19 de janeiro de 2015

URGENTE! INCÊNDIO EM JARDIM DO SERIDÓ JÁ ESTÁ CONTROLADO

Ainda existem muitas chamas, mas, nesse momento, 8 horas da noite os bombeiros já consideram o incêndio totalmente controlado, graças a um verdadeiro “batalhão” de voluntários de várias cidades do Seridó Potiguar.

IMG_7107

Não gostaríamos de citar as cidades do Seridó que se mobilizaram e enviaram seus caminhões pipas, pois seria uma grande injustiça se esquecermos de algum município.

IMG_7106

Desde já, em nome de toda população de Jardim do Seridó, agradecemos à todos os prefeitos e secretários das cidades vizinhas, e de Jardim do Seridó pela solidariedade.

Do Blog: Jardim do Seridó se uniu nessa hora tão difícil. Parabéns!

EXCLUSIVO! CARRO DA SAÚDE DE SANTANA DO SERIDÓ SE ENVOLVE EM GRAVE ACIDENTE A CAMINHO DE NATAL

Um reboque de um carro feito de forma não muito recomendada foi o causador de um grave acidente que por pouco não terminou em tragédia. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, (19), quando um Taxi rebocava um Opala na BR 226, próximo à cidade de Tangará/RN.

IMG-20150119-WA0005

Segundo testemunhas, o carro da saúde de Santana do Seridó trafegava normalmente no sentido interior/capital, quando o Taxi que guinchava o Opala se desgovernou e colidiu de frente com o mesmo, vindo a capotar.

IMG-20150119-WA0009IMG-20150119-WA0010

Ainda segundo informações, o carro de Santana do Seridó seguia com pacientes para realização de exames na capital, mas, felizmente, ninguém ficou ferido com gravidade. O motorista do Taxi (na foto deitado no chão) ficou ferido e foi socorrido.

IMG-20150119-WA0007

Do Blog: Ainda bem que foram somente prejuízos financeiros!

PREFEITURA DE CAMPO REDONDO REALIZA LIMPEZA DE FOSSAS EM VÁRIOS BAIRROS DA CIDADE

A Prefeitura de Campo Redondo em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Saúde estão realizando durante o mês de janeiro, o serviço vacool, mais conhecido como limpeza de fossas, nas residências dos diversos bairros da cidade. Oferecido gratuitamente pela administração municipal as casas visitadas precisam, antes, fazer a solicitação na própria secretaria.

CARRO LIMPA FOSSA 1CARRO LIMPA FOSSA

Os conjuntos Margarida Procópio, Campo Belo e Lauro Maia já receberam a visita do carro que está desempenhado a limpeza. O prefeito Alessandru Alves ressaltou que esta importante ação que a prefeitura vem realizando é preventiva, pois irá proporcionar aos moradores mais tranquilidade em relação a limpeza de suas fossas. Ainda disse que a solução para solucionar este problema será a construção, no futuro, do saneamento básico para estas localidades que ainda não dispõe do serviço.

 

DEPUTADOS DELIBERAM CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA NESTA TERÇA-FEIRA

Os deputados estaduais se reúnem nesta terça-feira (20), a partir das 10h30, para deliberar sobre o pedido de convocação extraordinária da Assembleia Legislativa encaminhado pelo governador Robinson Faria (PSD). A convocação dos parlamentares, feita pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), será publicada no Diário Oficial de amanhã. Havendo a aprovação do pedido do Executivo, os deputados iniciam já na quarta-feira a tramitação e apreciação das matérias.


Na pauta da convocação, constam a alteração da Lei que autoriza o Executivo a contrair empréstimo no valor de R$ 850 milhões junto ao Banco do Brasil para a definição do plano de aplicação dos referidos recursos, um projeto de Lei Complementar para regulamentar a utilização dos serviços de instituições financeiras oficiais para a cobrança de dívida tributária do Estado e um terceiro projeto que dispõe sobre procedimentos relativos ao repasse dos depósitos judiciais no Estado e institui o Fundo de Reserva dos Depósitos Judiciais.

ARDENDO EM CHAMAS! INCÊNDIO CONSUME PRÉDIO DE MEDEIROS S/A EM JARDIM DO SERIDÓ

Desde às 13 horas desta segunda-feira, (19), que um incêndio de grandes proporções está destruindo um dos galpões da empresa desativada, Medeiros S/A em Jardim do Seridó.

IMG_7071IMG_7077

Bombeiros, Exército Brasileiro e carros pipas de toda região do Seridó estão na grande força tarefa de combate ao grande incêndio.

IMG_7085

Máquinas da prefeitura de Jardim do Seridó e Carros Pipas de quase todas as cidades do Seridó estão envolvidos.

 IMG_7102

Vale salientar a solidariedade de muitos cidadãos Jardinense que voluntariamente também estiveram e ainda estão na linha de frente junto com o Corpo de Bombeiros.

IMG_7095

As informações seriam importantes, mas, assim como tantos outros, deixamos o furo de reportagem de lado, e também integramos a equipe de voluntários, e só agora, quase 7 da noite é que voltamos para postar as matérias do blog.

IMG_7104IMG_7105

Por fim, ainda traremos muitas informações e imagens do local. Aguardem!

DEFESA CIVIL ENTRA EM ALERTA POR CAUSA DAS CHUVAS EM NATAL

Devido às fortes chuvas que caíram em Natal nas últimas horas, desde a noite deste sábado (17), a Defesa Civil do município está em alerta total para atender emergências. Até a manhã deste domingo (18), nenhuma ocorrência havia sido registrada. O número para solicitar apoio da Defesa Civil é o 190.

images

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Paulo César Ferreira da Costa, informa que a Defesa Civil de Natal atua em parceria com outras forças de segurança como forma de garantir mais agilidade em emergências como deslizamento, desabamento ou atendimento a pessoas em situação de risco, por exemplo.

MAIS DE 2 MIL PRESOS BENEFICIADOS PELA SAÍDA TEMPORÁRIA NÃO RETORNARAM À PRESÍDIOS

Não retornaram às celas no início deste ano 2.305 presos do regime semiaberto que tiveram direito à saída temporária de Natal e de réveillon, aponta um levantamento realizado com base em informações enviadas por secretarias que administram o sistema penitenciário nos estados e no Distrito Federal.

Um detidos é um detento do semiaberto que utilizada tornozeleira eletrônica (Foto: G1 AM)

O número representa 4,66% dos 49.487 detentos que foram beneficiados pela Justiça com a visita à família no período de festas de fim de ano no país. As datas para retorno são definidas por cada estado.

Os presos que não justificarem o atraso no retorno à unidade penitenciária são considerados foragidos e têm o nome enviado à Justiça e à Polícia Militar para serem recapturados. Além disso, podem ter regresso de pena do regime semiaberto para o fechado.

ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS SACOLA DE CELULARES SER ENCONTRADA NO PEREIRÃO EM CAICÓ

Na manhã deste domingo, (18), os agentes penitenciários do presídio Pereirão de Caicó encontraram após uma revista no pavilhão feminino, uma sacola contendo 10 celulares, 6 carregadores e uma pequena quantidade de Maconha.


Um adolescente natural de Mossoró foi apreendido e levado para a DP da polícia civil, ele teria sido o responsável por jogar a sacola para dentro do Presídio.

Fonte e foto: Caicó Digital.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...