês se preocupem com os SEUS filhos, os nossos nós nos preocuparemos.
    OBRIGADA PELO ESPAÇO
    JOSILENE

    ResponderExcluir
  2. amiga josilene, se vc mesmo diz que essas pessoas são suas amigas, quer dizer que vcs não precisam de inimigos.kkkkkk é péia.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Josilene.
    Outra coisa preocupante, é o que vem acontecendo constantemente na Av. Dr, Fernandes, niguém pode mais sentar nas calçadas com o grande trânsito de bicicletas e até motos por cima das calçadas, e se os moradores reclamam, tem que tapar os ouvidos para não ouvir os palavrões. Isso é Jardim do Seridó hoje em dia, minha gente!

    ResponderExcluir
  4. Que falta de ética deste conselho tutelar.Porque Josilene sabe que o nome dos filhos dela é citado como ela está falando, então alguém de lá do conselho vasou pra ela.Outra coisa é verdade os filhos de papai continuam andando sem problemas na rua, por isso digo só tem vez os filhinho de papai. Justiça tem que ser pra todos, vamos agir Paulinho cadê vc?

    ResponderExcluir
  5. Acho que Josilene não foi muito feliz em seu comentário, pois a família de Zé Pedro é como outra qualquer daqui de Jardim, que pena. Agora essa de filhinho de papai. O que falta é moral dos pais com os filhos. E o conselho faça seu papel sem saber a quem, foi a população que colocou todos ele lá.

    ResponderExcluir

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...